Resumo do livro )que( !


Photo (by CCDB) of the landscape which Clestis, Delícia and their son Delcles, protagonists of )que(, see in the morning, when the "matinobrumas*" suggest the worlds visited across the mirror.

Foto (por CCDB) da vista que Clestis, Delícia e seu filho Delcles, protagonistas de )que(, contemplam de manhã, quando as "matinobrumas*" lhes sugerem os mundos visitados através do espelho.

Alguns amigos e amigas abnegados vêm-me sugerindo a colocação de um resumo do livro )que( neste site, para os editores perceberem: tal livro não se deve desprezar e seria um ótimo jeito e um grande teste para iniciar a publicação da minha obra literária.

O difícil, para mim, é não revelar o grande segredo contido nesse livro, ao resumi-lo, para não estragar a surpresa, um dos motivos de as pessoas o quererem ler.

Nada melhor descobri para apresentar um resumo de )que( aos editores, senão o seguinte.

Eis o que escrevi com meu inglês macarrônico e despretensioso a um cineasta hollywoodiano meu amigo (de quem logo darei notícias neste site), explicando brevemente o livro chamado )que(, pelo qual ele muito se interessou e que lhe indiquei como texto facílimo para o aprendizado do português:

At the beginning of the book I tell two paralel
stories: one is about the difficulties that a writer named Clestis
(another Cláudio...) and his little family (a beautiful wife and an
incredible son) face with their neighbours; the other is a mystical adventure inside a mirror. In one chapter, Clestis is in the "material world" and in the other chapter Clestis faces a tremendous and mystical adventure while he is in front of a mirror, which is on a wall of the bathroom of his simple house. So, in these alternate chapters we have a series of adventures which could be alone in the book and still make sense. But this alternance of the "physical world" and the "immaterial world" is the trick to show without words what I am trying to say**, that life has also two sides, and each side gives value to the other. Clestis enters the mirror and is in another world, another time ........Clestis was transported to the very ancient past of the planet and followed its changes, in several visits which he made by crossing the Portal, which was that simple and poor mirror. Many other incredible stories are told.....

In the book )que( you can also know the beginning of several of the stories and the origin of many of the characters of the opus Géa. Although a self-suficient book, written after Géa, )que( is also an introduction and a complement to it.

E aqui segue a tradução desse pequeno texto:

No começo do livro vou contando duas histórias paralelas: uma é sobre as dificuldades que o escritor chamado Clestis (um outro Cláudio) e sua pequena família (uma bela mulher e um filho incrível) têm com seus vizinhos; a outra, é uma aventura mística dentro de um espelho. Num capítulo, Clestis está no "mundo material"; no outro, Clestis se depara com uma tremenda e mística aventura quando se põe perante o espelho, que está na parede do banheiro de sua casa simples. Portanto, os capítulos que se alternam com os da história das dificuldades com os vizinhos apresentam uma série de aventuras, as quais poderiam estar sozinhas no livro e ainda fazer sentido. Porém a alternância entre o "mundo físico" e o "mundo imaterial" é o truque para mostrar, sem palavras, aquilo que estou tentando dizer**, que a vida tem dois lados e que cada um desses lados dá valor ao outro. Clestis entra no espelho e está num outro mundo, um outro tempo........ Clestis foi transportado para o passado muito remoto do planeta e seguiu as suas mudanças, em diversas visitas que ele fez ao cruzar o Portal, que é aquele vulgar e pobre espelho. Muitas outras histórias incríveis são contadas.....

No livro )que( você pode também conhecer os começos de várias das histórias e a origem de muitas das personagens da obra Géa. Conquanto seja um livro auto-suficiente e escrito depois de Géa, )que( é outrossim uma introdução e um complemento a essa obra.

....................................................

* "Matinobrumas" is my neologism for "morning mists", appeared in the opus Geínha.

** That is not the main secret nor the main theme of the book )que(.

....................................................

*"Matinobrumas" é o meu neologismo para "brumas matinais", surgido na obra Geínha.

** Esse não é o principal segredo nem o tema principal do livro )que(.

....................................................

Espero que esta página cumpra a missão de motivar um editor a publicar )que(; e depois do garantido sucesso desse certeiro best-seller, ponha-se de corpo, alma e bolso a publicar-me o resto da obra.

- CCDB - 29-08-2006

Dentro da seção deste site denominada CCDB Livros, você pode ler mais um resumo do livro )que(.

- CCDB 16-10-2009


A foto de CCDB é um detalhe de foto maior, batida por Dalgiza Borges durante a aventura A Grávida e a Cobra.

O novo livro, chamado )que(

Algo mais sobre o conteúdo de )que( - Something more about the content of )que( !

Prefácio de Sergio Sacco para o livro )que(

Opiniões sobre o livro)que(

Para saber mais sobre )que(

Para o editor saber o que antepôr à primeira página de )que(, clique aqui!

Para ler a apresentação de )que(, clique aqui!

Amostra com Sumário do livro )que( - em PDF (22KB)

Na página Géa também é fácil você encontra pequeno excerto de )que(


AMOSTRA DOS QUATRO PRIMEIROS CAPÍTULOS DE )que( !!! (em PDF - 32KB)

DEPOIS DE LER A AMOSTRA INTEIRA, e apenas se estiver achando alguma semelhança entre a vida de Clestis e a minha, LEIA ESTA NOTA sobre o primeiro capítulo do livro )que(.

AMOSTRA DO CAPÍTULO "O CARTÃO", DO LIVRO )que( !!! (em PDF - 54KB)

Editor: se você gostou, ao ler os quatro primeiros capítulos de )que(, pelo primeiro dos dois links logo acima, mas se pôs a pensar que se trata de um livro de "apenas" ficção... a leitura do capítulo "O Cartão" lhe mostrará estilo de sombrear os melhores contos de Guy de Maupassant, porém com qualidade vernácula e sonoridade como as de Géa, para Gustave Flaubert nenhum botar defeito! Confira!!!

Depois de me honrar em ler o capítulo "O Cartão", por meio do link graúdo logo acima, você poderá pensar que o tema principal desse capítulo se liga ao Segredo revelado pelo livro )que(. Porém, o Segredo é apenas insinuado, mui de leve, em tal capítulo; não, o bastante para descortinar-se. Só mesmo lendo o livro inteiro, você saberá qual é o Segredo, apreendido e mencionado por Sergio Sacco em seu prefácio. Considere o capítulo "O Cartão" lucipotente rubi literário; um conto que se manteria, autonômico, a chamejar fora do livro, mas incrustado intersubjetivo na constelação de brilhantes, semimergulhado na água lustral chamada )que( !


Baixe ao seu computador a LISTA COMPLETA DE PERSONAGENS DE TODAS AS OBRAS DE CCDB (do livro )que( inclusive) num arquivoPDF com 302 páginas clicando AQUI!!! (632KB)

Somente no livro )que( são trezentas e trinta e três personagens!