Ky Hi-Tech 2016

( Após ver inteira esta página, conheça Ky Hi-Tech 2017, Versão 2017 de Ky! )

Daqui para baixo, as imagens são de estágios do desenvolvimento do novo caractere de computação gráfica que representa Ky. Só nas duas imagens grandes, acima, o caractere está completo, perfeito. Em cena: Ky, Deusa Ky e Kytelária (detalhes na leitura de Géa) - CCDB 2016

Clique nas ilustrações acima para vê-las em resolução máxima e tela cheia

ky_hi-tech

Ky Hi-Tech 2016

Versão 2016 do caractere (boneco) de computação gráfica que representa Ky, a Maior Bailarina do Universo.

 

Nas três imagens de cima, vemos Ky Hi-Tech 2016, a versão 2016 do caractere de computação gráfica, ou “boneco” que representa Ky, a Maior Bailarina do Universo, filha-amante de Clausar e uma das mais importantes protagonistas de Géa.

Dessas três, a imagem mais de cima, criei via câmara virtual de 45mm; a do meio, mostra Ky Hi-Tech 2016 “chapada” (sem perspectiva); a de baixo, apresenta-a ao lado da loiríssima Deusa Ky.

A Deusa Ky tem o tamanho exato e as mesmas proporções da versão imediatamente anterior (2014) do boneco de Ky; portanto, na imagem onde aparecem juntas, é fácil notar as diferenças.

Ky Hi-Tech 2016 tem a cabeça, as mãos e os pés menores com relação a seu corpo e no total é um pouco mais alta que na versão 2014.

Criei Ky Hi-Tech 2016 durante a composição da animação de computação gráfica “Ky dança no Templo da Ordem”, onde Ky dança a Música da Ordem Mística.

O trabalho de modificação não é fácil: não se trata de apenas selecionar os vértices da mesh da cabeça e reduzir o tamanho; tampouco os das mãos e também não os dos pés. Além de os reduzir, foi preciso ajustar-lhes as partes anexas: olhos, cabelos, sobrancelhas, pálpebras, cílios, sapatilhas, colante, RIG, ragdoll e outros numerosos componentes do boneco. Foi necessário refazer os pesos (weights) dos vértices de cada falange de cada dedo, para que os dedos pudessem mover-se, como na versão 2014. E muito, muito mais, que os técnicos de computação gráfica saberão atestar e entender.

Eis então Ky Hi-Tech 2016, que com a Deusa Ky e comigo, convidam você a conhecê-las, no livro Géa!


Daqui para baixo repete-se o conteúdo da página da versão 2014, com dados interessantes para conhecer a evolução do caractere.

Ky Hi-Tech 2014

Estréia do novo caractere, para as próximas animações!

 

(There is not yet an English version for this page)

Animação
Cláudio César Dias Baptista - CCDB(CCDB)

Música
Durante a animação: Tema das Partículas Subatômicas Viventes (música de CCDB)

Coreografia
CCDB

Vídeo
1920 x 1080 pixels - FULL HD

Baixe primeiro
Baixe via link logo abaixo (ou clicando na imagem ao lado) e só depois assista ao vídeo no Windows Media Player (nativo do Windows) ou compatível (Media Player Classic - KLite). Conforme o browser; para baixar, clique com o botão direito do mouse no link logo a seguir e mande “Salvar Link Como” - para evitar que rode aos saltos, não convém abrir direto o vídeo simplesmente clicando no link com o botão esquerdo!

 

 

Leia as instruções do retângulo emoldurado mais abaixo, antes de baixar qualquer vídeo!

Link para baixar

Ky Hi-Tech 2014 (não é o novo balé - é um vídeo curto, de apresentação do caractere de computação gráfica Ky Hi-Tech)

(MP4 - 10,33MB, duração apenas dez segundos, com trezentos fotogramas, a 30fps)

 

Páginas para se informar e baixar os balés completos e a Sinfonia em Ky, nas versões estéreo de dois canais e 5.1

Sinfonia em roKy 5.1 Bass - em três versões: clean, com helicóptero e também estéreo dois canais. ©CCDB 2015

Ansata dança Ky 5.1 - ©CCDB 2014 - tudo de um único autor: história, livro, sinfonia em 5.1, coreografia e animação em computação gráfica! Ainda mais recente que a animação apresentada nos links abaixo!

