ANIMAÇÕES CCDB - RDB
=> agora também com as ANTIGAS ANIMAÇÕES DOS PRODUTOS DE ÁUDIO CCDB (abaixo, nesta mesma página)!

Antes de mais nada! Para poder ver as animações CCDB-RDB rodando normalmente, é preciso esperar baixarem-lhes todos os fotogramas (frames, quadros). Veja abaixo como isso pode demorar e por que vale a pena!

VÍDEO CCDB 44

Animações e músicas CCDB - RDB - os links imediatamente abaixo abrem as páginas HTML de onde você pode baixar os arquivos com as animações CCDB - RDB para (só após baixar) a elas assistir direto de seu computador (e, não, on-line porque têm alta resolução e a conexão da Internet pode não agüentar, entrecortando a reprodução dos vídeos), mas convido você a não se apressar e ler inteira esta saborosíssima página! Também há links para as músicas de CCDB e de colaboradores. NAS PÁGINAS DAS ANIMAÇÕES MAIS RECENTES HÁ UM RETÂNGULO EMOLDURADO COM INSTRUÇÕES DETALHADAS PARA BAIXAR (PRIMEIRO) E ASSISTIR A ELAS (SÓ DEPOIS DE BAIXÁ-LAS).

Música da Mão 5.1 - para a Dança da Mão 5.1 - por CCDB, versão 5.1 - ©CCDB 2015

Música da Mão - para a Dança da Mão - por CCDB, em estéreo - ©CCDB 2015

Ky dança a Música da Armadeira 5.1 - animação em vídeo CCDB, versão 5.1 - ©CCDB 2015

Ky dança a Música da Armadeira - animação em vídeo CCDB, versão estéreo - ©CCDB 2015

Música da Armadeira 5.1 - versão em seis canais (5.1) de áudio por CCDB - ©CCDB 2015

Música da Armadeira - para o Ballet Phoneutria - por CCDB em estéreo - ©CCDB 2015

Dez anos de trabalho, uma pequena amostra - vídeo de CCDB sobre a escrita de Géa.

Ky dança a Sinfonia em roKy 5.1 Bass - animação em vídeo com áudio 5.1 - ©CCDB 2015

Sinfonia em roKy 5.1 Bass - em três versões: clean, com helicóptero e também estéreo dois canais. ©CCDB 2015

Ky dança a Sinfonia em roKy - ©CCDB 2015 tudo de um único autor: história, livro, sinfonia, coreografia e animação em computação gráfica!

Sinfonia em roKy - Primeira Sinfonia em roque - Cláudio César Dias Baptista

- ©CCDB 2014 - versão estéreo de dois canais [sinfonia_em_roky_final_96khz_32bit-float_ccdb.wav (202,82MB) qualidade máxima]

Ansata dança Ky 5.1 - ©CCDB 2014
- tudo de um único autor: história, livro, sinfonia em 5.1, coreografia e animação em computação gráfica!

Sinfonia em Ky 5.1- Primeira Sinfonia - Cláudio César Dias Baptista - CCDB [sinfonia_em_ky_5.1_final_96khz_32bit-float_realtime-export.wav (1322.75MB) qualidade máxima] SÓ PARA QUEM TEM SISTEMA 5.1 - NÃO SERVE PARA SISTEMA ESTÉREO DE DOIS CANAIS!

 

Ansata dança Ky - ©CCDB 2014 - tudo de um único autor: história, livro, sinfonia, coreografia e animação em computação gráfica! Antes de assistir ao vídeo e, para entender os movimentos de robô que a bailarina faz durante a primeira metade da animação e saber muitas coisas mais, não deixe de ler o capítulo “Ansata”, que é de acesso gratuito e se abre com este link: Capítulos “Ansata” e “Nu” de Géa - texto integral!

