Abrindo as portas da nave
 
poesia de Marconi Ricciardi
dedicada à obra Géa
 
No ritmo anti-ansiolítico,
Do maravilhoso Lobato
Ou do Clausar Mirífico
Rindo do precipício
Congelado no estato
Entre o Géo de Géa
E o Rá egípcio.
Mas uma vez, como clave,
Usando a ansata chave,
Abrindo as portas da nave,
Da caixa, da arca, do graal,
Presente de Natal,
Fantástico irreal, não faz mal!
O dia ainda está lindo,
Eu ainda sorrindo,
Amando saber sentindo,
Que tudo está indo
Pra mais além do divino,
Voltando pra mim e partindo,
No ciclo vital infindo.
Até a pausa é bem-vinda
Pois faz parte da vida
E vida é pra ser vida...
...E morte é a missão cumprida!
 

Fotos de Marconi Ricciardi
 
"Potencial" - música de Marconi Ricciardi para a obra Géa
 
 

Conheça o texto onde se insere o Poema de Ars, a letra de CCDB que Bruno Tavares musicou para "Uma Canção para Ars", clicando AQUI!
Conheça a poesia que Bruno Tavares criou para a obra Géa e seu autor, intitulada "Em Géa" - agora transformada em música para você baixar em MP3 ao seu computador!

Conheça neste mesmo site as poesias dedicadas a meus livros:

Em Géa (Poesia de Bruno Tavares)

Abrindo as portas da nave (Poesia de Marconi Ricciardi)

Clausar e o significado da Guitarra de Ouro (Poesia de Carlos Alberto Moreira)

Mais poesias, na página deste site: Você Gosta Poesia?

 


 

 

Há sempre novidades nas páginas deste site CCDB - Géa, cujo conteúdo supera o do Kama Sutra e o da Capela Sistina. Aqui você verá pouco de Mutantes; algo de Guitarra de Ouro, caixas acústicas, áudio, Nova Eletrônica, gravação, sonorização, árvore genealógica; e até extraterrestre pelada em nu artístico, nada pornô - mas o foco é CCDB Livros. Você vê ilustrações em computação gráfica 3D, animações, literatura, apostila de xadrez e mais. CCDB, marca registrada, é a sigla composta pelas iniciais do escritor Cláudio César Dias Baptista. CCDB Livros é o único lugar onde você pode ler os livros de autoria de CCDB e RDB, em especial "Géa", cujo léxicon é duas vezes o de William Shakespeare em toda a sua obra e seis vezes o de Camões em "Os Lusíadas" e cujo conteúdo vai de sexo até misticismo e não aceita rótulos. Você pode ler "Géa", ")que(", "Geínha", "CCDB - Gravação Profissional", "Xadrez: Regras, Dicas e Dez Mandamentos" e outros on-line em iPad, iPhone, iPod, tablet, laptop e qualquer computador.

Se já entrou numa página convém mandar o browser recarregá-la após abri-la, porque vários browsers não atualizam as páginas sem esse comando e só mostram as cópias armazenadas nos arquivos temporários do seu computador.

Este site possui mais de duas mil páginas HTML (afora dez mil páginas HTML e PHP dos livros em CCDB Livros), além de sete mil outros itens. Conheça-o melhor pelo Acesso Normal, ou via Página Principal, ou pelo rápido Acesso às páginas mais visitadas.


Por que utilizo os serviços do Google?