Para conhecer o Livro Sétimo de Géa

Em Busca de Ansata


Aviso! Os resumos apresentados neste site para os livros de Géa contêm os desfechos e os segredos dalgumas histórias desenroladas na obra. A leitura desses resumos reduz a tensão (o "suspense") e a surpresa, ao lerem-se os próprios livros. Porém, Géa não é apenas história, tensão e desfechos. Géa é obra-prima literária; e tal coisa significa máxime estilo, forma e conteúdo, sem olvidarem-se a mensagem e os diálogos - tudo isso e muito mais não se acha nos resumos. Assim, preferi conservá-los como estão, pois creio que, mesmo lidos e descobertos alguns segredos e desfechos, a leitura da obra não se prejudicará. Para quem discordar, criei este aviso. Cláudio César Dias Baptista - CCDB

Resumo do Livro Sétimo - Em Busca de Ansata

Nysio Degan é o bailarino, par de Ansata na dança chamada Ky, à qual Clausar assistiu no teatro.

Nysio e um amigo libertam Clausar da cadeia, onde este recebe deles sua iniciação na Irmandade Galáctica.

Há passagens cômicas, nas quais a superioridade desses dois alóctones terráqueos, fráteres agora de Clausar, aterroriza os policiais e os põe em fuga, enquanto Nijinsky, um bio-computador com seu corpo de realidade virtual chamado psido, despista para longe as viaturas e o helicóptero da polícia na limusine, astronave de Nysio disfarçada em automóvel.

Clausar é levado na Sílfide, essa limusine, até uma base dos Galácticos em seu planeta, invisível aos geóctones leigos por situar-se um instante adiante no futuro, no estato zero mais um.

Clausar pasma ante a vista do planeta e dos astros enquanto viaja na Sílfide. Está pela primeira vez no espaço exterior, tem pela vez primeira a certeza cem por cento da presença alienígena.

Caalmor é um Grande Mestre da Irmandade Galáctica e torna-se amicíssimo de Clausar. Isso não o força a contrariar as regras da Ordem, pois Clausar terá de percorrer o espaço, de estrela em estrela, Constelação da Telária adentro, de Géa té a Terra, em busca de Ansata, a qual inda ele não sabe ser sua filha Ky.

E Clausar embarca na navícula de Cástitas, rumo à Anticiclone IV, astronave cargueira de estranhíssimo povo, os umunos.

Virgem ruiva e quase nua, Cástitas é uma das bipsicas, estirpe composta então só de seres femininos, pois os masculinos morreram num acidente planetário, há muito.

Essas bipsicas são lideradas por Intáctia, a Magna Vestal, e não podem ter relações de sexo senão por verdadeiro amor, sob pena de morrerem. Afora isso, são imortais, jeito encontrado pelo Ky Único de sua espécie para preservá-la té descobrirem como obter companheiros masculinos e voltarem ao normal.

Clausar e Cástitas acabam unindo-se em sexo; e esta morre, mas ressurge reconstituída, pois amou de verdade durante o ato. Quando retorna, não se lembra do amor, só da missão de levar Clausar à Anticiclone - e o faz.

Perfecta é o nome da navícula de Cástitas, com a qual Clausar e a bipsica alcançam a Anticiclone IV.

Anticiclone IV é a astronave cargueira umuna, onde Clausar trabalha para obter transporte até a Terra, à qual inda não chega desta vez.

“- Agéo, beldo!” é o adeus da belíssima bipsica negra Abstersa a Clausar. A palavra beldo significa amor.

“- Umunum!” é o brado dos umunos, os quais se reúnem para salvar Clausar do desastre, pois o módulo da nave onde viajava foi atirado ao espaço. Em busca de Ansata, Clausar tem tremendas aventuras até chegar enfim à Terra; e isso ainda não acontece neste capítulo.

O geóctone conhece os brilhíquos do asteróide onde foi parar e acaba sendo ajudado por eles a prosseguir viagem em busca de Ansata.

CCDB


Conhecer outros livros de Géa