TANQUE-CORNETA CCDB

             e

A ARANHA INTRÉPIDA


fotografias por CCDB - clique nas fotos para vê-las em máxima resolução

CÓPIA DO TEXTO QUE PUBLIQUEI NO FACEBOOK, ONDE LANCEI ESTA MATÉRIA

:D TANQUE-CORNETA CCDB :D
"Caixa-Corneta" todo o mundo conhece... Que tal minha mais nova invenção, o "TANQUE-CORNETA"? As imagens ilustram tudo por si e, por gentileza, não me pergunte detalhes técnicos, porque esta publicação é fruto da invasão da minha "encarnação passada", para solucionar o seguinte problema: o poço de manilhas donde tiramos água só rende um pouquinho de cada vez que ligamos a bomba de água, aqui na secura imensa dos arredores de Rio das Ostras. E os "bons vizinhos" não nos deixam aprofundá-lo mais, de medo de ficarem sem água - eles são peritos na lei dos vasos comunicantes... e, se você desejar saber mais fatos - verídicos sobre como é viver com tais bons vizinhos (mas sob alegoria de personagens ficcionais), leia toda a verdade no livro chamado ")que(", o qual tem muito mais entretenimento, enredo e história emocionante do que isso.

Sem despesa alguma (aproveitei o topo de um velho garrafão de água para fazer a "corneta") e sem dispositivos eletrônicos ou eletro-mecânicos ou mesmo mecânicos, tudo foi solucionado por um dispositivo passivo de alta eficiência: a corneta!

- E o que desejamos disso?

- Que possamos ouvir a água caindo dentro do tanque, pois, quanto mais cheio ele fica, menos se ouve de fora o ruído, já que a altura da queda da água é cada vez menor e o impacto idem. E porque o tanque, de cinco mil litros, não se pode encher de uma só vez coa bomba instalada no poço. Não sei se há dispositivo automático para descobrir quando está ou não caindo água; sei dos outros convencionais, dos temporizadores, e tal, que não servem para isso - e é óbvio que eu saberia criar um específico e até vendável. Dispositivos eletro-eletrônicos ou mecânicos que substituam as bóias também não se prestam para tanto.

A corneta nos permite escutar muito bem, da janela da cozinha, o que antes da corneta não conseguíamos sem enconchar as mãos sobre as orelhas - e orelhe lá! Claro que, com uma corneta de maior "Q" (...) desenhada para máxima eficiência no pico do ruído da água a cair e tudo mais que "todos" sabem sobre cornetas, ficaria inda melhor; contudo, não quero derrubar a velha casa nem quebrar o vidro da janela da cozinha e os do vizinho...

Espero que você tenha gostado desta matéria e repito o meu pedido: por gentileza,
"não" me pergunte detalhes nem teça comentários que eu tenha de responder - eles serão APAGADOS (desculpe...) pois o CCDB da "encarnação passada" já se foi e o "encarnação presente" - o escritor que tem de compor música, animações e tal para divulgar a Arte Maior, a dos livros que escreveu, precisa trabalhar!

<3 NÃO HÁ RIQUEZA MAIOR QUE A MINHA <3
Eu não quero lhe vender tempo de leitura. Quero que você valorize a obra comprando tempo de leitura.

Por favor, leia os livros de minha autoria, súperos a quanto fiz antes, o que inclui áudio, artesanato e rima com Mutantes! Esses livros só se podem ler em CCDB Livros, seção de www.ccdb.gea.nom.br desenvolvido por mim e aprimorado por meu filho Rafael (RDB). Vale a pena ler!

Esta página contém vídeos que mostram como se faz para comprar tempo de leitura e ler em CCDB Livros em qualquer país do mundo, com seis moedas a sua escolha.

Obrigado a Você, que leu até aqui! <3

 

- CCDB 11-07-2015

 

A ARANHA INTRÉPIDA

SER ESCRITOR NO BRASIL É TER A CONFIANÇA ABSOLUTA DESTA ARANHA INTRÉPIDA, QUE DA LOUCURA FAZ O GÊNIO E SE INSTALA PARA SEMPRE NUM BURACO NEGRO, POIS NA SINGULARIDADE, SUA OBRA É, SIM! ETERNA...

fotografias por CCDB - clique nas fotos para vê-las em máxima resolução

 

 

 

 


OS NUS NESTE SITE e BRASIL CENSURADO


Por que utilizo os serviços do Google?