- "Ansata" é o capítulo em que Clausar conhece a bailarina Ansata, sem saber que é sua filha Ky! E "Nu" é o capítulo com mais de novecentos verbos sem que nenhum se repita, possível recorde mundial. Resolvi colocá-los neste site por causa desta "coincidência".

Sinfonia em Ky - Primeira Sinfonia - Cláudio César Dias Baptista - CCDB   [ sinfonia_em_ky_96.000khz_32bit_(float).wav (440.91MB) qualidade máxima]

Ky Hi-Tech dança Proust Lembrado - ©CCDB 2014 - a novíssima versão do balé, com Ky, a maior bailarina do Universo!

Ky Dança Proust Lembrado - na melhor qualidade de vídeo, Animação de CCDB com Ky, a maior bailarina do Universo!

Ky dances Proust Remembered - entirely in English, this page presents the link for downloading to your computer the great video animation Ky “dances Proust Remembered” by CCDB with the character of his book “Géa”, the ballerina Ky, dancing with the ghost of Nysio Degan! This is by far the most downloaded video on this site ever! FULL HD 1920x1080!

Ky Hi-Tech 2014 - estréia do novo caractere de computação gráfica de Ky!

Gravações CCDB 1969-1970: Concerto Número Um em Mi Bemol, de Clarisse Leite e outras composições suas. Poesias de César Dias Baptista, declamadas por ele. Celso Dias Baptista ao violão. Ensaio de “Os Mutantes” na Rua Venâncio Ayres 408 - gravações CCDB

O Senhor das Luzes - (vídeo 3gp; 2,53MB; 320x240; estéreo de dois canais; duração 57 segundos) - ©CCDB 2014

Dez anos de trabalho, uma pequena amostra - vídeo de CCDB sobre a escrita de Géa.

Gatos, meus ferozes amigos! - vídeo de CCDB filmado em 2011 e lançado aqui em 2015.

 

TEMA DE GÉA - “Tárky fre Géa” - (Música de Sérgio Dias, Letra de CCDB - baixe GRÁTIS em MP3 e em WAV)

TEMA DOS SERES DE LUZ - “Tárky fros Gédos fre Géon” - (Música e Letra de CCDB - baixe GRÁTIS em MP3 e em WAV)

TEMA DOS SERES SAPIENTES - “Tárky fros Gédos Sapiens” - (Letra, Música e Gravação de CCDB - baixe GRÁTIS em WAV e em MP3)

TEMA DOS SERES SUBMÉTRICOS - “Tárky fros Gédos Subtrezêmbicos” - (Música e Gravação de CCDB - baixe GRÁTIS em WAV e em MP3)

TEMA DAS PARTÍCULAS SUBATÔMICAS VIVENTES - “Tárky fros Gédons Gédios” - (Música e Gravação de CCDB - baixe GRÁTIS em WAV e em MP3)

Potencial - (Música de Marconi Ricciardi - baixe GRÁTIS em MP3)

Uma canção para Ars (Letra de CCDB, Música de Bruno Tavares para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)

Em Géa (Música de Bruno Tavares para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)

Géa (Música de Marcelo Frey para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)

DIRETO ÀS PÁGINAS DAS MÚSICAS - uma página com links que remetem você a cada página de cada música (pois cada música tem sua própria página, com sua apresentação completa).

BAIXAR GRÁTIS TODAS AS MÚSICAS - Todas as músicas reunidas numa só página, em todas as versões, para você baixar grátis - nesta página há somente os links para baixar direto as músicas, não aparecem apresentações de cada música.

