VÍDEO CCDB 44

Por meio do link logo abaixo você baixa ao seu computador o VÍDEO CCDB 44

VÍDEO CCDB 44
(459,75MB)
Instruções para baixar, conforme o browser

Música especialmente composta por Sérgio Dias

O VÍDEO CCDB 44 é cópia digitalizada por mim da lendária fita de vídeo “CCDB 44”, um filme da VideoVision, empresa de Marconi Ricciardi e do saudoso Alexandre Señorans.

Esse vídeo tem cinco minutos de apresentação comercial da CCDB 44 e o restante do tempo (mais de trinta minutos) exibe os testes da CCDB 44 realizados sem cortes na gravação do vídeo, o que lhes dá a mais absoluta autenticidade e ausência de truques.

A mesa CCDB 44 é um produto CCDB lançado em 1991, assim como a fita de vídeo supracitada. Ainda existem exemplares da mesa CCDB 44 em pleno uso, como é o caso da que montei em 1992 para meu irmão Sérgio Dias, instalada em seu Zod Studio.

O endereço de minha residência-laboratório presente no VÍDEO CCDB 44 não é mais válido e não deve ser procurado porque nele hoje moram outras pessoas.

No presente não atendo consultas sobre áudio, não produzo equipamento e não faço demonstrações com a CCDB 44.

Meu trabalho atual é exclusivamente o de ESCRITOR. Leia os livros de minha autoria neste mesmo site, seção CCDB Livros!

 

VPS

Este site se acha, a partir de Novembro de 2012, num Virtual Private Server (VPS), que é um computador virtual dedicado exclusivo, parecido com um servidor dedicado, só que, em vez de máquina física, é máquina virtual. Isso dá a este site plena independência, não é mais compartilhado (não há sharing, inteferência de outros sites num mesmo servidor). Adquiri o plano VPS para este site com o objetivo de permitir a você, Visitante, e a você, Leitor em CCDB Livros, o máximo de desempenho. Agora você pode baixar filmes e multimídia deste site sem precisar de “download helpers” e sem que os arquivos dessas mídias baixem incompletos. Mesmo assim, caso você queira utilizar um download helper, recomendo o Free Download Manager:

Free Download Manager e endereço pra baixar

 

 

Por favor, leia com atenção as instruções abaixo, para baixar e assistir ao VÍDEO CCDB 44 nas melhores condições de imagem.

 


 

 

Eis realizado o antigo sonho de inúmeros Clientes e Amigos, saudosos de possuírem e assistirem à lendária fita de vídeo CCDB 44, que aqui lhes ofereço digitalizada em formato MPEG!

(Estas instruções foram escritas antes de este site estar no VPS - ver acima - porém podem ser úteis conforme se adaptem ao seu computador e ao seu browser - CCDB 01-11-2012)

PARA BAIXAR O VÍDEO CCDB 44
Clique no link do alto desta página e mande Salvar. O vídeo baixará ao seu computador. Assista ao vídeo depois de baixá-lo ao computador.

PARA ASSISTIR AO VÍDEO CCDB 44
Sugiro fortemente o uso do Media Player Classic (unicode build). Utilizo o da versão 6.4.9.1. Com o Media Player Classic você poderá ajustar a proporção vertical e horizontal do vídeo para corresponder à da Fita de Vídeo CCDB 44, que é a proporção original. Se você não tem o Media Player Classic, recomendo que baixe esse programa, excelente para assistir a outros vídeos também.

Com o Windows Media Player convencional, a imagem aparecerá esticada na horizontal e você não terá recursos fáceis para ajustá-la à proporção correta.

PARA AJUSTAR O MEDIA PLAYER CLASSIC
1 - Abra o Media Player Classic (MPC) já com o VÍDEO CCDB 44.

2 - Clique com o botão direito na tela do MPC.

3 - Vá com o mouse sobre Video Frame e clique Touch Window From Inside.

4 - Clique novamente com o botão direito na tela do MPC, vá com o mouse sobre Video Frame e destique Keep Aspect Ratio.

