A Laranja vista por dentro - com imagens de menor resolução, para aparecerem menores onde o monitor o exija.

Nas três figuras iniciais, a Laranja está com o formato discóide. Dessas três, as duas primeiras são as mesmas apresentadas com alta resolução noutras duas páginas deste site.

Na figura abaixo, vemos o mesmo ambiente da figura acima, porém com algumas entidades gráficas que o bio-computador pode apresentar ao comandante por meio do PSID, em pleno ar.

Nas figuras abaixo, a Laranja aparece morfando-se para esfera. No instante da morfagem, desaparece a Fotogetia de Gia e a voagenda aguarda o comando psíquico de seu comandante para exibir imagens e controles. Tais figuras só constam desta página.

Acima, a Laranja acaba de decolar do casulo onde se disfarça de laboratório e eleva-se no céu diurno de Rio de Luminância, enquanto morfa de paralelepípedo para esfera.

Abaixo, o mesmo processo; porém, ao entardecer. O arco luminoso entre o teto e a janela superior é mui estreito e pode surgir com "aliasing" (aspecto serrilhado) no monitor de seu micro; ele é o géon (a luz) da esférula (bolinha alaranjada no centro da imagem) a refletir-se na beira da calota, pois esta ultrapassa um pouco o diâmetro do teto, para ajustar-se à janela circular de enerfrátax.

Abaixo, idêntico processo, já durante o entardecer e visto de fora do sólio. O sólio é a poltrona de comando de Clausar, também chamada "curul de comando".


Para viajar de verdade na Laranja, leia Géa!!!


Para voltar à página anterior, clique AQUI!