Ansata dança Ky - ©CCDB 2014 - tudo de um único autor: história, livro, sinfonia, coreografia e animação em computação gráfica! Antes de assistir ao vídeo e, para entender os movimentos de robô que a bailarina faz durante a primeira metade da animação e saber muitas coisas mais, não deixe de ler o capítulo “Ansata”, que é de acesso gratuito e se abre com este link: Capítulos “Ansata” e “Nu” de Géa - texto integral!

- "Ansata" é o capítulo em que Clausar conhece a bailarina Ansata, sem saber que é sua filha Ky! E "Nu" é o capítulo com mais de novecentos verbos sem que nenhum se repita, possível recorde mundial. Resolvi colocá-los neste site por causa desta "coincidência".


Sinfonia em Ky 5.1 - Primeira Sinfonia - Cláudio César Dias Baptista - CCDB [sinfonia_em_ky_5.1_final_96khz_32bit-float_realtime-export.wav (1322.75MB) qualidade máxima]

Sinfonia em Ky - Primeira Sinfonia - Cláudio César Dias Baptista - CCDB  - versão estéreo de dois canais [ sinfonia_em_ky_96.000khz_32bit_(float).wav (440.91MB) qualidade máxima]PARA QUEM TEM SISTEMA 5.1 - NÃO SERVE PARA SISTEMA ESTÉREO DE DOIS CANAIS!

Ky Hi-Tech dança Proust Lembrado - ©CCDB 2014 - a nova versão do balé Ky dança Proust Lembrado, com Ky, a maior bailarina do Universo em seu novo caractere hi-tech de computação gráfica!

Ky Dança Proust Lembrado - na melhor qualidade de vídeo e o primeiro caractere de computação gráfica de Ky, Animação de CCDB com Ky, a maior bailarina do Universo!

 

Como baixar os vídeos
INSTRUÇÕES PARA BAIXAR PRIMEIRO E SÓ ABRIR DEPOIS
Não mande rodar direto o vídeo: causará intermitência e estragará o resultado. Baixe-o primeiro e só assista a ele depois de baixar.

Para baixar o vídeo, o comando a ser dado depende do browser que você utiliza.

Se for o Firefox ou o Chrome, clique com o botão DIREITO do mouse no link
"Ky Hi-Tech Dança Proust Lembrado" (acima) e mande "Salvar link como".
O browser salvará o vídeo na pasta "default" de "download" do seu computador.

Se for o Opera, clique com o botão direito e escolha "Salvar conteúdo do link".

Se for o Safari, use o botão direito e escolha "Transferir conteúdo do link".

Se for o Slim Browser, use o botão e direito e escolha "Baixar com o Gerenciador de Downloads".

Se for o Windows Internet Explorer, use o botão direito e escolha "Salvar Destino Como".

Depois de baixado à pasta do seu computador; para rodar, abra essa pasta e clique duas vezes com o botão esquerdo no arquivo do vídeo.

Tendo uma placa de vídeo e um computador razoáveis, o vídeo rodará em
FULL HD 1920 x 1080 pixels, suave feito a dança... e sem intermitências.

Tempo de download com conexão de dez Mega
A estimativa do tempo de download é errada, exageradíssima, assim que o arquivo do vídeo começa a baixar. Isso pode fazer você desistir do download! Não desista: pouco depois de começar a baixar, vemos nas imagens logo abaixo que o tempo de "três dias e vinte horas", baixou para só 38 minutos (o exemplo é para a animação “Ansata dança Ky 5.1”. Na prática, tenho conseguido baixar em ao redor de vinte minutos com conexão de dez Mega. Os testes aqui apresentados mostram imagens do download do browser Firefox. Com os outros browsers dá-se o mesmo.

 

 

 

Ky Hi-Tech 2014 - O Salto (teste da saia mcloth) - nova e espetacular animação de Ky Hi-Tech 2014

ky hi-tech o salto(AVI - 56,16MB, dez segundos, trezentos fotogramas, 30fps, sem áudio)

Baixe pelo link logo acima (ou clicando na imagem ao lado) a animação espetacular “Ky Hi-Tech - O Salto (teste da saia mcloth)”!

