Mesa CCDB 44 no Laboratório CCDB

 

AS SUPER-MESAS “CCDB Series” - CCDB 44


Em cinco modelos:

CCDB 64: 64 canais, 16 submestres c/voltas e pan, 8 auxiliares c/voltas estéreo, e 2 mestres Remix
CCDB 56: 56 canais, 16 submestres.
CCDB 44: 44 canais, 16 submestres.
CCDB 32: 32 canais e 16 submestres.
CCDB 24: 24 canais e 16 submestres.

 

Os cinco Modelos tem recursos iguais, só variam quantidade de canais e dimensões físicas. Todos com Fonte de Alimentação externa, e faders deslizantes.

Totalmente projetada por CCDB em CADD de Terceira Dimensão, CCDB 64 é a Mesa com maior número de canais, de auxiliares, e maior quantidade de recursos gerais já projetada e construída no Brasil. Com quase o dobro de canais, quatro vezes mais submestres e quase três vezes mais auxiliares, a CCDB 44 tem só dois centímetros e meio a mais de largura (1205mm) que a lendária Mesa SUPERFLIGHTMASTER 24 (1180mm), Produto CCDB com 24 canais! A CCDB 32 tem apenas seis centímetros a mais de largura que a famosa FLIGHTMASTER 16 (905mm) de 16 canais! A CCDB 24 é só um pouco mais larga (805mm) do que a procuradíssima FLIGHTMIX (645mm) de 12 canais! E a altura É A MESMA em todas estas Mesas: os incríveis 70mm (sete centímetros) de chassis! A profundidade (ver figura) é 717mm nos três Modelos. Cada canal das Super-Mesas possui TODOS os recursos desejáveis à mais sofisticada Gravação Profissional, às Superproduções da Sonorização de Platéia e de Palco. Um paraíso para MIDI! Entre esses recursos temos em cada canal e nos Mestres Remix (ou P.A.) um Super-Equalizador Paramétrico Verdadeiro, com duas seções completas, cada uma com + e -20dB de ganho, e controle de "Q" variável de 0,25 a 33 (único no Planeta capaz de afetar um só semitom sem atingir os adjacentes, ou seja: 1/12 de oitava). Esses controles de "Q" contém potenciômetros encomendados especialmente à fábrica, para perfeita linearidade. A faixa coberta pelas seções paramétricas vai de 40Hz até 12KHz. O Equalizador inclui mais dois controles ±20dB "shelving", de graves e agudos, e chave liga/desliga-equalização. Tudo isto é mais barato, mais prático de usar, e mais inteligente do que paramétrico de quatro seções sem controles de graves e agudos separados, e tem o som mais transparente. Cada canal contém OITO mandadas auxiliares, úteis como retornos ao palco ou como efeitos, e há uma chave pre-pos fader para cada quatro controles auxiliares em cada canal. Cada um dos oito mestres auxiliares possui "volta" estéreo! Se ligarmos um efeito que produza sinal estéreo a cada auxiliar, retorna em estéreo à Mesa! Se o efeito volta "mono", há circuito em cada entrada que distribui automaticamente aos mestres Remix Esquerdo e Direito sem necessidade de cabos especiais. Se quisermos usar PAN na "volta" dos efeitos monofônicos, podemos voltar com estes à Mesa pelas entradas de volta dos submestres, que possuem PAN! Sim! Todos os 16 submestres possuem entradas de volta à Mesa com PAN. O uso normal é retornar via canais, então, os 44 canais justificam sua quantidade! Os 16 submestres são completos e sem truques: cada um possui seu fader deslizante independente e sua volta com PAN, MUTE, e pode-se escolher se volta o programa da saída ou da entrada. Isto permite o uso de mais 16 efeitos nos submestres além dos 8 possíveis nos auxiliares, ou, o uso dos submestres como mais 16 canais de entrada, o que faz a CCDB 64 alcançar 80 canais (96 se contarmos as voltas estéreo dos auxiliares)! Nos Mestres Remix há uma seção de escuta capaz de colocar na cabine de gravação o programa de qualquer auxiliar (inclusive aos pares em estéreo), do PFL (o que dá a função "solo", inclusive a qualquer combinação de canais), do Remix (ou P.A.) e do gravador de 2 pistas posto em reprodução. Tudo independente da saída para gravação em 2 pistas. Contém o mesmo equalizador dos canais, chave MONO, e dois exatos dB Meters de 12 LEDs. Com tudo isto - E MUITO MAIS (ver Prospecto!) - a CCDB 64 pode ser carregada nos braços de uma só pessoa, CUSTA METADE DAS MESAS NACIONAIS MODULARES, DE (APENAS...) QUARENTA CANAIS, e ainda menos que as estrangeiras de vinte e quatro canais. A excelente relação sinal/ruído, o lendário desempenho CCDB, a GARANTIA DE CINCO ANOS, e a relação custo/benefício tornam a CCDB 64 (e a CCDB 56, a CCDB 44, a CCDB 32 e a CCDB 24), a melhor Mesa já projetada e construída no Brasil.

