DISCO DE COGUMELOS NO GRAMADO!
Hoje de manhã dei os parabéns a meu Grande Amor, Dalgiza: é o seu sexagésimo-primeiro aniversário! E ela me presenteou com uma notícia significativa: ao acordar e olhar o nosso gramado, notou ali um disco de cogumelos brancos, muito exato, qual se traçado a compasso!

Achei lindo e, é claro, cogitei na origem do fenômeno: uma planta com raiz centrada no círculo teria se expandido e, ao alimentar-se do solo foi-lhe modificando a composição, até o tornar ideal para o nascimento dos cogumelos, cujas sementes ao caírem sobre a área toda, só vingaram no círculo.

Você pode notar que, dentro do círculo, nas fotos abaixo, há indícios de alguma planta discóide ter realizado tal processo.

Nas quatro fotos (sem absolutamente qualquer retoque), três delas com Dalgiza em cena, os cogumelos estão deitados: ela os estava arrancando e, felizmente, deixando-os no lugar onde brotaram, para facilitar colhê-los com uma pá, sem saber que eu desejava fotografá-los antes.

Não faz mal que alguém pense: - Ah! Dalgiza e Cláudio lançaram cogumelos em círculo para formar o desenho. Isso será negado por quem observar nas fotos os indícios da planta discóide ou, ao menos, de uma área discóide com aspecto diferente, dentro do círculo.

Também podemos imaginar que a Mariana, disco voador de Terrar, tenha pousado bem ali, tal qual é contado no Livro Quinto de Géa, quando Geárion desceu no gramado de Gia e Clausar e se materializou perante os Cromat Geócton: a casa de Clausar e Gia é parecida com a nossa (o Teorema de Clausar explica) e, enquanto a Laranja agiena (aterra) na Praça Tóxia (que também temos em casa), a Mariana o faz ao lado, bem onde está o círculo de cogumelos, aqui em nosso gramado.

Veja as fotos e conclua o que preferir:

CLIQUE NAS IMAGENS PARA ABRI-LAS EM ALTA RESOLUÇÃO


- CCDB - 11-06-2018

 


OS NUS NESTE SITE e BRASIL CENSURADO


Por que utilizo os serviços do Google?