Via Planeta Penta - animação 6MB em Flash com links - Requer Athlon 1,7GHz c 512MB RAM ou superior, para rodar macio, só na RAM

Constelação da Telária - abertura rápida - página com numerosos links para páginas capitais deste site

Viagem à Foto Oito - animação 2,5MB em Flash com links - Requer Athlon 1,7GHz c 512MB RAM ou superior para rodar macio, só na RAM

Em Penta, o sol nasce descendo - animação 8,3MB em Flash com links - Requer Athlon 1,7GHz c 512MB RAM ou superior pra rodar macio, só na RAM

Altaré ronda Penta - animação 11MB em Flash com links - Requer Athlon 1,7GHz c 512MB RAM ou superior, para rodar macio, só na RAM

O Passadiço de Altaré - animação 12 MB em Flash com links - Requer Athlon 1,7GHz c 512MB RAM ou superior, para rodar macio, só na RAM

Gia e a Laranja na Praia - animação 3,3 MB em Flash com links - Requer Athlon 1,7GHz c 512MB RAM ou superior, para rodar macio, só na RAM


Para aprender a salvar as animações CCDB-RDB, clique AQUI!

 

VPS

Este site se acha, a partir de Novembro de 2012, num Virtual Private Server (VPS), que é um computador virtual dedicado exclusivo, parecido com um servidor dedicado, só que, em vez de máquina física, é máquina virtual. Isso dá a este site plena independência, não é mais compartilhado (não há sharing, inteferência de outros sites num mesmo servidor). Adquiri o plano VPS para este site com o objetivo de permitir a você, Visitante, e a você, Leitor em CCDB Livros, o máximo de desempenho. Agora você pode baixar filmes e multimídia deste site sem precisar de “download helpers” e sem que os arquivos dessas mídias baixem incompletos. Mesmo assim, caso você queira utilizar um download helper, recomendo o Free Download Manager:

Free Download Manager e endereço pra baixar

 


Eis realizado o antigo sonho, proposto por mim a especialistas na página "Veja algumas das figuras do Livro Sétimo de Ilustrações", que o não foram capazes de concretizar!

Então o criamos nós mesmos, após muito trabalho e estudo - meu filho Rafael Borges Dias Baptista (RDB), em Flash, e eu, em 3DStudio MAX 6 - as Animações dotadas de links, que permitem ao navegante viajar pelo Cosmo às páginas capitais deste site!

Tais animações são pesadas na perspectiva de hoje; mas o futuro vem ligeiro: logo qualquer pessoa poderá abri-las em seu computador, cada vez mais potente; e a Internet é noite a noite mais rápida.

Espero que você goste do resultado de muitos períodos de labor intenso de Rafael! Ele criou e repetiu, para cada um dos quase duzentos fotogramas (frames, quadros) da animação "Via Penta" (ou "Penta Girando"), um link em cada Globo Pranélite e em cada esfera central, da Foto Um à Foto Oito, bem como os numerosos links das outras animações e da nova página "Constelação da Telária"!

Para conseguirmos o espaço no provedor onde instalamos essas animações, recriei há uma semana a maioria das ilustrações deste sítio com um padrão de qualidade JPG pouco mais baixo, mas inda aceitável, cuja diferença relativa ao anterior é quase imperceptível e compensa o ganho de aproximadamente o dobro do espaço útil. Nota de 26-03-2008: com o aumento de espaço disponível neste site, não só retornei a qualidade de TODAS as ilustrações à máxima (equivalente ao valor 12 em JPG no Photoshop) como introduzi neste site todas elas, de Géa e Geínha, onde há imagens de altíssima resolução. - CCDB

As ilustrações mais visitadas, como a campeoníssima "Dalgiza em Búzios" e algumas da bio-computadora Cleona não foram modificadas: continuam com a qualidade de sempre. Ver nota logo acima. Ver mais ilustrações de Dalgiza.

