VÍDEOS - assista aos vídeos demonstrativos da compra de tempo de leitura em CCDB Livros, único lugar onde se podem ler os livros de CCDB!

VÍDEO CCDB 44

VÍDEOS DOS PRODUTOS CCDB

CCDB toca no festival de MPB com os outros Mutantes e Gilberto Gil - “mov” produzido pela BOSSANOVAFILMS

Seja bem-vinda! Seja bem-vindo! ao Cantinho dos Prospectos e Manuais dos Produtos Artesanais CCDB! - esta página é primeiro lugar em pesquisa do Google!

Agora com a História de Uma Grande Marca - Partes I e II - COMPLETA e baixável grátis ao seu computador!

===> E agora Você pode ver e baixar grátis ao seu computador fotos magníficas dos Produtos CCDB e ler boa parte do Capítulo Primeiro nas PRIMEIRAS SETENTA PÁGINAS do livro CCDB - Gravação Profissional! - CCDB 19-01-2009

E Você tem ACESSO às ANTIGAS ANIMAÇÕES DOS PRODUTOS CCDB!!!

Para ler um Prospecto ou Manual de um Produto CCDB, ou um dos Prospectos com a História da Marca, basta clicar nos links abaixo.

O arquivo PDF desse Prospecto ou Manual se abrirá em seu computador se você houver instalado nele o Adobe Acrobat Reader Versão 5.0 ou superior.

Com o menu do próprio Acrobat Reader você terá a oportunidade de baixar GRATUITAMENTE deste site a seu computador e nele salvar uma cópia desse arquivo, a qual poderá imprimir quantas vezes desejar; porém, não, alterar.

Atenção para não confundir o menu do seu browser (o aplicativo com que você navega na rede) com o menu do Reader. É somente a partir do menu do Reader que você poderá salvar o arquivo.

A distribuição destes Prospectos a terceiros é incentivada e não se trata de uma agressão aos meus direitos autorais. Porém, sugiro o favor de recomendar a seus amigos que baixem direto cá desta página os Prospectos e, assim, conheçam este site (www.ccdb.gea.nom.br). - CCDB.


LINKS PARA BAIXAR PROSPECTOS CCDB

Clique nos links com os nomes dos Prospectos para lê-los ou baixá-los. Esses são os únicos Prospectos disponíveis atualmente. - por imenso favor, NÃO clique nos links antes de ler o meu pedido logo abaixo deles, no título verde com caracteres graúdos.


PRODUTOS DE ÁUDIO

NOVA VERSÃO! - Prospecto Produtos de Áudio (1.251KB) - você tem aqui a última, a mais recente, atualizada e completa versão do Prospecto Produtos de Áudio. Tenho todas as versões mais recentes dos Papéis (folhas soltas de apresentação de certos Produtos CCDB ou de informações técnicas), Prospectos e Manuais CCDB, inclusive este, para oferecer IMPRESSOS a editores e repórteres mediante ajuda de custo - contato. Vários desses Produtos (alguns não constam da própria versão atualizada de Produtos de Áudio) podem ser vistos nos Prospectos HISTÓRIA DE UMA GRANDE MARCA (ver links logo abaixo, no próximo subtítulo em vermelho), embora com apresentação sucinta. Há outrossim Produtos e Serviços que não constam senão nos Papéis supracitados.

Capa em PDF para o Prospecto PRODUTOS DE ÁUDIO (253KB)


HISTÓRIA DE UMA GRANDE MARCA!!!

Finalmente COMPLETA e ao seu dispor!!! Serve também à EDITORA interessada em conhecer a História de CCDB.

Prospecto História de uma Grande Marca - Parte I (14.229KB) 134 páginas.

Prospecto História de uma Grande Marca - Parte II (15.258KB) 90 páginas (com algumas fotos em cores).

Capas para os Prospectos HISTÓRIA DE UMA GRANDE MARCA

Continuam as REPORTAGENS! agora sobre o meu trabalho como escritor... como previsto no final dos Prospectos acima.


POR FAVOR AJUDE A MANTER ESTA OFERTA GRATUITA - e ajude CCDB de maneira geral

Ótima notícia!!!
Com o novo plano de hospedagem deste site, que subiu em outubro de 2008 para três gigabytes *, não há mais limite para você baixar prospectos, animações ou ilustrações. O meu pedido (em letras castanhas, a seguir), que aqui mantenho para servir de histórico para a minha luta em prol da publicação de meus livros E QUE LHE PEÇO ENCARECIDAMENTE PARA LER, deve ser lido apenas como solicitação geral de ajuda e, não mais, para que os Prospectos e Manuais CCDB possam ser mantidos neste site. PODE BAIXAR QUANTO QUISER, SERÁ UM PRAZER PARA MIM! - CCDB - 30-11-2008.