5 - Clique outra vez com o botão direito na tela do MPC, vá com o mouse sobre Video Frame, vá com o mouse sobre Override Aspect Ratio e clique em Default.

Pronto! Já pode assistir ao VÍDEO CCDB 44 com a tela na proporção correta.

Procure assistir ao VÍDEO CCDB 44 num sistema que tenha bons graves, para perceber a atuação dos equalizadores da CCDB 44 na região dos graves. Em caixinhas típicas de computadores, você só notará a atuação quando os potenciômetros dos equalizadores forem girados para a faixa dos sons agudos. A gravação do áudio no VÍDEO CCDB 44 foi feita pelo microfone da câmara de vídeo; porém, mesmo com as limitações desse microfone e da própria câmara, se a reprodução for realizada num sistema que reproduza bem os graves você notará muito melhor a ação dos magníficos equalizadores da CCDB 44.

ESPECIFICAÇÕES DA CCDB 44
Cada fita de vídeo CCDB 44 era acompanhada por um folheto com as especificações completas da mesa. Além desse folheto, eu fornecia os prospectos Produtos de Áudio, Mesas e Uso, CCDB 44 e Uso da CCDB 44, com dados completíssimos sobre esse produto CCDB. E a cada interessado (obrigatoriamente a cada Cliente que adquirisse uma CCDB 44 - ou outra mesa da mesma série, ofertada com 32 a 64 canais de entrada) eu gravava uma fita de áudio com a própria mesa no ato da entrega do produto, demonstrando cada canal, mestre, controle e função, bem como orientando-o sobre o uso da CCDB 44 na aplicação por ele desejada.

Na página Cantinho dos Prospectos e Manuais você pode baixar o prospecto Produtos de Áudio (que contém parte das especificações da CCDB 44) e saber mais sobre os Prospectos e Manuais dos Produtos CCDB.


Mais vídeos de CCDB!

Direto aos filmes, vídeos e animações

 


Baixe também ao seu computador!

    Ky Dança Proust Lembrado - na melhor qualidade de vídeo, Animação de CCDB com Ky, a maior bailarina do Universo!

    Ky dances Proust Remembered - entirely in English, this page presents the link for downloading to your computer the great video animation Ky “dances Proust Remembered” by CCDB with the character of his book “Géa”, the ballerina Ky, dancing with the ghost of Nysio Degan! This is by far the most downloaded video on this site ever! FULL HD 1920x1080!

TEMA DE GÉA - “Tárky fre Géa”

(Música de Sérgio Dias, Letra de CCDB - baixe GRÁTIS em MP3 e em WAV.

A página "Tema de Géa" contém o subtítulo "Como Fizemos" (Making of) dessa música. Nesse subtítulo, existem vários links, entre estes um VÍDEO em que canto o Tema de Géa para ensinar a pronúncia do idioma teruzês, no qual essa música é cantada, ao meu querido irmão Sérgio Dias. Você também pode baixar esse vídeo direto daqui:

FILME DE CCDB CANTANDO O TEMA DE GÉA (baixa direto o MPEG 41,81MB)

 

Músicas de CCDB e de Sérgio Dias

TEMA DE GÉA - “Tárky fre Géa” - (Música de Sérgio Dias, Letra de CCDB - baixe GRÁTIS em MP3 e em WAV)

TEMA DOS SERES DE LUZ - “Tárky fros Gédos fre Géon” - (Letra, Música e Gravação de CCDB - baixe GRÁTIS em WAV e MP3)

TEMA DOS SERES SAPIENTES - “Tárky fros Gédos Sapiens” - (Letra, Música e Gravação de CCDB - baixe GRÁTIS em WAV e MP3)

TEMA DOS SERES SUBMÉTRICOS - “Tárky fros Gédos Subtrezêmbicos” - (Música e Gravação CCDB - GRÁTIS em WAV e MP3)

TEMA DAS PARTÍCULAS SUBATÔMICAS VIVENTES - “Tárky fros Gédons Gédios” - (Música e Gravação CCDB - GRÁTIS em WAV e MP3)

 

Músicas de colaboradores

(daqui para baixo a lista desce por recentidade)

Uma canção para Ars (Letra de CCDB, Música de Bruno Tavares para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)

