GUITARRA DE OURO NA PT WIKIPÉDIA

CCDB toca no festival de MPB com os outros Mutantes e Gilberto Gil - “mov” produzido pela BOSSANOVAFILMS

Ver também CCDB na Pt Wiki, CCDB na Pt Wiki - página antiga, CCDB na En Wiki, Géa na En Wiki e Os Nus deste Site - Brasil Censurado

Veja outrossim (See also) Ficha Wikipédia de CCDB aparece e desaparece nas pesquisas via Google!

Esta página refere-se tão-somente à “PT WIKI” (Wikipédia em português) - The content of this page refers only to the Portuguese version of Wikipedia (“PT WIKI”)

As imagens abaixo apresentam a página da Guitarra de Ouro, tal como se achava na Pt Wiki em 23 de Julho de 2011, antes do ataque de 24-07-2011

- CCDB 24-07-2011

COMEÇA O ATAQUE À PÁGINA DA GUITARRA DE OURO!

Atacadas as páginas de meu nome e da obra “Géa” na En Wiki e na Pt Wiki começa a desconstrução das informações sobre a minha pessoa e minha obra de escritor na página da Guitarra de Ouro, a redução do tamanho da foto e a referência a Carlos Calado e aos Mutantes - como se a Guitarra de Ouro precisasse de Carlos Calado para existir! - todas as informações que ele obteve sobre esse Instrumento e parte enorme das informações sobre os Mutantes que se acham em seu livro foram através da entrevista que lhe concedi em meu ateliê, no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ! - CCDB 24-07-2011

Se querem a referência a fontes sobre o roubo e o retorno da Guitarra de Ouro, que dizem faltar, ei-la na imagem logo abaixo:

 

- CCDB 24-07-2011

ATAQUE À PÁGINA “GUITARRA DE OURO” DENTRO DA DISCUSSÃO DA PÁGINA DE MEU NOME NA PT WIKI

A página “Guitarra de Ouro”, presente há vários anos na Pt Wiki começou a ser atacada, tanto na própria página quanto na discussão da página intitulada com o meu nome. Para honrar um amigo, que me defendeu na página “Cláudio César Dias Baptista”, precisei ler essa discussão. E a resposta ao ataque contra a Guitarra de Ouro acha-se aqui nesta página, acima, e a seguir.

 

RELEVÂNCIA DA GUITARRA DE OURO

A Guitarra de Ouro é conhecida pelo povo, os músicos e os fabricantes de instrumentos musicais brasileiros e estrangeiros. Ela aparece em inúmeras reportagens de jornais e revistas importantes, bem como em fotografias durante a ação dos Mutantes nos palcos, mundo afora, inclusive no Olympia de Paris.

Clique na foto ao lado e ela se abrirá numa página separada em alta resolução - a foto é de minha autoria e inédita: só existe aqui neste site. A Guitarra de Ouro nas mãos de meu irmão Arnaldo Baptista é a que criei para Raphael Vilardi. A Guitarra de Ouro nas mãos de meu irmão Sérgio Dias é a que se tornou lendária, a mesma que contém a Maldição.

Nas páginas dos links abaixo você achará material para iniciar a sua pesquisa sobre a relevância da Guitarra de Ouro e, se desejar, ampliar a página da Pt Wiki sobre esse Instrumento.

Aliás, relevância das Guitarras de Ouro, pois manufaturei trinta e um Instrumentos desse tipo, além de Contrabaixos de Ouro e Guitarras-baixo de Ouro, sob a marca “Regvlvs”, de minha propriedade na década de 1960 e vendida por mim a meu amigo e co-produtor de equipamento de áudio e instrumentos musicais Pier Angelo Cerfoglia.

As Guitarras de Ouro seriam manufaturadas por nós e exportadas para o mundo todo. Porém, esse amigo sofreu um acidente que lhe esmagou os dedos da mão direita, e isso o impossibilitou de continuar com nosso plano de manufatura e exportação.

Guitarra de Ouro já é artigo de exportação - reportagem de página inteira na Folha de São Paulo, de 09 de junho de 1969, exclusiva sobre esse Instrumento - só essa matéria já basta para lhe confirmar a relevância.

