A moça religiosa. Para uso em looks - resolução 908 x 1304 pixels

Como disse Jesus: "A casa de meu Pai tem muitas moradas". No planeta Géa, uma dessas moradas, o Ser de Luz que lá é chamado de "Filho do Um" não foi crucificado; não foi pregado numa cruz; sim, "trifixado"; ou seja: pregado no triângulo que nesse planeta, assim como também na Terra, é um símbolo místico. O Filho do Um aparece na obra Géa, onde também Jesus comparece; e num dos capítulos que mais gosto, chamado de "Kys" (plural de "Ky", que significa "Alma" num dos idiomas desse planeta), Jesus dialoga com o enkinho (criança desse planeta) chamado Rá. O diálogo é sublime, escrito com todo o respeito que tenho pela religião cristã. Sou um místico, prefiro ir direto à Fonte, não sigo religiões, dogmas, sacerdotes, intermediários; e por isso mesmo conheço Deus em meu coração, de maneira tão forte que, quando me perguntam: "- Você crê em Deus?", respondo que "- Não." e logo depois acrescento: "Quem SABE não pode crer, pois crer é acreditar, imaginar que algo seja possível, sem o conhecer diretamente". Há quem morra pela crença, pela fé, e sei respeitar isso, pois alcançar a Verdade diretamente é mui raro, assaz difícil, perigoso até - é uma bênção que se conquista com humildade, durante uma vida inteira de estudo, busca e prática de técnicas místicas. Quem chega a essa Luz, sabe! E, por saber, trata inda com mais respeito quem espera saber, ou seja, quem crê, quem tem fé. Um dia já tive fé; hoje, eu SEI. Quando alguém SABE, pode se expressar de uma forma que outros o(a) achem arrogante - Jesus foi crucificado (e o Filho do Um trifixado) por se dizer o que realmente era e ainda é. O que todos nós somos, mas que alguns pensam ou temem não ser: filhos do Um, filhos de Deus, pedacinhos do próprio Deus que procria através de seus filhos: todos os seres do Universo. A religiosa apresentada neste look é alguém que tem fé. Ainda não alcançou SABER, não obteve o contato direto com Deus, a epifania; não pode ainda dizer que "viu" o Filho do Um, que "viu" Deus - outra afirmação fácil de ser mal compreendida. Tóxia é um Ser de Luz; para sua espécie, a das telárias (que se parecem com as aranhas da Terra mas não são aranhas) ela tem papel semelhante ao de Jesus para a espécie humana. Porém, quem conhece e convive com Tóxia, sabe que sua personalidade telárica é esfuziante, pra Emília de Monteiro Lobato alguma botar defeito - seriam grandes amigas as duas e fariam traquinagens das maiores no Universo inteiro. Jesus também amava as crianças e com toda a certeza sabia brincar com elas e feito elas. Uma dessas traquinagens Tóxia fez com a religiosa - mas a telária sempre tem uma explicação que ninguém pode contestar; e nisso se parece com o autor que imagina tê-la criado em seus livros!... Na obra infanto-juvenil Geínha (a qual os adultos também adoram ler), acha-se a história contada por Tóxia sobre a moça religiosa que aparece neste look. Eis um resumo:

"Tendo escapado agilmente ao tapa da kena religiosa,
Tóxia não foi vista por ela e saltou para o Lugar Sagrado
onde a moça fazia seus rituais, perante a estátua do
Filho do Um trifixado (pregado num
triângulo, em vez de numa cruz).

Ali, oculta sobre o corpo da vela acesa, com risco
de queimar-se na chama - para ela enorme - ou na
própria cera aquecida, Tóxia foi habilmente lançando
fios de télia (teia) ao fogo, respondendo com esses
sinais misteriosos, como se fosse o próprio Filho do
Um, às palavras emitidas nas preces da jovem..."

Você pode saber o destino desta bela kena depois
de ser "orientada" pela invisível telária (ou pelo
Filho do Um...), se me der a
honra de ler Geínha, aqui: www.ccdb.gea.nom.br, seção CCDB Livros!

Saiba tudo sobre os exemplos de personagens para looks

Mais imagens da moça religiosa e de Tóxia você acha nas ilustrações dos meus livros, neste site.

Lista geral de personagens dos meus livros (PDF 640KB). - CCDB

 


O estudo do "boneco" de Ky já afeta o boneco de Talia, a partir de certa ilustração do Livro Oitavo de Geínha, onde a menina aparece com o nariz integrado à cabeça, o rosto menos achatado e os novos olhos móveis!


Novas versões de ilustrações de Ky nos livros Sexto e Sétimo de Géa, já com os recursos apresentados nesta página!

Livro Sexto de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sexto as novas miniaturas que são links para as páginas das novas ilustrações!

Livro Sétimo de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sétimo a nova miniatura que é um link para a página da nova ilustração!


Veja a NOVA TALIA, com doze anos de idade, comparada com a antiga Talia, nessa mesma idade, clicando AQUI!


E veja então a NOVÍSSIMA TALIA, com doze anos de idade, agora com CABELOS, SOBRANCELHAS e CÍLIOS, clicando AQUI!


Veja algumas das expressões faciais da NOVÍSSIMA TALIA, clicando AQUI!


Veja também o NOVO RÁ, com doze espectros (anos, para quem mora no planeta Géa) de idade, comparado com o antigo Rá, nessa mesma idade, clicando AQUI!


Veja o CABELO ESPETACULAR de Terúlia, NESTA ilustração!!!


Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral

Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre esta página

Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha

Opinião de Sergio Sacco sobre as ilustrações de Géa e Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"

Opinião de Rossano Vicêncio (Galáctico da Luz) sobre as ilustrações de Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Opinião de Idavan Ricciardi sobre minhas ilustrações e sugestão sua sobre publicação de meus livros em quadrinhos

Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.

Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações

Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP

Opinião do Professor Alysson Junior (Cowboy Alysson Jr.)


Ver ilustrações de Géa e de Geínha

Voltar à Página Principal