No começo e no final desta página estão os links para as animações. O tamanho dos arquivos mais pesados aparece expresso em megabytes, e baixá-los via Internet lenta (discada) demorará um bocado! Na Internet rápida baixarão depressa, porém mesmo assim tardarão bem mais do que o costumeiro. São acima de tudo um trabalho visado ao futuro, que todavia você pode contemplar já, caso o seu computador seja, no mínimo, equivalente ao citado nalguns desses links, e se você tiver paciência para esperar as animações baixarem do site ao seu computador e instalarem-se-lhe na RAM, donde rodarão macias e belíssimas. Nota de 26-03-2008: dados mais recentes sobre a velocidade das animações se acham em "Como salvar as animações". - CCDB

A Internet de que dispomos, Rafael e eu, ainda é lenta (discada); e demoramos longas horas para subirmos as animações ao provedor onde este site está instalado. Valeu a pena. Devido a essa restrição do nosso acesso à Internet, não possuo quase experiência em navegação noutros sites; contudo, pelo pouco que tenho podido ver, nunca se me deparou aos olhos um trabalho tão avançado como o que Rafael realizou, criando os incontáveis links para cada fotograma da animação "Via Penta" (ou "Penta girando") e os numerosos links para as outras páginas, subidas conjuntamente ao provedor.

Notas Técnicas

As animações foram feitas para serem vistas via Internet rápida e visando o futuro, quando os computadores e a Internet acelerar-se-ão. A despeito disso, podem ser baixadas via Internet lenta, se você se dispuser a esperar - e vale a pena, pois são as melhores animações deste mundo, sobre outro mundo, chamado Penta Ro Bolinei.

Contemple as animações num ambiente o mais escuro possível, para não perder os detalhes, os fundos estrelados e as refrações. Não terá sequer metade do resultado num ambiente com luz diurna, por mais que aumente o brilho de seu monitor.

Com Internet lenta (discada), a aproximadamente 30Kbps, as quatro abaixo discriminadas animações demorarão os seguintes tempos para baixarem, fotograma a fotograma, a seu computador:

Penta girando: 30 minutos.

Em Penta o sol nasce descendo: 42 minutos.

Altaré ronda Penta: 54 minutos.

Constelação da Telária (página fixa com links): menos de 1 minuto.

Embora demore para baixar, cada animação dura aproximadamente 16 segundos para rodar inteiramente, em velocidade normal.

Depois que uma animação terminar de baixar, o que você verá desde o primeiro fotograma (no qual os links para inúmeras páginas do site e outras animações já funcionarão), essa animação rodará automaticamente no caso daquela denominada "Penta girando", mas ficará parada no final, no caso das outras.

Para essas outras rodarem, basta clicar o terceiro botão, na própria animação, da esquerda para a direita (um triângulo apontado para a direita), que é o "play", ou clicar o botão "voltar" do browser e em seguida retornar a essa animação com o botão "avançar" do browser, ou ainda clicar o botão "atualizar" do browser, e a animação rodará. No Windows XP Professional (e talvez noutros sistemas operacionais), você encontrará recursos extras clicando o botão direito do mouse sobre a animação, inclusive a possibilidade de pôr a rodar aquela que chegar ao final e não possuir "loop" (por exemplo: "Em Penta, o sol nasce descendo"), bem como a de dar zum (zoom) e outras.

No fim desse tipo de animação, você encontrará um link para sair dela. Note que, depois de aguardar cada animação baixar ao seu computador, ela ficará armazenada nos arquivos temporários de Internet (no caso do sistema operacional Windows), e daí em diante rodará instantaneamente, a não ser que você apague esses arquivos por meio do recurso "limpeza de disco". Você pode salvar as animações para vê-las quando desejar, mesmo que limpando os arquivos temporários, se seguir estas instruções.

Caso você não tenha o Flash instalado em seu computador (necessário para rodar as animações), aceite o download que, ao clicar o link para a animação, automaticamente será oferecido para baixar o Flash 6 (ou superior) da Macromedia.

- CCDB 23-09-2005

Observação 1: na animação "Penta girando" (ou "Via Penta"), quando se clica o botão direito do mouse e dá "zoom in" (e também se se der depois "zoom out"), pode aparecer o cursor convencional do mouse (seta ou mãozinha) por cima da imagem do disco voador chamado Laranja, o qual atualmente substitui o cursor, nessa animação. Esse problema, que é do Windows, só desaparece quando se sai e retorna à mesma animação, pelo browser.

