CCDB NOTÍCIAS

“Ave horrenda! de plumas admiráveis;
E nestas, oh prodígio! sempre alerta,
Há olhos e ouvidos incontáveis.”... ... ...
“E traz, e leva, as coisas mentirosas,
Assim como a notícia verdadeira.” - desse modo, n'A Eneida, Vergílio previu a televisão, cantando a deusa Fama!

(extrato da página 1742 de Géa, versão não-ilustrada, Livro Oitavo) - CCDB


Mais sobre Vergílio (e Homero) você encontra na página mais visitada deste site, Nem plágio nem coincidência.

E não falta poesia AQUI !



    (as notícias mais recentes são as de baixo, nesta lista)
     
    . Dia 10/06/04 o mundo ficou mais surdo: Ray Charles morreu. Quem me dirá qual cantor nasceu nesse dia?
    . Certos grevistas, assim como outras pessoas, torcem tanto as coisas que chamam "paralisação" de "movimento"...
    . Notícia boa, veiculada na manhã de 29/09/04 pela Band: "Eis o mais velho médico em atividade". Notícia ótima que eu também divulgaria: "Eis a mais nova médica em atividade..." - CCDB
    . Hoje a televisão dedicou longos minutos de seus máximos jornais à morte de um escritor, bem mais que à de um super-homem; o Brasil será grande país quando ela dedicar metade desse tempo ao escritor que nasce. CCDB - 11/10/04.
    . O site www.whiplash.net exibe hoje em sua página principal (a primeira que se abre) uma chamada para outra página, que contém magnífico artigo de Mário Pacheco sobre CCDB e a obra Géa. CCDB - 17/10/04. Sobre Mário Pacheco, clique por favor no link "Livro Balada do Louco", no Sumário (no topo desta página).
    . A visitação oriunda de Portugal sobe cada vez mais neste site! Isso, que mui agradeço, assaz me honra e qualifica-me a obra. Sou grato outrossim aos visitantes dos E.U.A., do México e da Argentina que também cada vez mais navegam estas páginas e se destacam nas estatísticas do site. A presença de vários outros países por aqui não me é menos grata. A todos os navegantes convido que revisitem e apresentem este sítio aos amigos. - CCDB - 29/11/04.
    . Acabo de terminar a escrita do Livro Quinto da Série Infanto-juvenil, a qual terá doze. E já iniciei o Livro Sexto! Prepare-se editor! Tal coleção será assaz sinérgica ao pé de Géa! - CCDB - 29/11/04.
    . Nas completas estatísticas do escrito Géa, encontráveis numa página deste site, já se informava que o léxico (o conjunto de palavras de um autor) empregado no escrito Géa é de 30.000 (trinta mil) palavras, e isso equivale ao dobro do léxico de William Shakespeare em toda a sua obra. Nessas estatísticas inclui-se agora o seguinte dado: o léxico de Camões, em "Os Lusíadas" alcança 5.000 (cinco mil) palavras diversas, segundo o Prefácio de Afrânio Peixoto, parágrafo 9, página XXIII, da edição impressa em São Paulo, 1952, pela Gráfica Editora Brasileira Ltda, e publicada por W. M. Jackson Inc. Editora, nos Clássicos Jackson; portanto, o léxico do autor, em Géa, é seis vezes maior que o de Camões em "Os Lusíadas". - CCDB - 02/12/04.
    . Terminamos, meu filho Rafael e eu, de reescrever o texto de CCDB - Gravação Profissional dia 31-12-04. Rafael começou hoje a refazer as ilustrações. - CCDB - 01/01/05.
    . Leia, na página 2 do fanzine PnoB número 16 (www.pnob.com.br), um pequeno artigo citando a obra Géa e este site onde ora navega. Agradeço profundamente essa gentileza à editora do PnoB, Suzana Jardim, a quem desejo o máximo sucesso em seu nobre empreendimento. - CCDB 03-02-05.
    . ACORDA, GIGANTE! Acostumado à pesada visitação de norte-americanos a este site (que muito agradeço), distribuída entre diversas categorias (educacional, comercial, etc.) nas estatísticas que me fornece o provedor de domínio, eis que surge uma nova categoria: "EUA - militar", cujos internautas estão baixando arquivos...
    Acorda, gigante! Será que, quando pelos nossos céus aparecer um disco voador igualzinho à Laranja (cujos princípios de vôo atmosférico estão cabalmente apresentados neste site e na suprema obra Géa), mas com os símbolos da USAF ou da NASA, nossos militares espantados indagarão: "- Quê?!? - Quando?!? - Onde?!? - Como?!? - Quem?!?"?
