O menino chamado A, fundo branco, para uso em looks - resolução 908 x 1304 pixels

"A" é o nome do menino que viveu há quarenta mil anos na mesma tribo da sacerdotisa Arquisha, do homem agérato Arqueu e de Pa, o pajé. Assim como Arquisha, Arqueu e Pa, o menino chamado A tem aparência rude, pois estava entre os primeiros seres da espécie Homo sapiens sapiens. Certo dia, A foi picado por uma aranha armadeira - que naquele tempo inda não se chamava "Phoneutria", já que os biólogos se achavam no calcanhar da avó - mas que já tinha o veneno de hoje, letal para uma criança feito A. Com a ajuda de Pa, que realizou a primeira transfusão de sangue de todos os tempos na Terra, Arquisha salvou a vida de A. Isso porque Arquisha já fora submetida à maioria das iniciações, que incluíam a picada de um casal de armadeiras, as quais cresciam enquanto Arquisha evolvia e se adiantava nos Graus de Iniciação como sacerdotisa da deusa Aranha. Com essas iniciações, o sangue de Arquisha tinha defesas - e estas trouxeram A de volta à vida normal durante a transfusão. Uma vida que, em corpo físico, durou pouco para Arquisha e A, pois ambos a deram para salvar a Terra da colisão de um meteoro enorme. A Géa (Força Vital e muito mais) de Arquisha e A foi dirigida por Pa rumo à deusa Aranha, que só com esse reforço em seus poderes pôde afastar o meteoro - mas no processo, os corpos físicos de A e Arquisha morreram. Portanto, se cá estamos hoje, devemos a vida a A, Arquisha, Pa, as aranhas armadeiras e a Deusa Aranha! Saiba mais dessa história pungente e descubra se A e Arquisha inda vivem, após a morte, lendo-me Geínha em www.ccdb.gea.nom.br, seção CCDB Livros!

Saiba tudo sobre os exemplos de personagens para looks

Mais imagens das minhas personagens

Lista geral de personagens dos meus livros (PDF 640KB). - CCDB

 


O estudo do "boneco" de Ky já afeta o boneco de Talia, a partir de certa ilustração do Livro Oitavo de Geínha, onde a menina aparece com o nariz integrado à cabeça, o rosto menos achatado e os novos olhos móveis!


Novas versões de ilustrações de Ky nos livros Sexto e Sétimo de Géa, já com os recursos apresentados nesta página!

Livro Sexto de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sexto as novas miniaturas que são links para as páginas das novas ilustrações!

Livro Sétimo de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sétimo a nova miniatura que é um link para a página da nova ilustração!


Veja a NOVA TALIA, com doze anos de idade, comparada com a antiga Talia, nessa mesma idade, clicando AQUI!


E veja então a NOVÍSSIMA TALIA, com doze anos de idade, agora com CABELOS, SOBRANCELHAS e CÍLIOS, clicando AQUI!


Veja algumas das expressões faciais da NOVÍSSIMA TALIA, clicando AQUI!


Veja também o NOVO RÁ, com doze espectros (anos, para quem mora no planeta Géa) de idade, comparado com o antigo Rá, nessa mesma idade, clicando AQUI!


Veja o CABELO ESPETACULAR de Terúlia, NESTA ilustração!!!


Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral

Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre esta página

Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha

Opinião de Sergio Sacco sobre as ilustrações de Géa e Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"

Opinião de Rossano Vicêncio (Galáctico da Luz) sobre as ilustrações de Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Opinião de Idavan Ricciardi sobre minhas ilustrações e sugestão sua sobre publicação de meus livros em quadrinhos

Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.

Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações

Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP

Opinião do Professor Alysson Junior (Cowboy Alysson Jr.)


Ver ilustrações de Géa e de Geínha

Voltar à Página Principal