336 Laranja 1509-A - Primeiro Lugar no Google!

Na figura acima vemos a ritmonave (astronave que também viaja no tempo) e psiconave (astronave que viaja outrossim através do plano psíquico) denominada 336 Laranja 1509-A, concebida por Clausar e construída por sua kena ("mulher", do planeta Géa), Gia.

No Livro Primeiro de Géa há um capítulo, chamado 336 Laranja 1509-A, que o Leitor é convidado a pular e não ler, caso não aprecie temas técnicos.

Esse capítulo expõe com plena profundidade um dos três princípios de vôo com os quais se desloca a Laranja. Tal princípio denomina-se Ionomag ® e serve para o vôo atmosférico. Suas bases teóricas, apresentadas por inteiro, permitem a construção de protótipos.

Nas Ilustrações do Livro Primeiro de Géa, você encontrará extratos do texto da obra onde explico em detalhe o funcionamento do sistema de vôo atmosférico da Laranja - mas não o texto integral.

Nas páginas que se acessam pelos links abaixo, há uma explicação sucinta (porém suficiente para o entendimento cabal dos princípios físicos) do sistema de vôo atmosférico da Laranja.

Para a exposição completa desse sistema, leia Géa!

Eu, o autor de Géa, convido os físicos, os engenheiros e os técnicos a experimentarem-no!

Para conhecer os princípios de vôo da Laranja, clique AQUI!

ATENÇÃO!!! Por favor, não confunda o sistema Ionomag ® de vôo atmosférico da Laranja (que está descrito completamente na obra Géa e sucinta mas suficientemente neste site) com os outros sistemas de vôo, como: o Gravitor; o EXÓS; os buracos negros mais o quasar; e os psicorreatores (Imaginátores). Estes outros não estão descritos completamente nem neste site nem nos livros de Géa. O sistema ao qual me refiro como sendo uma INVENÇÃO e que DEVERÁ FUNCIONAR se for devidamente montado e testado é APENAS o de vôo atmosférico, o Ionomag ®. - CCDB


Nota dos tempos iniciais deste site, quando o espaço disponível era pequeno: os desenhos de computação gráfica da Laranja e outros, na maioria das páginas cá dedicadas a essa astronave, têm suas entidades construídas com pequeno número de faces para os arquivos resultantes de suas figuras não sobrecarregarem este site. Realizados inteiramente por mim, o autor de Géa, poderão ser refeitos com superfícies mais arredondadas, oriundas de maior número de faces, quando solicitado por editores interessados em animação, quadrinhos, ilustrações e tal. Fica entendido, pois: a Laranja é perfeitamente homogênea em todas as suas superfícies, sem arestas, poliedros nem faces poligonais. Isso se comprova contemplando as páginas que contêm imagens de alta resolução da Laranja, às quais se chega a partir dos próximos dois caminhos.

Nota de 25-03-2008: já terminadas as ilustrações dos doze livros da obra Géa (e também as de Geínha), ora inexistem as limitações de espaço neste site, onde TODAS as ilustrações dessas duas obras se acham a partir desta página: Direto às Ilustrações. Nessas ilustrações, você já verá a Laranja com superfícies homogêneas e em inúmeras situações e ambientes magníficos.

Se deseja ver imagens da Laranja (além daquelas contidas nas ilustrações de Géa e criadas especialmente para este site), com mais faces e melhor resolução do que a imagem desta página, mesmo esperando um pouco mais para a página abrir-se... clique AQUI!

..........................................................................................................

Se deseja ver imagens da Laranja pelo lado de dentro, em alta resolução, e sentir o gostinho de uma primeira viagem... clique AQUI!

..........................................................................................................

Para ver as mesmas e outras imagens menores da Laranja por dentro, clique AQUI!

..........................................................................................................

Para viajar na Laranja contemplando a vista exterior, clique AQUI!


Se Você veio da página Resenha e público-alvo pelo primeiro caminho para ver cá a Laranja, pode voltar clicando AQUI!

Se Você veio da página Resenha e público-alvo pelo caminho que se abre sob o título do capítulo 336 Laranja 1509-A para ver aqui a Laranja, pode voltar a esse ponto da leitura clicando AQUI!

Se quiser ler tudo sobre a Laranja, siga em frente nesta página e nas seguintes deste tema. Porém deverá voltar a este ponto com o próprio browser, para retomar um dos caminhos de volta à Resenha e público-alvo nos dois parágrafos acima, clicando sobre uma das duas palavras "AQUI!".

Poderá retornar à Resenha e público-alvo outrossim com o próprio browser, refazendo o caminho desde a página principal e nela descendo até o ponto donde veio para cá. Aviso que são várias páginas seqüenciadas sobre a Laranja, e conviria lê-las em separado de Resenha e público-alvo. - CCDB


Tema relacionado com o desta página: THE FIRST MUTANTE - by Marconi Ricciardi

 

 


Por que utilizo os serviços do Google?