    Então já será tarde, para eu respectivamente lhes responder: "- Disco Voador Viável - Desde os meus dezoito anos - No Brasil - Com nosso gênio aeronáutico - Os Estados Unidos da América..." - CCDB 19-02-05.
    . Acabo de terminar a escrita do Livro Sexto da Série Infanto-juvenil, a qual terá doze. E já iniciei o Livro Sétimo! Prepare-se editor! Tal coleção será assaz sinérgica ao pé de Géa! - CCDB - 28-02-05.
    . Série de artigos de Mário Pacheco sobre mim e também de meus artigos, no site (endereço retirado, porque o site está fora do ar)! Muito obrigado, Mário Pacheco, do fundo d'alma, pelo grande espaço que me dedica em seu site e pelo trabalho de criá-lo e pô-lo a funcionar. Vi na página principal o destaque, entre duas linhas em branco, para a sigla "CCDB" na lista da ordem alfabética à direita; vi o botão "Géa", que funciona rumo ao meu site (este) no menu; vi os dois artigos com acesso direto pela página principal; vi a Guitarra de Ouro mais abaixo na página principal e seu link ao artigo onde aparece o título "Atirando em micróbio com canhão". Entrei na página dedicada a mim, por meio do link CCDB da lista com a ordem alfabética, e nessa página vi a série de artigos nossos. Vi a ilustração da Guitarra de Ouro com um link. E também vi o resultado do seu imenso trabalho pessoal, agora você mesmo criando as páginas e dirigindo o site. Meus mais sinceros parabéns! E os melhores votos de um crescente sucesso. - CCDB 03-03-2005.
    . CCDB rescinde o contrato com a editora de livros eletrônicos de Géa para criar condições mais vantajosas aos editores das mídias mais importantes, como por exemplo a de livros impressos. Apartir de agora esses editores poderão lançar os livros impressos da obra suprema acompanhados de CDs, jogos multimídia e qualquer outro meio eletrônico, pois estão todos de volta às mãos do autor e livres para serem contratados! - CCDB 27-04-05.
    . Acabo de terminar a escrita do Livro Sétimo da Série Infanto-juvenil, a qual terá doze. E já iniciei o Livro Oitavo! Prepare-se editor! Tal coleção será assaz sinérgica ao pé de Géa! - CCDB - 30-05-05.
    . Meus especiais agradecimentos aos japoneses e brasileiros radicados no Japão, por sua crescentíssima visitação a este site! - CCDB - 01-06-05.
    . TORNADO! Acabo de ter a inenarrável bênção de ver, com os olhos do corpo físico, meu primeiríssimo tornado! Este mesmo ano assistira à ameaça de outro, largo, gigantesco, aberto no centro, só no alto, girando e passando sobre minha casa, mas não se formou até o solo. No dia seguinte, apareceu mais um, próximo à cidade do Rio de Janeiro, e o vi pela televisão. Há poucos dias, eis o célebre maior de todos a fresar o interior do estado onde nasci! Hoje, às quinze horas, estava eu revisando um capítulo do Livro Oitavo da Série Infanto-juvenil, quando os primeiros pingos da chuva caíram e corri abrir as cortinas (sem as quais não enxergo a tela do monitor) para cerrar as janelas... Então... Então! ENTÃO! eu vi!! Vi para os lados de Macaé; não sei se muito além da cidade, meu primeiríssimo tornado!!! TORNADO!!! TOR-NA-DO!!! Daqueles perfeitos, um esbelto mas completo, do céu ao chão, talvez classificável de "número um" na escala dos especialistas. Contemplei-o por intérminos três minutos!!! E agora? Construo um abrigo? Não tenho dinheiro. Agora é rezar pra terminar a Série Infanto-juvenil antes de passar algum tornado mais perto e me levar para onde escritor algum jamais esteve... e vivo! até chegar e continuar vivo no Além, para ver melhor, lá de cima, todos os tornados e galáxias do Universo.
    - Ninguém mais viu esse tornado? - evidentemente alguém perguntaria.
