Ky da segunda figura, fundo branco, para uso em looks - resolução 908 x 1304 pixels

Ky é uma das protagonistas da obra Géa. Seu pai, Clausar, não a viu mais desde quando, aos dois espectros (palavra de um dos idiomas do planeta Géa que significa "anos") de idade, Ky foi levada de seu lar. Muito ritmo (tempo) depois, Clausar se apaixonou pela juveníssima bailarina Ansata, quando a viu pela vez primeira a dançar num teatro geóctone (do planeta Géa). Clausar não sabia que Ansata, então com dezesseis espectros, era sua filha Ky, mas a baliarina sabia que ele era seu pai! Até a faixa na cintura de Ky tem uma história pungente! A saga de Clausar pelas estrelas da Constelação da Telária em busca de sua paixão, Ansata, conclui-se no planeta Terra, quando ele se põe a persegui-la na maratona em que a bailarina corria disfarçada de terráquea, na cidade de São Paulo. Superiores aos humanos, Ky vence a prova, com Clausar em seus calcanhares; e ambos não param para receberem prêmios e subirem ao pódio: Clausar segue em perseguição de Ansata, os dois furtam no Parque do Ibirapuera, em frente ao Planetário, um par de motocicletas envenenadas de uma gangue - Ansata pega uma Harley Davidson; Clausar, que chega logo empós, uma Egli-Vincent; e o geóctone sobe atrás de Ansata a Serra da Cantareira - ele, aprendendo a dominar a temível Vincent; ela, já acostumada a pilotar motos da Terra. Súbito, Clausar vê sumir-se num precipício a Harley... e se atira para morrer com Ansata - mas a bailarina o captura entre as fortes e longilíneas pernas, dependurada de alto ramo. Os dois caem ao chão, Clausar descobre enfim que Ansata é em verdade sua filha Ky... e se se amaram ou não você saberá, honrando-me coa leitura de Géa, minha obra-prima.

Ky tem os olhos móveis e suas córneas possuem refração de acordo com as leis da física, no "boneco" tridimensional que para ela criei no computador. Todos os membros, inclusive dedos, falanges - tudo tudo - é também móvel neste ente de computação gráfica. O nariz de Ky já forma uma só peça com a face (ao contrário de em meus "bonecos" mais antigos - o de Arquisha, por exemplo), porém os seus cabelos não se compõem de fios separados (como nos "bonecos" mais recentes, verbi gratia: Rá, Talia e Terúlia).

Saiba tudo sobre os exemplos de personagens para looks

Mais imagens de Ky

Lista geral de personagens dos meus livros (PDF 640KB). - CCDB

 


O estudo do "boneco" de Ky já afeta o boneco de Talia, a partir de certa ilustração do Livro Oitavo de Geínha, onde a menina aparece com o nariz integrado à cabeça, o rosto menos achatado e os novos olhos móveis!


Novas versões de ilustrações de Ky nos livros Sexto e Sétimo de Géa, já com os recursos apresentados nesta página!

Livro Sexto de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sexto as novas miniaturas que são links para as páginas das novas ilustrações!

Livro Sétimo de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sétimo a nova miniatura que é um link para a página da nova ilustração!


Veja a NOVA TALIA, com doze anos de idade, comparada com a antiga Talia, nessa mesma idade, clicando AQUI!


E veja então a NOVÍSSIMA TALIA, com doze anos de idade, agora com CABELOS, SOBRANCELHAS e CÍLIOS, clicando AQUI!


Veja algumas das expressões faciais da NOVÍSSIMA TALIA, clicando AQUI!


Veja também o NOVO RÁ, com doze espectros (anos, para quem mora no planeta Géa) de idade, comparado com o antigo Rá, nessa mesma idade, clicando AQUI!


Veja o CABELO ESPETACULAR de Terúlia, NESTA ilustração!!!


Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral

Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre esta página

Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha

Opinião de Sergio Sacco sobre as ilustrações de Géa e Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"

Opinião de Rossano Vicêncio (Galáctico da Luz) sobre as ilustrações de Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Opinião de Idavan Ricciardi sobre minhas ilustrações e sugestão sua sobre publicação de meus livros em quadrinhos

Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.

Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações

Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP

Opinião do Professor Alysson Junior (Cowboy Alysson Jr.)


Ver ilustrações de Géa e de Geínha

Voltar à Página Principal