UMA CANÇÃO PARA ARS

que agora você pode baixar ao seu computador

Primeiro Lugar em pesquisa IMAGENS e WEB no Google!

 

No mar o vento cessa e a onda dorme;
No céu as aves planam, deslizando;
E o som da suave pena falciforme
Vem livre sussurrar saudades, quando
O jovem no comando altivo abeira
A borda do batel e toca as águas,
Riscando com seu dedo lisa esteira;
Rasgando à virgem ninfa alvas anáguas;

 

Tateando o outro dedo ali no espelho;
Furando o espesso hímen do planeta;
O oceano, a areia embaixo, o chão vermelho;
E achando do outro lado, de veneta,
O Amigo comandante da nau gêmea,
De gesto igual: enfia o dedo e o pulso
E dá-lhe a mão! E encaixam; macho e fêmea,
Com palma a palma e d'alma n'alma; o impulso!

Letra de Cláudio César Dias Baptista - Música de Bruno Tavares
 
 

Bruno Tavares pode ser encontrado no endereço bruno@tocastudio.com.br; e o Tocastudio, onde Uma canção para Ars foi gravada na mesa CCDB 44, você acha aqui: www.tocastudio.com.br.

Para que o site do Tocastudio se abra corretamente em seu computador, é preciso ter instalado ou baixar o programa Flash da Macromedia. Consegui baixá-lo do site www.soft32.com. Pelo Google não deu certo baixar esse programa. Caso, por qualquer motivo e com Internet lenta, você veja aparecer uma página toda negra e o seu browser já avisar "Concluído" (página baixada) quando entrar no www.tocastudio.com.br, espere, por favor, vários segundos, que logo começa a aparecer a página de abertura do site. Talvez uma animação que exista logo na abertura do site não esteja sendo lida no seu computador, por causa do programinha não se haver instalado corretamente. Seja como for, vale a pena esperar.

- CCDB Outubro de 2004

Conheça o texto onde se insere o Poema de Ars, a letra que Bruno Tavares musicou para Uma canção para Ars, clicando AQUI!

Conheça e baixe ao seu computador a música Em Géa, também de autoria de Bruno Tavares, baseada na história de Ars, contada na obra Géa. - CCDB - 06-07-2008


BAIXE "UMA CANÇÃO PARA ARS" AO SEU COMPUTADOR!!!

Acabo de receber a autorização de Bruno Tavares para colocar "Uma canção para Ars" em formato MP3 neste site, para que você possa baixá-la grátis ao seu computador: "Sem dúvida que pode colocar "Uma canção para Ars" no site. É motivo de grande alegria. BT".

Para baixar ao seu computador (3038KB) o arquivo MP3 de "Uma canção para Ars", clique AQUI!

Como SALVAR o arquivo MP3 ao seu computador:

INSTRUÇÕES VÁLIDAS PARA QUEM UTILIZA O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP PROFESSIONAL

Ao clicar no link "AQUI", logo acima, abre-se uma caixa de diálogo "__% of Uma canção para Ars.mp3 concluído" e a barra de download dessa caixa vai enchendo-se.

Sob essa barra aparece o Tempo estimado e o arquivo baixará para uma pasta temporária (donde poderia ser salvo definitivamente, conforme as instruções de "como salvar as animações", neste site).

Assim que o download está concluído, abre-se o Windows Media Player e a música toca!

Para salvá-la em definitivo em seu computador, é mais fácil simplesmente usar o menu do Windows Media Player (não, o do browser) e salvar numa pasta do seu computador. Porém...

Se você possui mais de um programa instalado em seu computador que rode arquivos MP3 (por exemplo, o Quick Time for Windows, além do Windows Media Player original do Windows XP Professional), é importante saber que nem todos os programas extras podem salvar o arquivo em seu computador, ou que, para poderem, devem ser baixados de seus fornecedores na versão não-gratuita.

O Windows Media Player que vem com o Windows XP Professional pode salvar o arquivo ao seu computador.

Para isso, é preciso que o Windows Media Player seja o programa "default" de execução de MP3.

Para tornar o Windows Media Player o "default" (caso já o não seja), clique com o botão direito do mouse em qualquer arquivo MP3, clique em "abrir com", clique em "escolher programas", clique no ícone do Windows Media Player dentro da lista de programas possíveis, ative o tique "Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo" e clique "O.K.".