*e pouco tempo depois subiu para cinco gigabytes.

Em vez de depositar direto na conta de poupança apresentada a seguir, você pode agora doar qualquer quantia para ajudar CCDB e este site, por meio do botão do PagSeguro!

(Daqui foi suprimido o botão do PagSeguro pelo motivo exposto no alto das páginas Doações e Saiba mais sobre as doações)

Por meio do botão logo acima, faça por favor uma doação, por mínima que seja, para ajudar CCDB e RDB a promoverem a arte, a cultura, a natureza, este site e tudo de bom que se acha aqui e em seus livros!

Saiba mais sobre as doações

Os Prospectos oferecidos GRÁTIS nesta página são "pesados". Idem as Animações ofertadas em várias páginas deste site. Isso significa que, além de ocuparem boa parte do espaço que venho pagando no provedor de hospedagem deste site, elevarão o número de gigabytes visitado ou baixado pelos visitantes - e um deles é você. Há um limite para esse número, além do qual terei de pagar uma quantia extra, do meu bolso, a esse provedor.

Não tenho recursos financeiros que me permitam sustentar tal despesa, desde que me tornei escritor. O aspecto, vezes imponente, deste site pode lhe dar a falsa idéia de que possuo tais recursos.

Portanto, rogo-lhe que, se clicar nos links para apenas ler ou mesmo baixar um ou mais dos Prospectos e Animações aqui ofertados, por favor deposite qualquer quantia (não há valor mínimo para o depósito) na CONTA DE POUPANÇA citada SOB O SUBTÍTULO VERDE-ESCURO, LOGO ABAIXO. Essa conta é de poupança e foi aberta por minha mulher Dalgiza Borges exclusivamente para receber a sua ajuda.

A conta não se acha em meu nome; sim, no de Dalgiza, porque o banco exige a minha presença para tanto; e com as contraturas (Leder Hose) em meus pés e nas mãos (Du Puytren), e nem sempre com uma condução própria, isso me seria bastante dolorido - pelo que peço o seu perdão e compreensão.

Pode confiar em Dalgiza, assim como nela confio: o dinheiro será destinado à manutenção deste site, com o objetivo de perenizar a oferta dos Prospectos e Animações e uma futura ampliação dessa oferta, com os Prospectos e Manuais dos Produtos CCDB, usados por tanta gente como fonte de informação técnica, sempre atual.

Por favor, ajude, sim, para que eu não tenha a tristeza de retirar os Prospectos e as Animações deste site, caso a procura seja muito grande. Isto, em absoluto! não é uma ameaça; sim, uma possibilidade de fato.

Também solicito ajuda em dinheiro, a ser por favor depositada na conta de poupança definida logo abaixo, para a manutenção deste site e mesmo de minha pessoa e família. As reportagens sobre mim e meu trabalho atual podem lhe confirmar essa necessidade.

Peço ainda auxílio com doações de equipamento que me permita trabalhar melhor.

Procuro colaboradores e seriam bem-vindos prêmios para esse trabalho.

CONTA DE POUPANÇA PARA O DEPÓSITO DA SUA AJUDA

Por favor, clique NESTE LINK , para saber os dados da conta de poupança. Separei esses dados numa outra página, acessível pelo link, para ficar mais fácil de você os imprimir. Os dados da conta ficam na página separada também para que eu possa saber (por meio das estatísticas deste site) quanta gente terá clicado no link.

Depois de depositar qualquer quantia na conta acima, por favor, escreva-me, informando o seu nome, qualquer outra coisa que deseje contar-me a seu respeito e quanto terá depositado. Se preferir conservar-se anônimo(a), mesmo assim aceitarei de bom grado a sua ajuda e com muita gratidão. - CCDB

LEIA MAIS SOBRE DOAÇÕES E DEPÓSITOS



DOAÇÕES

Por favor, ajude-me a ajudar quem não possa (ou mesmo não queira) ajudar-me. Se você puder e quiser ajudar-me a manter este site e a escrever mais e melhores livros, ilustrando-os com melhores imagens e produzindo-lhes melhores animações, doe-me um dos recursos citados na página Doações. Antes de doar algo, conviria escrever-me ao endereço de contato, para conversarmos sobre o que doaria, porque dependerá de suas possibilidades e porque os aparelhos e programas citados na página Doações poderiam ser outros, inclusive melhores dos que ali arrolo, ou mais atualizados. - CCDB


IMPRESSÃO DOS PROSPECTOS E DAS CAPAS

Cada duas páginas de qualquer dos Prospectos cabem numa folha de papel A4. Ou seja: cada página, na vertical (posição de leitura), tem metade do tamanho de uma folha horizontal de papel A4, já com a devida e estreita margem em branco. Os Prospectos eram fornecidos impressos em papel A4 (folhas inteiras, não-guilhotinadas) por mim no Laboratório CCDB.