Baixe primeiro e depois assista ao vídeo para evitar intermitências. Prefira ver no Windows Media Player, cuja imagem sai bem melhor (no caso deste vídeo) que noutros players - em alguns computadores e placas de vídeo, os vídeos desta página saem em câmara lenta via Windows Media Player (nesse caso, se os ajustes desse player não funcionarem, use o Media Player Classic - KLite, cuja velocidade de reprodução é a certa - convém abir neste para certificar-se, seja qual for a qualidade da imagem).

Ky, a maior bailarina do Universo, desce à Terra e testa sua nova saia de balé, num salto que leva aos limites as leis da física! O foco desta animação de apenas dez segundos (criada por mim em 3ds Max 2014) é a saia, dotada, entre outros recursos, de mCloth, que lhe permite balançar e moldar-se ao corpo magnífico de Ky.

Durante o salto, o novo colar de pedrarias de Ky, com a medalha forjada por seu pai-amante Clausar, é lançado ao chão, porque o criei com MassFX rigid bodies e Uconstraints entre as pedras preciosas.

As pontas soltas da faixa bicolor (que tem significado profundo para quem lê Géa) balançam e colidem com a coxa esquerda de Ky, esticando-se ao limite durante o salto, levadas pela força centrífuga.

Os seios, tanto na mesh do corpo quanto no colante, dotei do recurso Flex (cuja animação interrompo durante o salto, para que os seios não se projetem além do natural, como deixei ocorrer com as pontas da faixa).

A etapa em que Ky caminha acha-se no layer de animação CATMotion; a etapa do salto está no layer principal de animação (Animation Layer). Esses layers foram intercalados pelo ajuste manual das respectivas chaves (keys).

Os cabelos criei com o modificador (modifier) Hair and Fur do próprio 3ds Max e por ora (conquanto ativado) não ostentam o recurso de colisão (collisions) - fica para quando eu puder adquirir um plug-in específico (Hair Farm ou Ornatrix).

O salto não produzi com o requinte do balé Ky Dança Proust Lembrado; no balé, com o boneco antigo (porém belo), cada movimento é preciso e segue com primor a coreografia de Roland Petit. Neste pequeno vídeo do salto de Ky, o importante é observar o movimento da saia (entre outros) e a presença e o efeito dos recursos aqui citados.

Espero que você se divirta ao baixar e assistir a esse novo vídeo, mas espero ainda mais: que, tal qual tudo mais neste site, o vídeo lhe chame a atenção para a leitura dos livros de minha autoria - pois, se componho músicas, vídeos, ilustrações e sites, é tudo para convidar à leitura desses livros, de conteúdo benéfico ao indivíduo e à sociedade, além de inspirador e belíssimo, melhor que as músicas, os vídeos, as ilustrações e os sites e de sonoridade remelhor que a da lendária Guitarra de Ouro e superior a todo o resto do meu trabalho (Os Mutantes inclusive).

- CCDB 31-07-2013.

 

 

 

Como assistir aos vídeos

Estas s informações valem também para o novo vídeo Ky Hi-Tech - O Salto (teste da saia mcloth).

Baixe o vídeo Ky Hi-Tech 2014 ao seu computador (não convém tentar assistir a ele enquanto baixa do site). Após baixá-lo, prefira para assistir a ele o Windows Media Player, mas pode utilizar outros players, como o Media Player Classic.

Assista ao vídeo num ambiente escuro e em tela cheia.

Utilize o melhor sistema de áudio possível, pois o excerto da música presente no vídeo (embora dure apenas dez segundos) tem alta qualidade de gravação estéreo (dois canais) e seu espectro de áudio alcança desde abaixo até acima das freqüências audíveis, em especial com subgraves poderosos.