Potencial (Música de Marconi Ricciardi para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)

Em Géa (Música de Bruno Tavares para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)

Géa (Música de Marcelo Frey para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)

 

CCDB toca no festival de MPB com os outros Mutantes e Gilberto Gil - “mov” produzido pela BOSSANOVAFILMS

CCDB no AirClimber ® - vídeo filmado por CCDB aos 67 anos de idade em 2012

- CCDB 06-12-2012


 

COMO BAIXAR
Instruções para baixar o Tema de Géa e o Vídeo CCDB 44, em vários browsers

Utilizo o Windows 7 Ultimate. Com base nesse sistema, eis como baixar o Vídeo CCDB 44 e o Tema de Géa. Creio que nos outros sistemas será parecido, senão igual.

Pra baixar o Vídeo CCDB 44 e o Tema de Géa, conforme o browser que você utilize, é preciso usar o botão direito ou o botão esquerdo do mouse.

OPERA
Às vezes nenhum dos browsers abaixo consegue baixar os vídeos mais pesados. Nessa função, o browser OPERA tem conseguido bons resultados. Experimente-o para baixar os vídeos.

GOOGLE CHROME
Se usa o Google Chrome, no caso do Vídeo CCDB 44, clique com o botão esquerdo mesmo no link do vídeo, que já aparecerá uma rodinha parecida com um relógio no canto inferior esquerdo da janela do browser. Ela se enche de verde no sentido horário e, quando terminar de baixar, pisca e fica quieta. Aí você clica nela com o botão direito e manda ver na pasta, pra saber em que pasta haverá baixado. Então é só pôr na pasta que preferir ou assistir ao vídeo a partir desse lugar. Testei várias vezes e está baixando e abrindo perfeito.

No mesmo Google Chrome, no caso do Tema de Géa, por ser MP3, o procedimento é diferente! Se clicar com o botão esquerdo no link do Tema não dá certo, ou será difícil. Deve clicar com o botão direito e, agora com o botão esquerdo, clicar em "Salvar link como..." e abrir-se-á a página onde salvará o Tema de Géa. Idem se preferir a versão WAV, de muito maior qualidade porém mais pesada.

FIREFOX
Com o Firefox, no caso do Vídeo CCDB 44, clique com o botão esquerdo no link do vídeo e abre-se uma caixa de diálogo perguntando se quer "Abrir com (um dos programas pra assistir a vídeos)" ou fazer o "Download". Clique no botão de rádio de "Download" e clique "OK".

Com o Firefox, há dois procedimentos no caso do Tema de Géa: o de MP3 é só clicar no link que aparece um quadro de diálogo e já vai baixando - você acompanha o download pelo mostrador que vai se enchendo de cor verde e após terminar o download, clicando na janelinha de download acha a pasta onde estará o arquivo para ouvir. No caso do WAV o procedimento é igualzinho ao do Vídeo CCDB 44 para Firefox.

iEXPLORER
Com o iExplorer (o browser default do Windows), no caso do Vídeo CCDB 44, clique no link do vídeo e aparece um quadro de diálogo que pergunta se quer baixar. Mande baixar e assista ao vídeo após baixar. No caso do Tema de Géa, clicando no link da versão MP3 abre-se direto o programa do Windows, que já vai baixando e fazendo ouvir o Tema. Se preferir salvar e ouvir depois (recomendado), clique com o botão direito no link e clique com o esquerdo em "Salvar destino como" - então salve e ouça depois de salvar. No caso da versão WAV, deve utilizar o segundo processo (botão direito, "Salvar destino como" e salvar), pois a janela do aplicativo de ouvir músicas se abre mas não sai som, ou demorará muito pra sair se clicar com o botão esquerdo.

Os outros links da página Tema de Géa abrem-se de um ou do outro jeito explicado acima, nesses browsers.

No quadro abaixo há instruções sobre como baixar e salvar utilizando o Windows XP. As instruções são copiadas da página da música de Marcelo Frey; adapte-as por gentileza para o caso do VÍDEO CCDB 44 e do Tema de Géa. Como não utilizo mais esse sistema operacional não tenho meios de expor passo a passo no caso específico desses arquivos.