Observação 2: a partir de 28-09-05, o cursor modificado para o disco voador Laranja, na animação "Penta girando" (ou "Via Penta") apresenta-se em nova versão, mais leve para o movimento e muito mais nítida. Para vê-la, é preciso baixar novamente a animação, limpando o arquivo temporário que o Windows armazena ou fazendo uma limpeza de disco; caso contrário, continuará aparecendo a animação com o cursor antigo, sem tal aperfeiçoamento. Esta informação em nada modifica a da Observação 1, acima.

Observação 3: a partir de 01-10-05, a animação "Em Penta, o sol nasce descendo" foi substituída por nova versão, muito mais requintada. As diferenças em relação à animação anterior são:

As esferas transparentes que compõem o corpo principal do planeta Penta agora possuem vastas estradas, entre as quais se formam quarteirões imensos, em cujas áreas deveria haver edifícios (descritos na obra Géa), mas estes porém não podem ser criados com os recursos de computação ao meu dispor.

As estrelas e o sol de Penta ora são vistos através da esfera mais exterior, pois o ponto de vista do observador situa-se entre esta esfera (Foto 1) e as mais interiores (Foto 2, Foto 3, etc., até Foto 8).

Conquanto seja cristalina durante a noite, a Foto 1 se visibiliza porque as refrações da luz do sol nascente partem das vastas estradas nas esferas interiores e iluminam como clarões as estradas da Foto 1, que nela também existem, a despeito de não ser habitada (vide texto de Géa). Depois da alvorada, essas estradas da Foto 1 se apresentam qual linhas negras, que se podem ver sobre o sol (chamado Ro Bolinei) e também sobre o Globo Pranélite (esfera grande no canto inferior direito) e os Globos Ventosas (esférulas próximas desse Globo e do cabo metálico que o sustém).

O sol Ro move-se, nesta nova animação, um pouco mais rápido que as estrelas, pois, como está mais perto do planeta de cristal, a refração da esfera Foto 1, através da qual é contemplado, cria esse efeito. Na Terra, o Sol move-se aparentemente junto com as estrelas, e seu(s) movimento(s) relativo(s) a elas demora(m) muito mais para ser(em) notado(s).

As esferas internas, que se vêem na parte superior da imagem, agora giram, cada qual com uma velocidade própria, para (como é contado no texto de Géa) manterem a gravidade artificial em seu interior, em cujas superfícies internas os aracnopólipos (pêntios) habitam e caminham, tendo as estrelas a seus pés, os quais são em verdade tentáculos.

Nas esferas internas ora se vêem as estradas, e poderiam ser vistas as cidades, se meu computador me permitisse criá-las. Mesmo sem as cidades, a nova animação levou quarenta e oito horas para ser renderizada, com seus cento e noventa e dois fotogramas (frames, quadros).

A animação anterior constará, com a nova mas sob nome diferente (o nome da nova é o mesmo da antiga para facilitar o uso na Internet), no CD "Geanimações" que ofereço na página principal deste site. Não será perdida a animação antiga, portanto, para quem a preferir, quiser colecionar ou dela tiver saudade.

Tal qual a anterior, a nova animação foi criada por mim em 3DStudio MAX 6 e editada por meu filho Rafael Borges Dias Baptista em Flash. O tamanho do arquivo e o tempo de download da nova animação é praticamente o mesmo da animação anterior. Como o arquivo foi modificado, terá de ser baixado novamente ao seu computador para incluir-se entre os arquivos temporários de Internet e rodar com a velocidade normal.