Sugiro utilizar um computador de bom desempenho, munido de boa placa de vídeo, para que a animação flua sem tremuras nem paradas. No computador AMD FX 6200 Six Core Processor de 3.82GHz em que a produzi, com placa de vídeo GeForce 9800 GT, e mesmo em computadores mais fracos (é o caso do que utilizo para Internet, um simples Pentium D), com placas de vídeo medianas, a animação tem um desempenho espetacular.

Muito melhor

Muito melhor que o vídeo é a sua imaginação. E, para alimentá-la, remelhor é ler “Géa”, onde você assistirá de verdade às danças de Ky.

“Géa” contém um léxicon duas vezes o de William Shakespeare em toda a sua obra, seis vezes o de Camões em “Os Lusíadas” e foi escrita no Brasil por um brasileiro.

Esse léxicon não é preciosismo nem é difícil; são palavras mais nobres, mais belas e exatas, que descrevem e transmitem mais, com menos - e para facilitar imenso a leitura, há em CCDB Livros o dicionário Livro Treze on-line, exclusivo de “Géa”, de resposta instantânea.

A sonoridade de “Géa” supera a da lendária Guitarra de Ouro e a dos Aparelhos CCDB.

Em “Géa” e na obra completa de CCDB você conhecerá de perto e por dentro milhares de personagens, cosmonaves, e só então poderá compreender o alcance do Movimento Géa, no qual esta animação se enquadra e do qual você poderá participar também, contribuindo gratuitamente com qualquer tipo de composição (por exemplo, entre as artes citadas nesta página) que, com sua autorização, será exibida neste site para os visitantes baixarem de graça, como esta animação.

Se desejar compor música para publicar aqui, esta página lhe servirá de guia.

O “boneco” da animação Ky Dança Proust Lembrado

ky_tamanho_de_geoctoneA personagem Ky, nas animações, é representada por um “boneco” que com paixão criei no 3D Studio MAX de versões antigas e fui desenvolvendo até a aparência atingida na animação Ky Dança Proust Lembrado.

Esse boneco não tem o esqueleto (bones), a pele (skin) e outros recursos de computação gráfica mais recentes, os quais meus computadores não alcançavam utilizar até a data em que compus tal animação.

Por esse motivo, em Ky Dança Proust Lembrado, você verá emendas entre as partes corpóreas do boneco, em vez de uma pele que o revista inteiro, tornando-o uma única peça (mesh).

O pescoço do boneco de Ky é peça simples, quase cilíndrica, mas a única viável para os meus recursos. O boneco não tem cintura flexível nem pode flectir os ombros. O cabelo não possui fios, mas já venho utilizando cabelos mais aprimorados que o de Ky, noutros bonecos, como é o caso dos de Talia e - e agora, melhor ainda, em Ky Hi-Tech 2014.

Entre outros méritos, o trabalho na animação do balé teve o de me forçar a aprimorar o boneco de Ky (apesar das limitações), porquanto precisei movimentar-lhe os membros e fazê-lo adotar posições especialíssimas, que exibem partes normalmente ocultas das peças o compõem, as quais necessitei conformar com imenso cuidado para que mantivessem a silhueta geral da bailarina, sem lhe deformarem o corpo. O aprendizado me foi útil para desenvolver bonecos mais perfeitos; não, iguais aos seres do mundo físico; sim, o mais parecidos possível com os seres vivificados na Imaginação dos meus Leitores.

Apesar das limitações que o computador me impunha, o resultado é belo de se contemplar na animação do balé! E servirá de inspiração não apenas para que se leiam os livros, mas também para que empresas e profissionais especializados, com os devidos recursos, façam pelas personagens e os textos dos livros de minha autoria o mesmo que noutros países se faz pelas personagens e os textos de livros os quais não alcançam a qualidade, o primor e a beleza das obras publicadas neste site: “Géa”, de, “Geínha”, de “)que(”, de “CCDB - Gravação Profissional” e do impublicado “We, Mutantes”.

 

O “boneco” Hi-Tech 2014 de Ky

ky-hi-tech-mini-miniApós três meses de trabalho em tempo integral (com os mesmos computadores mencionados na página do balé Ky Dança Proust Lembrado), consegui criar a novíssima versão do caractere (o boneco) da maior bailarina do Universo: se baixar desta página ao seu computador Ky Hi-Tech (MP4 - 10,33MB, duração 10'', com 300 fotogramas, 30fps), você poderá ver esse caractere em ação, caminhando durante dez segundos (sofridos para meus pobres computadores), ao som do Tema das Partículas Subatômicas Viventes, música de minha autoria. Por ora, com esses computadores, é o que posso ofertar.

