Para conhecer o Livro Quinto de Géa
A Paz do Agora
Resumo do Livro Quinto - A Paz do Agora
O Ser de Luz visita em pessoa Clausar na nova residência. Desta feita vem materializado em corpo físico e traz Marianinha com o gatinho debaixo de um véu, ressuscitados por seu poder.
Clausar é obrigado a reconhecer a existência de seres imateriais; pois o Ser de Luz, Geárion, o Ky Único de sua espécie, desmaterializa-se sem sumir, continuando ativo ante os presentes - coisa impossível aos usuários dos sistemas de teleportagem e à tecnologia.
Fenômenos estranhos ocorrem no planeta inteiro coa materialização de Geárion. Todas as estátuas do Filho do Um (como é chamada uma das pessoas do Ser de Luz) desaparecem quando ele veste a matéria.
O capítulo é obra-prima e porá lágrimas nos olhos do mais empedernido materialista; ao menos, por sua qualidade literária.
Geárion retira o véu de sobre Marianinha e o gatinho; e Terrar, recém-chegado, desmaia. Já desperto, este leva Marianinha e o gatinho em sua nova nave; e Geárion permanece em casa de Clausar.
Com o consentimento de Clausar (já confiante pela primeira vez em sua vida), Geárion adormece-o ao mergulhá-lo na transparentada pedra da távola, a qual liquesce e deixa-se penetrar; não, sem antes o Ser de Luz levar o geóctone a viajar pelo espaço, pela mente, pelas dimensões do Cosmo e apresentar-lhe conhecimentos e poderes a serem obtidos quando despertar, caso passe no teste dessa experiência mística.
Clausar consente, mesmo sabendo o alto risco de loucura ou morte. O texto é belíssimo!
“Nada, além da Verdade” e “Na Paz do Agora” são os capítulos de transição entre a gédia (vida) presente de Clausar, interrompida pela experiência na távola, e sua gédia passada, a qual reverá desde antes do nascimento.
Clausar é criança de novo e visita uma fazenda onde encontra a hýpna sínua botórsia, ente símil aos ofídios constritores e atóxicos ("não-venenosos") da Terra. Ela está num viveiro, a prender com seu magnetismo e a abocanhar em ágeis saltos os pássaros ali engaiolados.
Clausar medita sobre a Vida... então resolve conhecer e vencer a Morte! Público-alvo: o jovem, o adulto, o literato e o poeta.
CCDB
Agradeço efusivamente às numerosas pessoas que vêm lendo o capítulo "O Cartão", do livro chamado )que( ! - CCDB (PDF com apenas 54KB)
Quem são o autor CCDB e seu filho RDB, co-autor de CCDB - Gravação Profissional
Cantinho dos Prospectos e Manuais (com a História da Marca CCDB e mais reportagens sobre CCDB)
Galeria de fotos da família CCDB, Dalgiza e RDB
Contato - direto com CCDB
Aos editores* - To all publishers
Turnê rápida pelo site para editores - rumo a amostras dos textos dos livros e o mais importante para o editor conhecer
O objetivo deste site - com os requisitos sine qua non para contratos de publicação dos livros
Requisitos Contratuais - com o que CCDB desejaria (mas não exige) ter nos contratos de publicação dos livros
To all Publishers (in English - em inglês, com traduções de alguns textos de Géa, pelo autor)
Resenha e Público-alvo da obra Géa
Introduções Sucintas aos livros de Géa - para as páginas do site do editor dedicadas à obra Géa
Estatísticas deste site (página "Você conhece?) - este site é poderosa alavanca para ajudar o editor na divulgação dos livros
Como forneço os livros aos editores
Capas dos livros de ilustrações de Géa e de meus outros livros
Capas dos livros de Géa Não-ilustrada e acesso aos resumos dos livros
*conquanto TODAS as páginas deste site e o próprio site se destinem aos editores, solicito em especial a leitura destas.
Opiniões sobre: a obra Géa, meus outros livros, minhas ilustrações e este site
Opiniões sobre o livro chamado )que(
Livro de Visitas - cópia das mensagens
Melhor que o resto do site? - opinião e tremenda aventura verídica sobre Géa que resultou em Prefácio, por Sergio Sacco
Prefácio do livro )que( - opinião de Sergio Sacco a qual resultou no Prefácio para o livro chamado )que(
Você também pode dar a sua opinião! Escreva-me!
Meus livros - todos inéditos
Géa - uma só história em 12 Livros, ilustrados por mim + 1 Glossário-dicionário
Geínha - uma só história em 12 Livros, ilustrados por mim
)que( - 1 volume
CCDB - Gravação Profissional - 1 volume, em co-autoria com meu filho RDB, ilustrado por este
Geadágio - coletânea com 53 páginas de adágios dos treze Livros de Géa (baixe GRÁTIS em PDF)
We, Mutantes - 1 volume, escrito diretamente em inglês, não oferecido (por ora) aos editores
Algumas abordagens à obra Géa e a meus outros livros
Nem plágio nem coincidência - a página mais visitada deste site, anos a fio e sempre com novidades
Os novecentos verbos de Nu - provável recorde mundial
Tropicalismo; We, Mutantes; outros Ismos e Géa
What is Géa? (in English - versão em inglês da página "Qual coisa é Géa")
Algumas outras mídias para Géa e meus outros livros
Ilustrações - com amostras do texto perene de Géa
When Géa is filmed ("Quando Géa for filmada", versão em inglês)
A Volta dos Atlantes (músicas para Géa)
As danças de Géa - página visitadíssima
Trabalhos de colaboradores com base na obra Géa, em meus outros livros ou sobre mim - desce por recentidade
Músicas
Uma canção para Ars (Letra de CCDB, Música de Bruno Tavares para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)
Potencial (Música de Marconi Ricciardi para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)
Em Géa (Música de Bruno Tavares para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)
Poesias
Em Géa (Poesia de Bruno Tavares)
Abrindo as portas da nave (Poesia de Marconi Ricciardi)
Textos
The first Mutante - by Marconi Ricciardi (em inglês)
Você também pode colaborar, compondo obras em todas as mídias com base em meus livros!
Regras para a composição da música-tema para a obra Géa
Personagens dos meus livros, prontas a freqüentarem outras mídias!
Lista geral de personagens CCDB (644KB, em PDF)
Lista geral das naves da obra Géa (59KB, em PDF) - nave também é personagem! algumas pensam, falam e até vivem!
336 Laranja 1509-A - o Brasil inventa o disco voador que realmente voa.
Ky: amo perdidamente minhas personagens
Animações CCDB - RDB
Antigas Animações dos Produtos CCDB
ANTIGAS ANIMAÇÕES DOS PRODUTOS CCDB - COM ÁUDIO!
Extras
A Soltura da aranha armadeira!
Voltar
À página de abertura (a do fundo verde amazônico)
À página Arquétipo (aquela à qual se vai pelo ícone do 14-Bis na de abertura)