- CCDB 01-10-2005

Observação 4: concebi a página (por enquanto fixa) Constelação da Telária como uma animação; e dentro dela você poderia navegar de estrela em estrela, igual Clausar fez e é contado em Géa. As estrelas viriam passando e aproximar-se-iam de você, que selecionaria os links relacionados a cada uma; ou, ainda melhor: haveria um recurso por meio do qual você poderia aprofundar-se, indo ou voltando (eixo "z" de coordenadas) ao longo da Constelação da Telária para escolher os links. Esse recurso se assemelha ao que descrevi na obra suprema, Géa, como o "sistema operacional dos umunos", de interface de usuário tridimensional, mui superior à bidimensional, por exemplo, a do Windows. Uma animação assim, porém, mesmo sem o eixo "z" (ação voluntária sobre a profundidade), não caberia no espaço deste site, pago ao provedor de hospedagem, e, mesmo que nele coubesse, levaria tempo demasiado para baixar aos computadores dos visitantes. Fica, então, a idéia, para ser realizada no porvir, tal qual as animações atuais já foram também "meros" sonhos...

- CCDB 04-10-05


O Passadiço de Altaré: mais uma animação belíssima cá está no ar a partir de 04-10-05. É a mais pesada e a de maior duração, até hoje. Você pode assistir a ela por meio de vários links, situados em diversas páginas deste site. Outras informações sobre esse trabalho você lerá e contemplará na página "Só um gostinho". Abaixo acrescentei um link direto à animação - esteja atento aos requisitos mínimos do computador para rodá-la.

- CCDB 04-10-05


Gia e a Laranja na praia: surpreendente animação com tema e cenário mui diversos dos anteriores, onde o disco voador chamado Laranja criei em Autocad Release 14 e os demais caracteres em 3DStudio MAX 6. Meu filho Rafael Borges Dias Baptista - RDB - editou o trabalho e instalou os links em Flash, bem como pôs mais uma estrela na página "Constelação da Telária" para o acesso. Você também pode contemplar "Gia e a Laranja na praia" por meio de um link, abaixo nesta página.

- CCDB 10-10-05

Nota de CCDB: eu sei que a trança de Gia lhe passa por dentro do pescoço quando a kena gira a cabeça. Seria mui fácil refazer essa parte da animação, para que o cabelo se comportasse "normalmente"; porém, prefiro deixar assim mesmo, já que um místico deve sempre manter um erro à vista, de modo a não querer competir com Deus e ser modesto. É que um místico sabe: ele é o próprio Deus; portanto, pode, com toda a amodéstia, té errar de propósito e deixar assim mesmo, a partir do nada, sem voluntarismos, vontades de potência e tal; sem motivo algum, nem mesmo o de atestar o seu livre arbítrio...

- CCDB 21-12-05


Leia mais sobre animações na minha conversação com Sergio Sacco, clicando AQUI!

Leia mais sobre ilustrações e animações clicando AQUI!

- CCDB 10-12-2006



Antigas Animações dos Produtos CCDB

ATENÇÃO!!!

As antigas animações aqui apresentadas foram distribuídas por mim a meus Clientes no tempo em que eu montava equipamento de áudio.

Esses equipamentos NÃO ESTÃO sendo mais manufaturados, embora eu conserve a sua marca, "CCDB", e pretenda, ou meu filho, retomar, um dia, a produção.

A Garantia de Cinco Anos FOI dada a todos os Produtos CCDB enquanto durou o prazo para o último exemplar manufaturado. Hoje, passados muito mais de cinco anos desde essa manufatura, findou a garantia sobre os Produtos ainda em funcionamento.

NÃO respondo a questões sobre áudio, Produtos ou Mutantes.

O endereço veiculado nessas animações é o de minha antiga residência-laboratório, onde eu atendia os Clientes. Hoje meu endereço é outro, noutra cidade, conforme se sabe pelas reportagens. Meu endereço para e-mails é este - por meio do qual sempre respondo a todas as mensagens sobre o meu trabalho atual, de escritor; e, NÃO, sobre áudio, Produtos e Mutantes.