Verá que Ky Hi-Tech 2014 tem o corpo formado de uma única peça (mesh), a saia flecte com o movimento e é impenetrável pelo corpo de Ky, os cabelos ondulam, as pontas da faixa na cintura balançam e colidem com o corpo da bailarina, sem penetrá-lo.

Não verá o RIG (o esqueleto invisível que modifica a forma da mesh), não verá o Ragdoll (mais um esqueleto invisível, que confere propriedades físicas ao caractere: impenetrabilidade, massa, gravidade e várias outras) e por enquanto ainda não verá o colar com pingente a mover-se (a ser criado e animado nos próximos dias) nem verá Ky a realizar as proezas do balé Ky Dança Proust Lembrado - mas poderá imaginar as possibilidades de Ky Hi-Tech 2014, para quando eu puder adquirir computadores melhores e plug-ins que dêem impenetrabilidade também aos cabelos: por enquanto, atravessam o corpo do caractere. Plug-ins por exemplo como Hair Farm e Ephere - Ornatrix, de preço elevado.

Então estarei animando novos “longas-metragens”, ou algum dia alguém o fará por mim, com novíssimo o caractere Ky Hi-Tech 2014, imortalizado no âmago dos computadores e pronto para animar-se com os recursos da tecnologia mais recente.

A dificuldade de utilizar os meus computadores atuais é existirem etapas novas no trabalho da produção das animações com o caractere Ky Hi-Tech 2014 desnecessários na produção do balé Ky Dança Proust Lembrado, como por exemplo as simulações e os “bake all” (gravações das simulações em uma chave por fotograma). O “bake all” dos apenas dez segundos das simulações para o vídeo que se baixa desta página levou aproximadamente duas horas para gravar, sem contarmos os tempos das simulações e a renderização. Com esses computadores e com o caractere Ky Hi-Tech 2014, seria inviável recriar o balé Ky Dança Proust Lembrado.

Pedido

Por favor, não publiquem esta animação noutros sites nem a passem diretamente a amigos e conhecidos. Peço que em todo e qualquer caso remetam os possíveis interessados a esta mesma página, de modo a que a animação e este site cumpram o seu propósito salutar. Antecipadamente agradeço sua compreensão e colaboração.

Convite

ccdb_foto_miniAs animações Ky Dança Proust Lembrado e Ky Hi-Tech 2014 são um convite para você ler “Géa” logo após baixar e assistir aos vídeos!

logo_compacto_ccdb-livrosLeia em “Géa” CCDB Livros!

É um convite outrossim para que empresas e profissionais especializados em computação gráfica e cinema aproveitem estas animações e o texto dos livros de minha autoria como inspiração para criarem obras no estado-da-arte, onde evitem igualar com exatidão a aparência física das gentes do mundo real (o que até hoje não conseguiram para tomadas a distâncias inferiores a seis metros, mesmo nos mais recentes longas-metragens); sim, para que tentem igualar a Imaginação do Leitor, da Leitora, quando lêem e conhecem as miríficas personagens nos livros!

Os livros de minha autoria só se podem ler em CCDB Livros!

© CCDB 27-07-2013

________________________________________________________________

Links para todas as músicas, animações e o mais visitado conteúdo deste site

Acesso às páginas mais visitadas

 

________________________________________________________________________________

 

Algumas opiniões sobre o balé com o boneco antigo de Ky:

ky_para_opinioes_miniDesde que o lancei neste site, em 21 de Abril de 2013, o balé Ky Dança Proust Lembrado vem sendo mais baixado aos computadores dos visitantes do que todos os outros vídeos deste site juntos - e no primeiro dia esse recorde já foi alcançado, embora os outros vídeos sejam muito baixados e tenham me forçado a instalar este site num rapidíssimo Virtual Private Server (VPS) para o manter no ar.