- Como?!

- Como CCDB conseguiu tudo isto por um preço tão baixo e com tão reduzidas dimensões?

- Em primeiro lugar, é preciso conhecer CCDB. Você pode faze-lo pessoalmente, ou ler os Prospectos HISTÓRIA DE UMA GRANDE MARCA (I e II), com mais de 100 páginas, que mostra a evolução desde 1960 e antes, do Trabalho de CCDB e suas características. CCDB JAMAIS copia produtos estrangeiros. Com isto e com a produção constante de CENTENAS de Mesas de Áudio, cada Projeto CCDB baseia-se em sólido e linear acervo de experiência própria, mais a incrível experiência de campo que faz parte da História da Música (e do Áudio e da Eletrônica) no Brasil. Além disto, CCDB trabalha com o mais sofisticado equipamento de CADD, projetando com o computador e o plotter e portanto, doze vezes mais rápido, sem erros, e com dimensões mínimas. CCDB conseguiu obter novos componentes mais compactos, leves e de maior qualidade (potenciômetros por exemplo). Isto permitiu a redução das dimensões das Mesas da Série CCDB a os fantásticos limites atuais e a melhora no desempenho dos circuitos, que ficam mais perto uns dos outros, com menores perdas, menor captação de ruído e mais extensa resposta, mantendo a ergonomia. Há muitos anos, CCDB fabricava Mesas "modulares". Não se nega a monta-las hoje, mas com as séries "monobloco" conseguiu enorme redução nas dimensões e no custo, e ao mesmo tempo o incremento no desempenho, na segurança e na solidez. Não há conectores ou soquetes no percurso do sinal - o melhor deles não se compara a uma boa solda. São caríssimos quando usados na mesa toda, em cada módulo, com seus "contatos de ouro", slots, e motherboards, e com eles nenhuma mesa está apta a sair para a estrada com cinco anos de garantia sem levar o fabricante à falência e o usuário ao desespero: mesmo imóveis no estúdio dão problemas por sua quantidade. Sem os conectores, e com uma variedade de Modelos que torna inúteis esses e outros dispositivos, as Mesas Série CCDB são super-sólidas, livres de maus contatos mesmo após transporte no caminhão e na estrada esburacada e dão a TRANQÜILIDADE tão sonhada ao Usuário. O acesso aos circuitos é facílimo, e CCDB fornece informações para o (REMOTO) caso de assistência, além de dar os CINCO ANOS DE GARANTIA. Os Projetos CCDB são baseados nesta experiência de décadas e nas application notes e data sheets dos fabricantes dos componentes: CCDB trabalha com a mesma informação que os mais conceituados projetistas das mais importantes fábricas estrangeiras, e não com a infame e degenerada cópia do produto estrangeiro obsoleto. - Venha ver! Venha testar! Venha ouvir! Venha conversar! Antes de formar opinião! Visite o próprio Projetista e experimente o Produto no completo mostruário e no Super-Sistema de Audio do Laboratório CCDB! Ouça o melhor equalizador paramétrico do planeta Terra, veja funcionar as chaves de FASE, PAD, EQ, PRE/POS, os submestres, e os suavíssimos e eficientes Potenciômetros de cada canal da CCDB 64! "A Mesa de grosso calibre, longo alcance e baixo custo"! Dê a Você esta oportunidade de orgulhar-se do Brasil! E saia com a CCDB 64 nos braços - a SUA mesa de 64 canais! Ou, com uma de suas irmãs menores mas não menos desejáveis!...

O texto acima é um extrato do prospecto Produtos de Áudio CCDB que você pode ler completo em Cantinho dos Prospectos e Manuais CCDB.

CCDB não produz atualmente equipamento de áudio; seu trabalho é o de escritor. Você pode ler os livros de CCDB e seu filho RDB em CCDB Livros.

 


CCDB não atende consultas sobre áudio e equipamento de som: apenas responderá sobre suas obras literárias.


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