UMA DAS FORMAS DE IMPRIMIR

Uma folha de papel A4 pode formar um "caderno" de quatro páginas em seqüência (duas páginas em cada lado da folha). Dobrando-se cada folha dessas e empilhando-se várias delas já dobradas teremos o Prospecto, formado com cadernos de uma só folha cada. O primeiro "caderno" terá as páginas 1 e 4 no lado extreno e 2 e 3 no lado interno. O segundo "caderno" terá as páginas 5 e 8 no lado externo e 6 e 7 no interno. E assim por diante, até o fim do Prospecto. A capa servirá para conter essa pilha de "cadernos", que não terá margem suficiente para ser guilhotinada nem presa por uma espiral, mas talvez pudesse ser colada pelo dorso. O Prospecto História de Uma Grande Marca - Parte II era fornecido assim, com as folhas soltas, de modo a acomodar novas páginas, à medida que eu criasse novos aparelhos ou houvesse assunto digno de entrar para a História..

OUTRA FORMA DE IMPRIMIR

Uma folha de papel A4 também pode conter quatro páginas de numeração oposta, de modo a que o Prospecto inteiro forme um só caderno - por exemplo: numa primeira folha, vai a primeira capa e a última capa de um lado (externo); e, do outro lado (interno), vai a página 1 e a página 89, no caso do Prospecto com 90 páginas (História de Uma Grande Marca - Parte II). A próxima folha terá as páginas 2 e 88 de um lado (externo) e as páginas 3 e 87 no outro lado (interno). E assim por diante. Isso forma, porém, um Prospecto muito "gordo", difícil de grampear (ou impossível) no centro e que não pode ser colado ou preso com uma espiral. O Prospecto História de Uma Grande Marca - Parte I era fornecido assim, já que o número de suas páginas estava fixado definitivamente e a História continuava no Prospecto seguinte.

MAIS UMA FORMA DE IMPRIMIR

Pode-se também imprimir cada página, na vertical, de um só lado e no centro de numa só folha de papel A4, também na vertical, ocupando toda essa face da folha e deixando larga margem em branco; e, do lado oposto, imprimir, também centrado, o verso dessa página, ocupando toda a outra face da mesma folha e deixando larga margem em branco. Então será necessário guilhotinar o conjunto das páginas e colá-las no dorso, ou usar uma espiral, ou, ainda, encadernar. Isso gasta mais papel e não se parece com o aspecto original dos Prospectos, mas funciona e propicia o formato mais parecido com o de um livro. Permite ainda a união de ambos os Prospectos, História de Uma Grande Marca - Parte I e História de Uma Grande Marca - Parte II em uma só unidade, formando um único livro.

As capas que você pode baixar deste site têm ilustrações de primeira e última capa que, com a margem branca derredor, podem ser impressas horizontalmente (landscape) numa folha de papel A4. Essa folha pode envolver o Prospecto inteiro, tal como eu fazia ao fornecê-lo no Laboratório CCDB.


Mais informações sobre como abrir e baixar arquivos PDF, na página do livro CCDB - Gravação Profissional


ATENÇÃO! COLOCAREI TODOS OS PROSPECTOS E MANUAIS QUE COUBEREM NESTE SITE, CUJO ESPAÇO É LIMITADO. SÓ A HISTÓRIA DE UMA GRANDE MARCA OCUPA BOA PARTE DO ESPAÇO DE DOIS GIGABYTES QUE VENHO PAGANDO AO PROVEDOR DE HOSPEDAGEM DESTE SITE. ACEITAREI A AJUDA DE QUEM OFEREÇA ESPAÇO GRATUITO EM OUTROS SITES PARA ACOMODAR ESSES E OUTROS DOS MEUS PROSPECTOS, BEM COMO AUXÍLIO DE QUEM OS POSSA RECONSTITUIR EM ARQUIVOS DE COMPUTADOR, A PARTIR DOS EXEMPLARES IMPRESSOS. - CCDB.


TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000 - amostras do Prospecto de Apresentação e do Manual de Uso

Só o Prospecto "TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000" tem 164 páginas (fora a capa colorida) e o Manual "USO DO TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000" tem 152 páginas. Juntos, totalizam 316 páginas. Os caracteres são de tamanhos mínimos (vide amostras), e o formato é o mesmo dos Prospectos constantes deste site. Esses dois gigantes entre os Prospectos e Manuais CCDB contêm matéria para um livro de caracteres normais com muito mais de mil páginas. E, principalmente, ambos valem como profundo curso de áudio, porque, embora orientem o Usuário para a instalação, aplicação e manutenção do TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000, este aparelho, com mais de cinqüenta configurações apresentadas em detalhe no Prospecto de Apresentação, vale como todo um Sistema de Sonorização, ou como o equipamento ideal para um único músico, ou ainda como um incrível sistema de som residencial. Levei seis meses de trabalho em tempo integral para escrever apenas o Prospecto e o Manual; e isso foi mais tempo do que precisei dedicar ao projeto do aparelho que descrevem, já que tal projeto se baseava em pesquisas anteriores e na evolução dos Produtos que o precederam, cujo tempo não estou considerando nesta comparação.

Eis, abaixo, links para apenas amostras do Prospecto e do Manual do TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000. Esses links NÃO levam aos próprios Prospecto e Manual, para os quais peço ajuda de quem se habilite a recriá-los como arquivos para computador a partir do zero, mas com absoluta fidelidade aos originais, que tenho somente impressos em papel.

AMOSTRAS DO PROSPECTO "TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000"

Veja a Página Central do Prospecto TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000!

Veja duas das mais de cinqüenta Configurações do TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000!

Veja duas páginas do Prospecto TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000!

AMOSTRA DO MANUAL "USO DO TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000"

Veja duas páginas do Manual USO DO TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000!

Nota: eu sei que a palavra "turbocompressor" não tem hífen; porém, "Turbo-Compressor" é minha marca registrada e tem o hífen justamente para mostrar que não se trata do dispositivo mecânico automobilístico; sim, de um aparelho de sonorização dotado de turbina de ventilação forçada e de um compressor-limitador de áudio. - CCDB.

OUTROS PROSPECTOS E MANUAIS

Não apenas o Prospecto e o Manual do TURBO-COMPRESSOR QUAD 2000 são ótimos para o estudo do áudio: também o Prospecto de cada Mesa de Som CCDB, o Manual MESAS E USO e o Manual de cada Mesa CCDB (como o da excelsa CCDB 44, ou da magnífica Masters' MASTER 1622, ou ainda o da CADDMIX 12 - a menor mesa de 12 canais do planeta Terra, até hoje) formam um conjunto inestimável de informação AINDA ATUAL para o estudioso da matéria. E assim como esses, há comigo, apenas impressos e não em arquivos de computador, muitos outros Prospectos, Manuais e Papéis soltos, todos eles excelentes para o estudo do áudio. Volto a solicitar ajuda de quem seja capaz de recriá-los na forma de arquivos de computador e outrossim, depois disso realizado, peço auxílio de quem os possa oferecer para baixarem-se pela Internet em outros sites ou que me ajude a pagar o provedor de hospedagem deste mesmo site.


TURBO-COMPRESSOR BI1000 - Publicação de TRUBIAN no Facebook


ATENÇÃO: COMO ESTÁ INFORMADO NESTE SITE E REPETIDO AQUI, NÃO ESTOU MANUFATURANDO PRODUTO ALGUM ATUALMENTE NEM ATENDO A CONSULTAS SOBRE ÁUDIO.

- CCDB - 11-08-2006


ERRATAS

Por favor, desculpe-me não ter corrigido algumas erratas nos Prospectos acima ofertados. Embora eu as tenha localizado numa leitura posterior à subida ao provedor onde este site se acha hospedado, minha conexão à Internet é lenta e levo várias horas para subir um Prospecto - isso, quando consigo e não há interrupções na conexão. Por enquanto, as erratas que encontrei são poucas. Ei-las:

Prospecto "História de Uma Grande Marca - Parte II", página 11: o verbo "sorrir" foi duas vezes escrito errado. A primeira, no título, com um acento agudo onde não deveria haver; a segunda, faltando um "r".

- CCDB - 13-08-2006


 


Por que utilizo os serviços do Google?