As versões desses arquivos de antigas animações sobre os Produtos CCDB que você pode baixar deste site são as últimas que criei e datam de 1995. Naquele tempo, para um artesão em áudio, no Brasil e com o computador e os programas ao meu dispor, eram avançadas. Portanto, estas animações são mais um exemplo de tudo quanto minha família e eu pusemos de lado em prol de um trabalho muito mais importante: o Movimento Géa, a missão Géa, os livros que este site apresenta aos editores de todas as mídias!

SOBRE AS ANTIGAS ANIMAÇÕES DOS PRODUTOS CCDB

Não subestime essas animações porque as chamo de "antigas"... Elas provavelmente surpreenderão você pela qualidade, considerada ou não a época em que foram feitas!

Cada antiga animação é um arquivo ".exe", que pode ser baixado ao seu computador ou rodado direto, a partir deste site. Convém baixar primeiro e rodar direto em seu computador, caso a sua conexão à Internet seja lenta, feito acontece coa minha.

Esses arquivos são do tempo do Windows 3.1 e NÃO rodam em Windows 7 (só testei coa versão "Ultimate"), não rodam em Windows XP Professional de 64 bits nem em Linux. RODAM em Windows XP Professional de 32 bits. No Windows XP Professional de 64 bits, se os tentarmos rodar, aparece a mensagem: "The image file (nome do arquivo) is valid but is for a machine type other than the current machine". Essa mensagem não está correta, porque, em máquina (computador, machine) idêntica, RODA sob o Windows XP Professional 32 bits. Portanto, não é a máquina (o computador); sim, o sistema operacional (Windows XP Professional 64 bits) que não roda a animação.

Eu agradeceria muito a qualquer bom técnico ou engenheiro em programação que me pudesse transformar os arquivos dessas antigas animações para que também rodassem no Windows XP Professional de 64 bits e no Linux. Tentei os recursos de compatibilidade que conheço do Windows XP Professional 64 bits, mas não resolvem.

SEGURANÇA

O Windows dará mensagens de alerta sobre a segurança desse tipo de arquivo (.exe). Dirá que o editor é desconhecido (simplesmente porque não me cadastrei na Microsoft). Perguntará se você quer mesmo baixar ou executar esse arquivo e que tal arquivo poderia danificar o seu computador (qualquer arquivo ".exe", se for um vírus, poderá danificar seu computador - mas há muitos outros tipos de arquivos que o lograriam fazer). Os arquivos das minhas antigas animações NÃO CONTÊM VÍRUS e NÃO danificarão seu computador.

Para lhe dar maior segurança, informo que os arquivos das antigas animações sobre os Produtos de Áudio CCDB são ".exe" para que rodem sozinhos, direto no Windows, sem necessidade de baixarem-se outros programas (como ocorre para quem não tem o Flash, quando quer ver as animações CCDB - RDB, que os visitantes deste site vêm baixando a seus computadores com êxito e sem problema algum).

Os arquivos das antigas animações (.exe) são de minha autoria (CCDB). Utilizei o programa Authorware Star, recebido legalmente num pacote (bundle) quando adquiri, há muitos anos, nos tempos do áudio (em que ganhava bem), a melhor placa de vídeo para computadores pessoais da época, o modelo supremo entre as MGA da Matrox (ah, que saudade daqueles quatro megabytes que pareciam gigabytes, que saudade da única placa de vídeo não-profissional que tinha o eixo z operante... que vontade de ter o mais novo modelo da Matrox... que o CCDB escritor não pode comprar...). Você pode baixar, sim! as antigas animações sem qualquer outro risco que não os de estar on-line na Internet.

CONTÊM ÁUDIO!

Os arquivos das antigas animações contêm áudio - de baixa qualidade, porque eram distribuídos em disquetes aos Clientes CCDB e ficariam imensos com áudio de melhor qualidade. O áudio é composto de canções de meu irmão Sérgio Dias, que me autorizou colocar tais canções nesses arquivos, com essa baixa qualidade e os distribuir grátis.

