Das três largas portas voltadas para a beira do platô e o vale,
Sérias abre a do meio e entra o espaço de doze por doze trezêmbilhos
do compartimento principal de sua esplêndida mansão. A casa foi
projetada por ele e Clausar com superficioso pavimento, resguardado
por vasta e aconchegante cobertura de telhas ocráceas, sobre as
paredes de tijolos envernizados. Sob o imenso teto e suas grossas
estruturas de madeira, a ausência de forro amplia, ventila e estiliza
o recinto. Deslizando... sobre as lajotas enceradas, Sérias segue
devagar, dobra à direita e ingressa na saleta de quatro por
quatro trezêmbilhos, aberta sem porta no fundo do salão.
Reverentemente, o compositor tira do estojo
acolchoado a Etérila de Soládio.

Em nenhum estato da viagem de KSE Sérias notou qualquer
mudança na percepção irial, sequer a conformação das imagens
em textura de abáculos, típica de mosaicos e torpógenos.
Compensativo, o mundo transformou-se em puríssima vibração
acústica, exterior e interior: o eterilista experimenta
a própria natureza do Som.

Os dedos deslizam e ferem as cordas (de aço, nesta época).
A mais triste, grave e melancólica das melodias eleva-se no ar
e emana para a lúmia constelada. Pouco a pouco, o clarão aurirróseo
surge no horizonte, do outro lado do vale; e Rá principia a nascer.
O luminar exibe o topo do disco de árion, trepidante e abrasador,
em arco ampliado pela refração atmosférica, bem de frente
para as moradas dos Atlantes. Os raios alaranjados da íria
dispersam-se nas alturas desnubladas e não tangenciam o
cândido tapete nubífero, esparramado abaixo feito um lago
desde a beira do altiplano das três casas até as
colinas distantes, berço do astro luzidio.

O cobertor nebuloso não vagueia por cima do panorama, elevado no céu: estende-se exatamente ao nível do chão recoberto de pedrisco e esconde o relvedo de longas folhas lineares verde-escuras nas saias do platô, rampas de quarenta e cinco graus.

............

Sobre fendas ou fissuras no continuum, velocidade igual ou superior à do géon (luz), Newton e Einstein.

Na página mais visitada deste site você pode saber muito mais sobre o plano mens!

Planeta Penta Ro Bolinei.

Em Penta o sol nasce descendo (animação).

Penta girando (animação).

Altaré ronda Penta (animação).

O passadiço de Altaré (animação).

Lista geral de personagens dos livros de minha autoria (PDF 640KB). - CCDB

Lista das naves da obra Géa (PDF 59KB).

O disco voador chamado Laranja.

Apagões.

Galeria de fotos da família CCDB, Dalgiza e RDB

Os magníficos umunos!

O Universo Fractálico e o Teorema de Clausar.

Veja o Universo Fractálico.

Geínha - a Série Infanto-juvenil que também os adultos adorarão!

Mais sobre Géa.

Entretenimento.

A Constelação da Telária.

 


Detalhes sobre os novos semblantes de Rá, de Talia e de Ky,
criados para Geínha, com informações sobre como os produzi,
você verá nas ilustrações do Livro Nono de Geínha e nas páginas:

Novo Rá

Nova Talia

Novíssima Talia

Talia expressiva

Ky: amo perdidamente minhas personagens


Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral

Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre a página "Ky: amo perdidamente minhas personagens"

Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha

Opinião de Sergio Sacco sobre as ilustrações de Géa e Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"

Opinião de Rossano Vicêncio (Galáctico da Luz) sobre as ilustrações de Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Opinião de Idavan Ricciardi sobre minhas ilustrações e sugestão sua sobre publicação de meus livros em quadrinhos

Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.

Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações

Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP

Opinião do Professor Alysson Junior (Cowboy Alysson Jr.)

 


Ver mais ilustrações deste mesmo livro

Ver ilustrações dos outros livros

Voltar à Página Principal