A Laranja completa, com iônelos e campo magnético toroidal

Eis, na figura abaixo, a Laranja completa, com iônelos e campo magnético toroidal:

Conforme a energia de um iônelo é maior ou menor, sua cor se desloca no espectro: tons vermelhos são de mais baixa energia; tons laranja, de energia média - a mais comum em uso normal na atmosfera e que é um dos motivos de a nave se chamar Laranja. Tons azuis são de energia mais alta; e os violeta, de mais alta inda.

Por isso, quando voa na atmosfera, a Laranja o faz entre dois iônelos; e o de baixo costuma ter cor mais deslocada para o azul que o de cima, porquanto recebe energia mais alta para compensar a atração gravitacional do planeta em cuja atmosfera a nave se encontra.

Essa mudança de cor dá efeitos belíssimos, fáceis de imaginar.

Nas figuras destas páginas, Você notará que o iônelo de cima é mais amarelo que o de baixo, o qual é alaranjado. Portanto, o iônelo de cima está mais deslocado para o azul e dotado de mais energia, já que a cor amarela é mais azul que a cor laranja.

Nas figuras, a Laranja está subindo rápido demais; e propositadamente seu comandante, Clausar, aumentou a ionização da calota superior, reforçando e deslocando o iônelo de cima para o azul, o que obrigará a nave a descer.

Para saber como a Laranja se desloca na horizontal, clique aqui!