Terrar, fundo branco, para uso em looks - resolução 908 x 1304 pixels

Terrar é terráqueo. Ele surge em ação entre os alienígenas na obra Géa, porque o Livro Primeiro de Géa inicia com a história avançada até certa época. Nos livros seguintes, o tempo dá um nó, volta ao começo da saga; então, no Livro Décimo de Géa, sabemos como foi que Terrar tomou contato com os alienígenas; primeiro, os habitantes do planeta Géa; depois, os moradores de outros mundos. Antes de ser informado que estava a ajudar alienígenas a produzirem um LP (quando os conheceu, não existiam ainda os CDs), Terrar se empenhou nesse trabalho por puro amor e amizade, sem visar lucros. No estúdio de gravação, conheceu Iulia e Cleona e se apaixonou por elas, sem saber que as duas eram bio-computadoras... Para se divertir, mas com sábia visão do futuro, Arqueu, o homem agérato de quarenta mil anos de idade, dotou Iulia e Cleona de sentimento, e ambas retribuíram a paixão de Terrar e com ele geraram nova espécie de seres, meio homens, meio máquinas, os psidomens - entre os quais, Cléter (filho de Cleona e Terrar) e Terúlia (filha de Terrar e Iulia). Abandonado por Iulia e Cleona, chamadas à ação urgente no veleiro espacial Altaré, Terrar enfim foi aceito entre os alienígenas - estes o levaram espantado num disco voador a Altaré e lá se apresentaram e mostraram ao terráqueo que sua ajuda fora reconhecida. Tempos depois, Terrar conheceu a bio-computadora com quem veio a se casar e a quem deu o nome de Ormasde.

Saiba tudo sobre os exemplos de personagens para looks

Mais imagens das minhas personagens

Lista geral de personagens dos meus livros (PDF 640KB). - CCDB

 


O estudo do "boneco" de Ky já afeta o boneco de Talia, a partir de certa ilustração do Livro Oitavo de Geínha, onde a menina aparece com o nariz integrado à cabeça, o rosto menos achatado e os novos olhos móveis!


Novas versões de ilustrações de Ky nos livros Sexto e Sétimo de Géa, já com os recursos apresentados nesta página!

Livro Sexto de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sexto as novas miniaturas que são links para as páginas das novas ilustrações!

Livro Sétimo de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sétimo a nova miniatura que é um link para a página da nova ilustração!


Veja a NOVA TALIA, com doze anos de idade, comparada com a antiga Talia, nessa mesma idade, clicando AQUI!


E veja então a NOVÍSSIMA TALIA, com doze anos de idade, agora com CABELOS, SOBRANCELHAS e CÍLIOS, clicando AQUI!


Veja algumas das expressões faciais da NOVÍSSIMA TALIA, clicando AQUI!


Veja também o NOVO RÁ, com doze espectros (anos, para quem mora no planeta Géa) de idade, comparado com o antigo Rá, nessa mesma idade, clicando AQUI!


Veja o CABELO ESPETACULAR de Terúlia, NESTA ilustração!!!


Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral

Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre esta página

Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha

Opinião de Sergio Sacco sobre as ilustrações de Géa e Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"

Opinião de Rossano Vicêncio (Galáctico da Luz) sobre as ilustrações de Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Opinião de Idavan Ricciardi sobre minhas ilustrações e sugestão sua sobre publicação de meus livros em quadrinhos

Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.

Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações

Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP

Opinião do Professor Alysson Junior (Cowboy Alysson Jr.)


Ver ilustrações de Géa e de Geínha

Voltar à Página Principal