O IDIOMA E A FORMA

(O texto abaixo é um dos primeiros que introduzi neste site. Esta página foi atualizada com links em 02-03-2008 e a venho otimizando para a Internet. - CCDB 08-08-2012)

Editor ou produtor de qualquer mídia; quem se basear apenas na leitura do arquivo “a 1 - xx Resenha e Público-alvo.pdf” - um dos que forneci em Portable Document Format (PDF) para os editores avaliarem a obra Géa -, ou na leitura da página equivalente "Resenha e público alvo" neste site, para avaliar o escrito Géa, não lhe ideará o conteúdo e a força de perenizar-se como obra-prima da literatura vernácula e universal.

- Por qual motivo escreveu a resenha, se não dá conta do propósito? - indagaria alguém, com toda a razão. E eu responderia:

- Por exigência de vários editores, os quais fazem questão de resumos e de públicos-alvo, mesmo quando a obra é incomprimível e não foi escrita colimando-se alvo algum senão ela própria, o idioma e a Arte, gêmeos da Mensagem.

Quando a história, o tema e as personagens de Géa desgastarem-se com o passar do tempo (se algo tão belo puder sofrer tal desgaste); assim mesmo restará a obra de Arte, cuja perenidade repousa sobre o idioma e a forma.

Esses característicos de Géa só podem ser avaliados por meio da leitura completa e até a releitura. Porém, este site procura apresentar o possível aos editores.

O autor pede encarecidamente aos interessados em publicarem Géa impressa no papel, transmitida on-line por e-books, filmada no cinema (aqui ou no exterior), televisionada em novelas, desenhada em quadrinhos, aplicada em videojogos, gravada em CDs multimídia, representada no teatro, dançada nos palcos, cantada em poesia, musicada (como já vem sendo) ou exibida por qualquer outro veículo, para lerem-na inteira. Somente assim lhe conhecerão a grandeza e o potencial para erguer-se entre ou sobre as mais belas obras literárias da humanidade; e isso justifica qualquer trabalho e investimento; e isso lhes trará duradoura recompensa, seja a financeira, seja a do renome imortal.

Cláudio César Dias Baptista - CCDB

 


Voltar a "Para saber mais sobre Géa"


 

 


Por que utilizo os serviços do Google?