REPORTAGEM DE MARCOS BRAGATTO, publicada no site da revista Bizz em julho de 2007

Meus livros são os únicos que fazem sucesso antes mesmo de serem publicados em papel impresso! Para leitura on-line já estão publicados aqui mesmo neste site, seção CCDB Livros - a leitura on-line produzirá extrema sinergia e estimulará a leitura em livros impressos - aproveite e contrate-os, editor!

Agradeço ao Marcos Bragatto, à revista Bizz e à editora Abril a publicação da reportagem no site da Bizz, revista que, infelizmente, segundo o Marcos, extinguiu-se com o fascículo deste Julho e em cujo número de Agosto esta reportagem teria saído.

Link direto a esta mesma reportagem, no site da Bizz - lá, com exposição por tempo limitado.

LEIA TAMBÉM A NOVA E MAGNÍFICA REPORTAGEM DE MARCOS BRAGATTO, A RESPEITO DE MEU TRABALHO COMO ESCRITOR, PARA O SITE "ROCK EM GERAL", REPRODUZIDA NESTE SITE!!!

Logo acima, com reprodução aqui autorizada por Marcos Bragatto, eis uma cópia da reportagem publicada no site da revista Bizz em Julho 2007. Como afirmo no topo da página "Reportagens", a minha obra literária é a única, em todos os tempos, que já faz sucesso mesmo antes de ser publicada.


MEU COMENTÁRIO

Em lugar de tecer comentários sobre a reportagem acima, eu havia inserido aqui a minha mais recente troca de mensagens com o amigo Marcos Bragatto, que elucidava o que penso e sinto. No entanto, sem que Marcos me pedisse a retirada da sua mensagem, senti-lhe o desagrado, pensei melhor, retirei a sua mensagem e mantive apenas a minha. Ei-la, aspeada abaixo:

"Oi, Marcos!
Obrigado pelos esclarecimentos e a autorização.

Já que você autoriza, considero essa autorização como sendo dada em seu nome
e no da editora da Bizz, a Abril, e talvez hoje mesmo subirei ao meu site
uma página contendo uma cópia de sua reportagem, sem aguardar a resposta da
revista àquela minha mensagem (que à própria revista solicitava a
autorização), cuja cópia lhe enviei há pouco.

Ficarei muito grato se você publicar a entrevista no seu site. Sei que você
e sua equipe fizeram muitas fotos coloridas aqui e fico na esperança de que,
no seu site, apareça uma versão mais completa e séria do que a do site da
Bizz, onde fui jocosamente relacionado a João Grilo; e minha Inspiração, a
piração. Em verdade, achei graça, estou rindo até agora; decerto o povão
achará também, pois cada um vê o deus que pode*; todavia creio merecer
tratamento mais sóbrio - não por mim, mas pela obra, o objetivo e o nosso
Brasil, tão falto de escritos que o mundo valorize.

Minha família e eu nos dedicamos por puro amor e sem a intenção de obtermos
lucro à missão Géa; creio que você saberá passar isso ao público do seu
site, de modo a que este perdure, em vez de se extinguir como está ocorrendo
coa revista Bizz, que parece vitimada pela Maldição da Guitarra de Ouro,
mesmo antes de imprimir tal matéria...

Um forte, agradecido e auspicioso abraço, do
Cláudio!

- CCDB 26-07-2007
------------------------

(DAQUI, EM 30-07-2007, RETIREI A MENSAGEM DE MARCOS BRAGATTO, À QUAL RESPONDI COMO ACIMA)

-------------------------

MEUS NOVOS COMENTÁRIOS

A ausência da mensagem do Marcos me obriga a ampliar meus comentários sobre a reportagem, pois já não basta a minha resposta, acima. Eis tal ampliação:

Tenho certeza de que Marcos Bragatto não me quis ofender ao publicar uma reportagem como essa na Bizz. Ele o fez, segundo me informou, por ser essa a "linha editorial" da revista. Aliás, digo eu, uma linha "tão boa" que acabou liqüidando coa Bizz...

Penso que assunto sério deve ser tratado com seriedade. A minha "visão" de Deus, que eu disse ao Marcos ser alegórica, e as minhas experiências místicas são assunto sério.

Se a linha editorial, ou o estilo, de uma editora tem de predominar em todas as suas publicações, e se essa linha é jocosa, mesquinha, maliciosa, capciosa, tal editora não deve publicar assunto que tenha de ser tratado com seriedade, como é o supracitado.

É por viver brincando com tudo, indiscriminadamente, a ponto de achar tudo muito natural - inclusive escrever reportagens tais; é por manter no ar e dar audiência a programas onde "videocassetadas" são tidas como engraçadas, onde crianças de colo que caem e se ferem fazem o povo sorrir - e me fazem cogitar se seus pais não estariam provocando adrede essa queda para obterem um filme vendável; é por isso e muito mais (a lista ultrapassaria a capacidade deste site...) que o brasileiro (salvo honrosas exceções cuja voz não se ouve em meio ao clamor hediondo da maioria) deixa caírem aviões; e, então, chora...

É por isso que eu, muito brasileiro, rio... para não chorar.

- CCDB 30-07-2007

----------------------------

*Sugiro fortemente a leitura do verbete Clausar, na página quatro da Lista de Personagens de meus livros, onde minha opinião sobre "ver Deus" está mais bem exposta. Gostaria outrossim que você, Leitora, Leitor, desta página lesse as outras, que apresentam reportagens sobre o meu trabalho, bem como estudem profundamente este site, de modo a obterem aquela perspectiva mais séria e completa de tudo quanto a reportagem de Marcos Bragatto aborda - e muito, muito! mais. - CCDB.

Sugiro outrossim a leitura da opinião de Marcelo Soares, jornalista, sobre minha obra Géa, pois essa opinião se relaciona com o conteúdo desta página e menciona a reportagem da Bizz, aqui apresentada.



Por que utilizo os serviços do Google?