AO APRESSADO

Durante a animação, quando aparecer uma imagem fixa, levará algum tempo (programado para lhe permitir a leitura do texto que aparece na imagem) até surgir um botão, em geral chamado "Continue", o qual, quando clicado, levará à continuação do programa. Não tenha pressa que tudo funcionará muito bem.

FONTES

As fontes que utilizei ao criar essas animações não baixam com estas a seu computador. Por esse motivo, em computadores que não possuam as mesmas fontes, elas serão substituídas pelas existentes, resultando às vezes em posicionamento errado na tela - e em nenhum outro problema.

- CCDB 12-09-2007


EIS OS LINKS PARA AS ANTIGAS ANIMAÇÕES DOS PRODUTOS CCDB!
Matemos a saudade...

Ótima notícia!!!
Com o novo plano de hospedagem deste site, que subiu em outubro de 2008 para três gigabytes, não há mais limite para você baixar prospectos, animações ou ilustrações. O meu pedido (em letras castanhas, na página Cantinho dos Prospectos e Manuais CCDB), que aqui mantenho para servir de histórico para a minha luta em prol da publicação de meus livros E QUE LHE PEÇO ENCARECIDAMENTE PARA LER, deve ser lido apenas como solicitação geral de ajuda e, não mais, para que os Prospectos e Manuais CCDB possam ser mantidos neste site; idem, as animações, novas ou antigas. PODE BAIXAR QUANTO QUISER, SERÁ UM PRAZER PARA MIM! - CCDB - 30-11-2008.

 

- PRODUTOS.EXE (2.689KB) - Produtos de Áudio CCDB, versão compacta.

- PROD2.EXE (10.195KB) - Produtos de Áudio CCDB, versão ampla.

- SUPER.EXE (19.665KB) - Supermesas de Áudio Série CCDB.

- QTC.EXE (45.112KB) - Amplificador Turbo Compressor Quad 2000 CCDB.

- CCDBGRAM.EXE (1.245KB) - Estereograma com uma só imagem.

- CMIX.EXE (47.071KB) - Mesa de Áudio Caddmix 12 CCDB.

- MMASTER.EXE (49.064KB) - Mesa de Áudio CCDB MASTERS´master 1622.

 

COMO SERÃO AS APRESENTAÇÕES MUSICAIS AO VIVO DE MINHAS PERSONAGENS DE REALIDADE SUPRAVIRTUAL

E veja por meio dos links que forneço em seguida como seria possível desde HOJE criar músicas com o Vocaloid (Yamaha) e animações em terceira dimensão para apresentar AO VIVO perante o público, a partir das personagens de Realidade Supravirtual que descrevo na obra Géa e em meus outros livros; entre essas personagens: Ky, a maior bailarina do Universo; Manitsa, a primeira mulher a se tornar uma bailarina no planeta Terra; Iulia e Cleona, bio-computadoras bailarinas que obtiveram o dom da vida! Ky, Manitsa, Iulia e Cleona se acham representadas por inúmeras ilustrações neste mesmo site; você as pode acessar pela página Direto às Ilustrações e várias outras. Claro que será muito melhor conhecê-las nas histórias contadas em meus livros e nas ilustrações neles presentes, em CCDB Livros!

Links para dois filmes, apresentados de verdade, ao vivo, com uma espécie de holograma, perante o auditório, no Japão (pelo que o Rá, o meu filho, me informou):

http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=world+is+mine+live+in+hd

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=po+pi+po+live+in+hd&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

Esta música é deliciosa de ouvir, também composta com Vocaloid e com a mesma "artista" virtual:

http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=triple+baka+miku+hatsune

Mais sobre este assunto na página A volta dos Atlantes

- CCDB 01-01-2011
- última revisão desta página: CCDB 24-05-2014

 

 

 


Por que utilizo os serviços do Google?