Seguem algumas das opiniões sobre Ky Dança Proust Lembrado, que os visitantes vêm me enviando por e-mail ou via Facebook, onde “Té” é o meu apelido:

 

MENSAGEM DE KLAUS STEFAN LEHMANN 21-04-2013 17:25
www.marine.com.br - klaus@marine.com.br

Boa tarde, Cláudio,

Baixei e assisti tua criação, como sempre és exímio no que se propõe a fazer. Parabéns!

 


MENSAGEM DE SERGIO SACCO (Sergião) 21-04-2013 21:06
Sergio Sacco

BRAVISSIMO !!!

Demorei um pouco para perceber que o parceiro da bailarina era um fantasma.
Então meu cérebro construiu a imagem oculta do bailarino que complementa os movimentos da dança, dando sentido aos gestos da bailarina. O efeito mais incrível foi me ver como sendo o bailarino, já que a construção imaginária da figura quase me obrigava a considerar meus os movimentos imaginados.

Putzzz... babei.
Embriagante !

 


MENSAGEM DE HENRIQUE MEDINA 23-04-2013 14:23
henriquemedina87@hotmail.com

Boa tarde, Té! Querido.

CONSEGUI!!!!

Fiz o procedimento sugerido por você no site e assisti com a qualidade devida.

SENSACIONAL, os movimentos que Ky usa em sua dança, o contexto todo desta produção, a música!
Os olhos de Ky me chamaram muito a atenção, eles transmitem um sentimento inexplicável. A animação é uma viagem muito boa para se curtir. Ky é bastante sensual e bela. Me sinto um tanto intimo desta animação graças ao que conheço deste personagem maravilhoso, PELOS SÉCULOS ALÉM serei grato por isto.

Estou muito feliz de ver a interação das pessoas com o Géa. Cada vez mais!

Muito interessante a visão do tal 'Sergião' , gostei do termo 'embriagante'. Estou de acordo! BRAVÍSSIMO!

Assistirei outras vezes, mas deixo aqui minha primeira opinião.

Com MUITO CARINHO.

Med

 


MENSAGEM DO Prof. Rodrigo Mateus Pereira - Universidade Federal do Paraná 23-04-2013 20:55
Tecnologia em Luteria
rodrigomateus@ufpr.br

Assisti ao seu vídeo e gostei muito. Preciso mesmo ler seu livro, para poder entender bem a história e o contexto da dança da Ky.

 


MENSAGEM DE GUTO PASCHOAL 23-04-2013 23:04 (SIC)
ressonance@ressonance.com.br

Obrigado por retomar o contato, o vídeo é muito interessante, parabéns pelo seu trabalho e pela dedicação, estou aprendendo bastante só de conhecer e saber como são os seus processos artísticos. Vou repassar para as pessoas que se interessam pela verdadeira arte.

 


MENSAGEM DE GIULIO ZAPPA 10-05-2013 11:14 AM
giulio.zappa@gmail.com

Quando teu e-mail chegou, baixei e vi rapidamente.
Hoje assisti todo, inteiro e com calma.
Maravilhoso!!

Abs;
Giulio

 


MENSAGEM DE RAPHAEL VILARDI 23-05-2013 14:59
rtvilardi@uol.com.br

Querido Té

Desculpe não ter respondido antes. A Obra... está emocionante, maravilhosa!!

Grande e saudoso abraço

Rapha

 


MENSAGEM DA BAILARINA KELLEN LOMAZZI 17-06-2013 10:44 AM
alexcentrooeste@gmail.com

Bom dia Cláudio!

Muito obrigada por esclarecer minha dúvida. Estou consultando o Livro Treze agora (rsrs) o que está me ajudando bastante! Mas sinceramente estou fascinada pela leitura de Géa, muito mesmo!

Sim, creio que o Alex havia lhe dito que sou dançarina, a um tempo sem praticar, mas será uma ótima oportunidade para estar retomando com algo que para mim será único e pretendo dar o máximo para poder presentea-los. Fiquei encantanda com a dança e a sinfonia. Levará um tempo, creio eu, mas espero que meu desempenho os agrade.

Grande abraço!