Como SALVAR o arquivo MP3 ao seu computador:

INSTRUÇÕES VÁLIDAS PARA QUEM UTILIZA O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP PROFESSIONAL

Ao clicar no link "AQUI", logo acima, abre-se uma caixa de diálogo "__% of gea_musica_de_marcelo_frey.mp3 concluído" e a barra de download dessa caixa vai enchendo-se.

Sob essa barra aparece o Tempo estimado e o arquivo baixará para uma pasta temporária (donde poderia ser salvo definitivamente, conforme as instruções de "como salvar as animações", neste site).

Assim que o download está concluído, abre-se o Windows Media Player e a música toca!

Para salvá-la em definitivo em seu computador, é mais fácil simplesmente usar o menu do Windows Media Player (não, o do browser) e salvar numa pasta do seu computador. Porém...

Se você possui mais de um programa instalado em seu computador que rode arquivos MP3 (por exemplo, o Quick Time for Windows, além do Windows Media Player original do Windows XP Professional), é importante saber que nem todos os programas extras podem salvar o arquivo em seu computador, ou que, para poderem, devem ser baixados de seus fornecedores na versão não-gratuita.

O Windows Media Player que vem com o Windows XP Professional pode salvar o arquivo ao seu computador.

Para isso, é preciso que o Windows Media Player seja o programa "default" de execução de MP3.

Para tornar o Windows Media Player o "default" (caso já o não seja), clique com o botão direito do mouse em qualquer arquivo MP3, clique em "abrir com", clique em "escolher programas", clique no ícone do Windows Media Player dentro da lista de programas possíveis, ative o tique "Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo" e clique "O.K.".

Para que o Windows Media Player possa tocar arquivos MP3 faça isto: abra o Windows Media Player; no menu desse programa clique em "Ferramentas" > "Opções..." > "Tipos de Arquivos", ative o tique em "Arquivo de áudio MP3" na lista que aparece, clique em "Aplicar" e clique "O.K.".

Depois de tomadas essas providências, quando você clicar no link desta página (acima, no fim do texto verde) que serve para baixar "Em Géa", o Windows Media Player abrir-se-á, e você poderá usar o menu desse programa (não, o menu do browser) para salvar o arquivo MP3, clicando em "Arquivo" > "Salvar Como..." e escolhendo a pasta do seu computador onde o salvar antes de clicar o botão "Salvar".

Nota: o formato MP3 não dá a melhor qualidade de som; em troca, permite o uso de arquivos pequenos. Devido aos oito minutos e dezessete segundos de duração, a qualidade MP3 foi ajustada para mínima (o que dá ainda resultado bem aceitável - vale a pena baixar), resultando mesmo assim no arquivo com mais de oito megabytes. Para máxima qualidade, procure diretamente Marcelo Frey (endereço fornecido acima, nesta página) e obtenha uma cópia em CD de "Géa".

- CCDB 06-01-2009

- CCDB 02-03-2011


 

VISITAÇÃO EXPLOSIVA!

Logo nos primeiros dias do lançamento do Tema de Géa e dos Vídeos dos Produtos CCDB, a visitação e o tráfego (downloads) deste site cresceu explosivamente, apesar do boicote do Google. Eis as estatísticas!

 

ESTATÍSTICA do AWSTATS
levantada em 02-04-2011
SIGNIFICADO DAS CORES :Amarelo = Número de Visitas; Azul = Páginas; Ciano = Hits; Verde = Bytes

 

ESTATÍSTICA do WEBALIZER
levantada em 02-04-2011 sobre o mês de Março de 2011 e APENAS APÓS O DIA 17-03-2011,
data do lançamento da página Vídeos dos Produtos CCDB e dos vídeos (a não ser o da CCDB 44, lançado no começo de março)

Na estatística do Webalizer, note que do vídeo mais visitado, só dele, foram baixados mais de DOIS TERABYTES!
Ou seja: mais de DOIS MIL GIGABYTES!

CCDB - 02-04-2011

 

 

 


Por que utilizo os serviços do Google?