Clique na foto ao lado e ela se abrirá numa página separada em alta resolução. Nessa reportagem as fotos de no alto da página são da Guitarra-baixo de Ouro, que manufaturei para meu irmão Arnaldo Baptista.

Na reportagem, você poderá ler ambos os textos que gravei na placa de ouro, detrás do Instrumento criado por mim para meu irmão Sérgio Dias, cuja foto da parte posterior e da abertura sobre a qual se acha a placa está na parte inferior da página.

Um dos textos que a reportagem reproduz é o da Invocação; o outro, o da Maldição. Esses textos estão riscados por mim com caneta esferográfica e há uma nota de minha autoria que anula essa Maldição - embora eu não creia em maldições nem em espíritos malignos, como está contado na página da Pt Wiki e tenha gravado esses textos para promover o conjunto criado por Raphael Vilardi e por mim: Os Mutantes. Até hoje a promoção continua funcionando muito bem e os atacantes vêm se dando mal, como se a Maldição funcionasse...

Guitarra de Ouro

Guitarra de Ouro no Olympia de Paris

Guitarra de Ouro no Zod

Guitarra de Ouro no Prospecto História de Uma Grande Marca - Parte I (13.96MB - ver página 11 em diante, em vários títulos, com citações de reportagens importantes exclusivas sobre esse Instrumento) - a Parte II desse Prospecto você acha na página Cantinho dos Prospectos e Manuais

Guitarras CCDB

Na Enciclopédia Mirador Internacional e em inúmeras outras fontes você descobrirá a foto da capa do LP “Tropicália ou Panis et Circences”. Na foto da capa desse disco histórico acha-se, nas mãos de meu irmão Sérgio Dias, a Guitarra de Ouro Regvlvs Raphael - a mesma da Maldição.

 

O SOM

O som das Guitarras de Ouro fala mais alto e melhor do que qualquer referência, reportagem, imagem ou enciclopédia. Aliás, os sons, porque cada Instrumento desses pode produzir uma quantidade e uma qualidade enorme de sons.

Se ainda não ouviu os LPs, hoje CDs, dos Mutantes, ouça-os - alguns dos sons da Guitarra de Ouro número I se acham nesses discos. O LP, hoje CD, “Os Mutantes”, canção “Bat Macumba” apresenta e o efeito especial que criei com um motor de máquina de costura, que muitos vêm tentando imitar, no exterior inclusive, mas ninguém até hoje conseguiu.

Ouça outrossim os CDs de meu irmão Sérgio Dias, carreira solo, em especial a canção “Soweto Tenessee”, no CD “Song of the Leopard” onde ouvirá um dos inúmeros e magníficos sons da Guitarra de Ouro número II.

No LP, depois CD, de Rita Lee, “Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida”, cujos créditos vale a pena ler, você ouvirá não somente a minha voz e o som da zabumba que eu toquei, mas em especial o som da Guitarra-baixo de Ouro (originalmente com seis cordas, mas então com apenas quatro), tocada por Liminha (Arnolpho Lima Filho).

CCDB - 13-08-2011

 

CENSURA E DESINFORMAÇÃO CONTRA A PESSOA E O TRABALHO DE CCDB - INCLUI LINKS PARA TODAS AS PÁGINAS SOBRE AS WIKIPÉDIAS

ENTRE ESSES LINKS, ESTES:

 

CCDB na Wikipédia - refere-se tão-somente à Wikipédia em português (PT WIKI)

CCDB na Wikipédia, página antiga - refere-se tão-somente à Wikipédia em português (PT WIKI)

CCDB na English Wikipedia - refere-se tão-somente à Wikipédia em inglês (EN WIKI)

Géa na English Wikipedia - refere-se tão-somente à Wikipédia em inglês (EN WIKI)

CCDB na WIKINEWS

GÉA na WIKINEWS

 

CCDB - 10-05-2017 (INCLUSÃO DE NOVOS LINKS)


Por que utilizo os serviços do Google?

 


OS NUS NESTE SITE e BRASIL CENSURADO