Kellen Lomazzi

 


MENSAGEM DE CANTIDIO DRUMOND via Facebook em 13-11-2013:

Grande Cláudio César Dias Baptista!

Impressionante a performance da KY!

Emocionante a interação dela com o fantasma de Nysio.

Valeu todas as horas empregadas em mais essa obra prima!

Abraço!

 


Opiniões sobre o novo boneco, “Ky Hi-tech”

SEGUNDA MENSAGEM DO Prof. Rodrigo Mateus Pereira - Universidade Federal do Paraná -30/07/2013 21:27 (específica para Ky Hi-Tech)

Tecnologia em Luteria
rodrigomateus@ufpr.br

Olá Claudio, tudo certo por aí? Friozinho do Rio de Janeiro?

Saiba que aqui em Curitiba passamos uma semana (passada) praticamente na
era do gelo. hehehe.

Assisti o vídeo da Ky. Gostei muito e reconheço a trabalheira que deve ser
montar alguns segundos de um vídeo assim. O detalhe que citou do balanço
dos seios é realmente fantástico.

Estava dando uma olhada no site. Me diga uma coisa: as músicas estão
disponíveis para baixar? Gostaria de ouvi-las por inteiro.

Grande abraço, Rodrigo

 


MENSAGEM DE GUTO PASCHOAL 05-08-2013 15:26
ressonance@ressonance.com.br

Oi Cláudio
Só agora pude dar uma parada para ver o vídeo, ficou muto bom, a sincronização perfeita, a bailarina está muito linda. É uma belo exemplo de mistura e integração da arte, de computador, desenho, música, dança, literatura, parabéns!

Guto Paschoal



A evolução de Ky Hi-Tech 2014

novobonecoApesar das limitações dos meus computadores descritas na página do balé Ky dança Proust Lembrado, consegui criar a versão nova para o caractere de Ky.

Clique na miniatura à esquerda para ver a imagem plena do novo caractere, Ky Hi-Tech 2014. Ele não está terminado ainda, mas já pode dar idéia do seu aspecto final, quando apto a ser animado em meu próximo projeto.

Clique na miniatura abaixo para baixar um pequeno vídeo de previsão onde verá o cabelo móvel - é mero estudo, em muito baixa qualidade de imagem, sobre a penetração do corpo pelo cabelo, que ainda não tem o recurso chamado “collisions” para a impenetrabilidade (a ser acrescentado), nem o modificador denominado de “morpher”, que possibilita as expressões faciais.

kypreviewnewpuppetNovo caractere de Ky, previsão do cabelo (AVI 8.73MB)

O novo caractere de Ky é feito de uma só “mesh”, capaz de ser animada por meio de CAT-RIG - outro boneco, invisível, situado dentro da “mesh” e a esta conectado.

O novo caractere de Ky terá recursos de “morpher”, para mudar as expressões faciais e diversos outros recursos.

Meus atuais computadores não são capazes de renderizar animações longas com o novo boneco, Ky Hi-Tech 2014, porém estou trabalhando assim mesmo, graças ao meu amor pelo caractere, pela dança e especialmente pela obra Géa, onde Ky apareceu e pode ser vista sem quaisquer limitações, com o melhor dos recursos: a sua imaginação!

Clique nas miniaturas para baixar duas pequenas animações de teste onde aparece o (normalmente invisível) RIG, que é o esqueleto do novo caractere, ainda não conectado a este. O movimento é melhor realizado no primeiro teste, mas no primeiro teste faltava editar os braços junto às axilas; no segundo, já aparecem editados. Por favor, clique e baixe a primeira, para só depois clicar e baixar a segunda animação. Este RIG foi conectado à mesh de Ky e, quando animado o RIG, veremos apenas a mesh em movimento, como no vídeo Ky Hi-Tech 2014 (link para download grátis no alto desta página).

