VIOLETA BLUMBERG

Esta página é fruto da conversação entre mim e Violeta Blumberg no Facebook, iniciada em 19-01-2016. A minha resposta, ao final do texto de Violeta, serve como preâmbulo (sic) no reinício de um ciclo virtuoso, com o qual espero despertar releituras e interesse profundo em cada indivíduo pelos livros de minha autoria, em prol desse indivíduo e da sociedade.

- CCDB 28-02-2016

TEXTO DE VIOLETA

Violeta Blumberg Farias, 25 anos, advogada, Paulínia-SP

Meu objetivo ao escrever estas breves linhas é despertar outros brasileiros para a existência de um dos maiores feitos artísticos de todos os tempos: Uma obra de arte monumental, que precisa atingir o máximo de pessoas possível, em especial aquelas que adorariam saber que nosso país abriga tamanho tesouro cultural, certamente igualável (e mesmo superior) às grandes façanhas literárias que marcaram civilizações ao longo de história.

A exuberância de GÉA fala por si mesma. Sua imponência, vivacidade e vastidão irão certamente ocupar seu merecido lugar no coração dos que amam a arte, a glória, a beleza e a humanidade.

Cabe dizer que aquele mestre perfeccionista que outrora nos consagrou o solo ao produzir simplesmente a melhor guitarra que já existiu (e todos os músicos guitarristas podem atestá-lo numa análise científica criteriosa), bem como toda uma gama de alguns dos melhores equipamentos sonoros já construídos, além, como é sabido, de conceber, gestar e operar o maior grupo musical brasileiro - o incomparável Cláudio César Dias Baptista - agora se dedica a uma missão que em tudo supera suas façanhas anteriores.

Com o poder de um gesto literário, abraça todo o mundo e o envolve numa experiência artística única, permitindo a todos partilhar de um mesmo caminho rumo à grandeza espiritual que somente dessa forma poderia ser transmitida e conquistada.

Ao conhecer esta página na internet, e, ao me estarrecer com a magnitude do que me fora desvendado, senti imediata necessidade de entrar em contato com seu criador, no que fui cordialmente atendida, com excepcionais carinho e dedicação.

Das conversas que tivemos - e que precedem o início de minha leitura deste épico - selecionei um pequeno trecho, o qual faço questão de compartilhar com todos os que se interessam pela Arte em sua forma mais edificante e magnifíca:

-----

"Infelizmente eu ainda não li a obra Géa, mas é um dos meus projetos de vida. Por ora acabo de me formar e estou muito focada na eterna luta pela sobrevivência... Só queria dizer que minha admiração por você vai muito além do seu trabalho com os Mutantes e Guitarras.

Não consigo explicar, mas posso dizer que sou sua fã como pessoa mesmo. Com toda certeza posso perceber e sentir que toda aquela genialidade, toda aquela maestria e força que sempre pautaram as a coisas que você realizou até aqui foram redirecionadas e agora estão focadas em algo muito maior e mais importante. Também algo mais profundo, com imensurável valor para o Brasil, para a língua portuguesa, para as pessoas e para toda a humanidade. Você é uma jóia rara, um tipo de ser que encarna de muitos em muitos anos, e é um verdadeiro privilégio para mim poder tomar conhecimento de sua existência, de sua obra e me sinto muito sortuda e orgulhosa de você ser brasileiro (ou mesmo humano) e falarmos a mesma língua.

Sou suficientemente inteligente para saber que estou falando com talvez o maior escritor em língua portuguesa que já existiu... sem falsa modéstia, sem bajulação... estou apenas relatando o que realmente sinto e penso. (aliás, me perdoe pelo português medíocre).

Tudo que li sobre Géa até agora, todas as suas descrições (conheço bem o seu site), o modo como fala sobre ela, os detalhes, suas experiências de vida... sinto (sei) que é uma das obras de arte mais importantes já concebidas e que, um dia, se o mundo tiver sorte, todos irão reconhecer isso. Parece estúpido dizer isto sobre uma obra que sequer li, mas acho que algumas pessoas tem um senso inato para certas coisas... e eu sei reconhecer um verdadeiro épico quando estou diante de um. Eu não preciso prometer, mas eu tenho certeza absoluta de que lerei Géa um dia e que será uma das experiências mais edificantes e gratificantes que terei em vida.

Um verdadeiro gênio (o que sei que você é) é um gênio exatamente por isso. Não podemos antecipar precisamente seus movimentos, mas sabemos que será grande! Géa é uma obra que levou muito tempo e trabalho para ser escrita, que passou pelo filtro de uma das maiores mentes que já vislumbrei, de uma capacidade que não vejo paralelos na atualidade... ela não tem como falhar, se é que você me entende.

Estou certa de que irei comprovar tudo isso em um futuro próximo.

Agradeço imensamente pelo tempo dispensado, e desejo do fundo do coração e da alma que o mundo todo venha a dividir com você esta grandiosidade, leve o tempo que levar.

Géa é eterna, como sabemos. Um verdadeiro mestre é mestre em tudo o que faz.

Grande abraço, grande admiração, saúde e sucesso, especialmente espiritual! Desculpe me alongar!!!"

----

Desejo e espero honestamente que este pequeno texto consiga fazer com que mais e mais pessoas adentrem esta jornada mística e magnífica. Não tenho dúvidas de que GÉA será reconhecida como um dos maiores feitos artísticos em todos os tempos. Apenas gostaria que muitos de nós brasileiros (inicialmente) não perdêssemos mais tempo e percebêssemos que temos, vivo, em nosso país, um dos melhores escritores que já existiram, e que nos presenteou com uma das mais perfeitas obras-primas de toda a humanidade.

Precisamos despertar muitas pessoas do meio artístico e literário para a presença de algo desta magnitude. Ele é o artista que precisamos para nos resgatar a honra e o orgulho. Estou muitíssimo feliz e realizada por poder tê-lo conhecido e totalmente pronta para a viagem!!

Valorizar a grande arte é valorizar a si mesmo. A arte é o dom mais sublime dos seres humanos, é a suprema comunicação.

Acima de tudo, quero que todos se alegrem em saber que ainda existe arte de primeiríssima categoria sendo feita no mundo, e especialmente em nosso país. Uma obra majestosa, que o sabe ser. Elevada e nobre. Felizes os que puderem conhecê-la e trilhar seu grandioso caminho.

Nossas almas flutuarão serenas, conduzidas pelas mãos seguras de um verdadeiro mestre.

Violeta,
28/02/2016

-----------------------

MINHA RESPOSTA

Bom dia, Violeta!

Um agricultor que vive afastado com sua esposa a cuidar da terra; ara, semeia e aguarda. Ele jamais duvida, ele tem a Certeza de que a Vida Sempre Vence. Vezes a espera é dura, a intempérie mais... e súbito! eis que brota a primeiríssima folhinha verde: pura, perfeita, vivacíssima: a líder, a mais consciente. Tal qual o microgameta campeão da corrida perfura e penetra o macrogameta na criação de novo indivíduo, a plântula, a Eudicotiledônea; a Violeta abre os braços, os dois cotilédones, ao espaço aéreo, aos olhos, ao coração e à Certeza do agricultor. Ele chama, a esposa vem; ambos se abraçam comovidos na contemplação da Vitória. Gratidão tamanha existe; não, maior. Muito obrigado, Violeta Blumberg.

- CCDB 28-02-2016


 


OS NUS NESTE SITE e BRASIL CENSURADO


Por que utilizo os serviços do Google?