Plutão (Hades), fundo branco, para uso em looks - resolução 908 x 1304 pixels

Plutão, deus romano chamado antes de Hades pelos gregos, é o deus dos Infernos e irmão de Júpiter (Zeus) e Netuno (Poseidon). O nome Hades significa "Invisível" - e essa invisibilidade é conferida ao deus pelo elmo que enverga. Hades raptou Prosérpina (Perséfone), filha de Ceres (Deméter) e a levou para ser sua esposa nos Infernos. "Infernos" aparece sempre no plural para diferenciar do "Inferno" da religião cristã, pois absolutamente NÃO é a mesma coisa nem o mesmo lugar. Nos Infernos não havia apenas áreas de castigo das almas condenadas, como era o caso do profundo e tetro Tártaro, mas também áreas de luz, prazeres e recompensas, como ocorria com os Campos Elísios, aonde iam morar as almas dos heróis e dos homens bons, absolvidas no julgamento severo por três juízes, depois da transição (morte). A história de Plutão (Hades) é muito mais longa e bela do que o possível de se apresentar aqui. Hades é um dos protagonistas nos livros finais de Geínha (a obra infanto-juvenil que os adultos também adoram ler) e concedeu-me um tanto contra a vontade - mas por intervenção de sua linda esposa Prosérpina (Perséfone) a meu favor - a dádiva de se tornar personagem da série infanto-juvenil Geínha (que os adultos também adorarão ler), e o que ali conto pode se somar à mitologia greco-romana, pois é tão verdadeiro quanto esta! Você pode ler Geínha e saber como foi a participação de Hades na saga dos "fissureiros" (viajantes da fissura do continuum espaço-tempo) neste mesmo site, seção CCDB Livros! Aqui vai só um gostinho: quando Rá ia defrontar-se com Júpiter (Zeus), Hades, invisibilizado pelo elmo, atacou à traição o jovem fissureiro Rá com o gládio de Marte (Ares) que nunca errava um golpe; mas Netuno (Poseidon), a favor dos fissureiros, surgiu veloz e aparou esse golpe com seu tridente, salvando Rá e permitindo-lhe um combate justo contra o deus dos deuses do Olimpo!

Saiba tudo sobre os exemplos de personagens para looks

Mais imagens de Ky

Lista geral de personagens dos meus livros (PDF 640KB). - CCDB

 


O estudo do "boneco" de Ky já afeta o boneco de Talia, a partir de certa ilustração do Livro Oitavo de Geínha, onde a menina aparece com o nariz integrado à cabeça, o rosto menos achatado e os novos olhos móveis!


Novas versões de ilustrações de Ky nos livros Sexto e Sétimo de Géa, já com os recursos apresentados nesta página!

Livro Sexto de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sexto as novas miniaturas que são links para as páginas das novas ilustrações!

Livro Sétimo de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sétimo a nova miniatura que é um link para a página da nova ilustração!


Veja a NOVA TALIA, com doze anos de idade, comparada com a antiga Talia, nessa mesma idade, clicando AQUI!


E veja então a NOVÍSSIMA TALIA, com doze anos de idade, agora com CABELOS, SOBRANCELHAS e CÍLIOS, clicando AQUI!


Veja algumas das expressões faciais da NOVÍSSIMA TALIA, clicando AQUI!


Veja também o NOVO RÁ, com doze espectros (anos, para quem mora no planeta Géa) de idade, comparado com o antigo Rá, nessa mesma idade, clicando AQUI!


Veja o CABELO ESPETACULAR de Terúlia, NESTA ilustração!!!


Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral

Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre esta página

Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha

Opinião de Sergio Sacco sobre as ilustrações de Géa e Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"

Opinião de Rossano Vicêncio (Galáctico da Luz) sobre as ilustrações de Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Opinião de Idavan Ricciardi sobre minhas ilustrações e sugestão sua sobre publicação de meus livros em quadrinhos

Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.

Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações

Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP

Opinião do Professor Alysson Junior (Cowboy Alysson Jr.)


Ver ilustrações de Géa e de Geínha

Voltar à Página Principal