Note que, quando o RIG é baixado por meio de uma ação sobre a pelve, o pé direito colide contra o chão e deste não passa, forçando a perna a flectir-se. Para fazer isso, no balé com o caractere anterior, eu teria de ajustar a posição de cada parte da perna e teria demorado horas e obtido menor precisão - estas pequenas animações do RIG, ainda sem cuidado algum com a qualidade, ocuparam-me apenas alguns minutos - o que compensará em parte as demoras supramencionadas, com simulações e bake all.

primeirotesterig        testerigbracoseditados

 

Movimentos enlatados

Clicando na miniatura logo abaixo, você baixa e assiste à leve animação em que o RIG de Ky segue um caminho predeterminado por mim.

Todos os movimentos do RIG vêm “enlatados” num “preset”; bastou-me criar uma bola, movê-la em percurso retangular, invisibilizá-la e fazer o RIG segui-la.

Para corrigir o rumo do RIG, de modo a não caminhar de costas na volta pelo retângulo, foi só girar a bola - ou poderia tê-la feito seguir uma linha e orientá-la por esta.

kyfollowpathVocê notará que os movimentos do RIG são suaves, naturais, harmoniosos e até zombeteiros no enlatado; isso porque são repetitivos e bastou animar um passo para depois estendê-lo pelo preset inteiro.

Num balé existem poucas oportunidades de utilizar enlatados, já que há atitudes, passos, movimentos bruscos e por vezes completamente diferentes a cada passo.

A combinação dos novos recursos (enlatados inclusive, como o CAT-Motion aqui aplicado) com o esmero de seguir boa coreografia resultará em novas e mais perfeitas animações de Ky, quando meus computadores e bolso permitirem ou uma poderosa companhia de computação gráfica quiser produzir animações com esse boneco ou nele baseadas, sempre inspiradas no texto de Géa, que você só pode ler em CCDB Livros, neste mesmo site.

A evolução ainda mais antiga do caractere de computação gráfica de Ky você pode conhecer na página Ky - amo perdidamente minhas personagens.

- CCDB 28-06-2013, atualizado em 27-07-2013

 


Primeira animação de teste com Ky Hi-Tech 2014

ky_teste_115Novo caractere de Ky, primeira animação (AVI 150MB)

Clique na miniatura ao lado para baixar o arquivo da primeira animação de teste com o novo caractere de Ky. São apenas mil fotogramas (frames), a trinta por segundo, o que resulta em pouco mais de trinta segundos de duração - mesmo assim, vale a pena baixar e ver.

Baixe primeiro e só após baixar rode a animação; tentar assistir a ela diretamente aqui, sem baixar, pode entrecortar a apresentação.

O novo boneco, Ky Hi-Tech 2014. já tem os seios obedientes às leis da física - eles balançam com os passos de Ky. Tem outrossim uma só mesh: o corpo inteiro é formado em peça única, sem emendas como no boneco do balé acima. Os cabelos seguem os movimentos do corpo, todavia inda não os dotei de impenetrabilidade: eles atravessam, por enquanto, o corpo do boneco, mas já dão uma idéia do que poderão ser.

ky_face_aprimoradaClique na miniatura à esquerda para ver a imagem aperfeiçoada do novo boneco de Ky em tamanho pleno.

O rosto (que era demasiado longo e tinha superfície irregular) está aprimorado em relação à imagem pouco acima, sob o título “A evolução de Ky Hi-Tech 2014”.

Falta-me dar ao novo boneco expressões faciais (com o recurso chamado Morpher) e já lhe criei um traje que se flexiona com os movimentos e não atravessa o corpo (via cloth e collisions). Para o novo boneco eu gostaria de ter computador melhor, que me permitisse trabalhar mais rápido e renderizar animações pesadas e longas, feito a do baléKy Dança Proust Lembrado.

Espero que você goste desta animação de teste, a primeiríssima apresentada em público em que o boneco de Ky se flexiona.

- CCDB 15-07-2013, atualizado em 27-07-2013

 


 

 


Por que utilizo os serviços do Google?

 

 

 

 

fluxograma

 

 


Esta página aparece corretamente formatada nos browsers Firefox, Chrome e Safari.
Também aparece corretamente formatada em tablets rodando Android (testada com Coby Kyros MID1126 rodando Android 2.3)

Nos browsers iExplorer e Slim a formatação é aceitável, embora imprefeita.
No browser Opera a formatação é a pior, mas a página é legível.

© CCDB 2016