Para que o Windows Media Player possa tocar arquivos MP3 faça isto: abra o Windows Media Player; no menu desse programa clique em "Ferramentas" > "Opções..." > "Tipos de Arquivos", ative o tique em "Arquivo de áudio MP3" na lista que aparece, clique em "Aplicar" e clique "O.K.".

Depois de tomadas essas providências, quando você clicar no link desta página (acima, no fim do texto verde) que serve para baixar "Uma canção para Ars", o Windows Media Player abrir-se-á, e você poderá usar o menu desse programa (não, o menu do browser) para salvar o arquivo MP3, clicando em "Arquivo" > "Salvar Como..." e escolhendo a pasta do seu computador onde o salvar antes de clicar o botão "Salvar".

Nota: o formato MP3 não dá a melhor qualidade de som; em troca, permite o uso de arquivos pequenos. Para máxima qualidade, procure diretamente Bruno Tavares, no Tocastudio (endereço já fornecido acima, nesta página) e obtenha uma cópia em CD de "Uma canção para Ars".

- CCDB 17-04-2006


Baixe também em MP3 ao seu computador as músicas:

Sinfonia em Ky - Primeira Sinfonia - Cláudio César Dias Baptista - CCDB   
[ sinfonia_em_ky_96.000khz_32bit_(float).wav (440.91MB) qualidade máxima]


TEMA DE GÉA - “Tárky fre Géa” - (Música de Sérgio Dias, Letra de CCDB - baixe GRÁTIS em MP3 e em WAV)

TEMA DOS SERES DE LUZ - “Tárky fros Gédos fre Géon” - (Letra, Música e Gravação de CCDB - baixe GRÁTIS em WAV)

TEMA DOS SERES SAPIENTES - “Tárky fros Gédos Sapiens” - (Letra, Música e Gravação de CCDB - baixe GRÁTIS em WAV)

TEMA DOS SERES SUBMÉTRICOS - “Tárky fros Gédos Subtrezêmbicos” - (Música e Gravação de CCDB - baixe GRÁTIS em WAV e em MP3)

TEMA DAS PARTÍCULAS SUBATÔMICAS VIVENTES - “Tárky fros Gédons Gédios” - (Música e Gravação de CCDB - baixe GRÁTIS em WAV e em MP3)

Potencial (Música de Marconi Ricciardi para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)

Em Géa (Música de Bruno Tavares para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)

Géa (Música de Marcelo Frey para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)


Conheça a poesia de Bruno Tavares, intitulada "EM GÉA" ! - CCDB - 05-09-2007


 

 

Há sempre novidades nas páginas deste site CCDB - Géa, cujo conteúdo supera o do Kama Sutra e o da Capela Sistina. Aqui você verá pouco de Mutantes; algo de Guitarra de Ouro, caixas acústicas, áudio, Nova Eletrônica, gravação, sonorização, árvore genealógica; e até extraterrestre pelada em nu artístico, nada pornô - mas o foco é CCDB Livros. Você vê ilustrações em computação gráfica 3D, animações, literatura, apostila de xadrez e mais. CCDB, marca registrada, é a sigla composta pelas iniciais do escritor Cláudio César Dias Baptista. CCDB Livros é o único lugar onde você pode ler os livros de autoria de CCDB e RDB, em especial "Géa", cujo léxicon é duas vezes o de William Shakespeare em toda a sua obra e seis vezes o de Camões em "Os Lusíadas" e cujo conteúdo vai de sexo até misticismo e não aceita rótulos. Você pode ler "Géa", ")que(", "Geínha", "CCDB - Gravação Profissional", "Xadrez: Regras, Dicas e Dez Mandamentos" e outros on-line em iPad, iPhone, iPod, tablet, laptop e qualquer computador.

Se já entrou numa página convém mandar o browser recarregá-la após abri-la, porque vários browsers não atualizam as páginas sem esse comando e só mostram as cópias armazenadas nos arquivos temporários do seu computador.

Este site possui mais de duas mil páginas HTML (afora dez mil páginas HTML e PHP dos livros em CCDB Livros), além de sete mil outros itens. Conheça-o melhor pelo Acesso Normal, ou via Página Principal, ou pelo rápido Acesso às páginas mais visitadas.


Por que utilizo os serviços do Google?