    - Sim. Por felicidade, um vizinho (sr. Aron) com o qual não me dou (e por isso mesmo insuspeito). Ele olhava e apontava a outrem o tornado no rumo de Macaé. Vi tal vizinho nessa atitude, quando subi à área de cobertura de minha casa, que fica no alto de um morro e tem trezentos e sessenta graus de vasto panorama, donde pude enxergar melhor o fenômeno. Moro no bairro Mar do Norte, município de Rio das Ostras, bem no meio entre esta cidade e Macaé. Lembrei-me do binóculo de meu filho Rafael. Desci e apanhei-o. Quanto voltei à cobertura, o tornado já se fora e a chuva aumentava. Desci novamente e corri pra cá, dar a notícia pelo computador. Se eu possuísse uma câmara digital qualquer, ou outro meio adequado, teria tido tempo para documentar com imagem o tornado. Agora está trovejando e, mesmo assim (como não é meu costume, para proteger o equipamento), estou firme conectado à Internet lenta e pagando os pulsos, para informar isto a Você. Para mais detalhes sobre o tornado, clique TORNADO!!! - CCDB 01-06-05.
    . O Brasil acaba de ser ultrapassado pelos países estrangeiros!
    Sim! As estatísticas de visitação deste site acabam de mostrar-me que o conjunto dos visitantes radicados no exterior ultrapassa, em suas visitas, ao conjunto dos brasileiros! Embora isso seja, de certa forma, uma tristeza; por outro lado revela a aceitação deste site entre pessoas (brasileiros radicados no exterior e estrangeiros leitores da nossa língua) tipicamente cultas. A todos: brasileiros daqui, de lá e estrangeiros ledores de português, meu imenso obrigado pelas visitas! e meu pedido de que divulguem ao máximo de suas possibilidades este site, nas suas terras, na Terra e além... - CCDB 07-06-05.
    . Acabo de terminar a escrita do Livro Oitavo da Série Infanto-juvenil, a qual terá doze. E já iniciei o Livro Nono! Prepare-se editor! Tal coleção será assaz sinérgica ao pé de Géa! - CCDB - 10-06-05.
    . Agradeço profundamente aos finlandeses e aos brasileiros residentes na Finlândia pela estonteante subida na visitação deste site! Sejam bem-vindos! - CCDB 13-16-15.
    . OS DOZE MAIS
    Em 01-07-05, os doze países com mais visitação a este site (sem contarmos o Brasil e os Estados Unidos da América, hors-concours) são, em ordem decrescente de número de visitas: Portugal, México, Argentina, Itália, Alemanha, Finlândia, Canadá, Perú, Japão, Suíça, França e Chile. Agradeço sumamente aos brasileiros e estrangeiros ledores de nossa língua residentes nesses países essa visitação, sempre crescente. - CCDB 01-07-05.
    . Acabo de terminar a escrita do Livro Nono da Série Infanto-juvenil, a qual terá doze. E já iniciei o Livro Décimo! Prepare-se editor! Tal coleção será assaz sinérgica ao pé de Géa! - CCDB - 05-08-05.
    . As Animações CCDB e RDB estão instaladas neste site!
    Eis realizado o antigo sonho, proposto por mim a especialistas na página "Veja algumas das animações para o Livro Sétimo", que o não foram capazes de concretizar! Então o criamos nós mesmos, após muito trabalho e estudo, meu filho Rafael Borges Dias Baptista (RDB), em Flash, e eu, em 3DStudio MAX 6: as Animações dotadas de links, que permitem ao navegante viajar pelo Cosmo às páginas capitais deste site! Tais animações são pesadas na perspectiva de hoje; mas o futuro vem ligeiro: logo qualquer pessoa poderá abri-las em seu computador, cada vez mais potente; e a Internet é dia a dia mais rápida. Espero que você goste do resultado de muitos períodos de labor intenso de Rafael! Ele criou e repetiu para cada um dos quase duzentos fotogramas (frames) da animação "Via Penta" (ou "Penta Girando"), um link em cada Globo Pranélite e em cada esfera central, da Foto Um à Foto Oito, bem como os numerosos links das outras animações e da nova página "Constelação da Telária"! Para conseguirmos o espaço no provedor onde instalamos essas animações, recriei há uma semana a maioria das ilustrações deste sítio com um padrão de qualidade JPG pouco mais baixo, mas inda aceitável, cuja diferença relativa ao anterior é quase imperceptível e compensa o ganho de aproximadamente o dobro do espaço útil. As ilustrações mais visitadas, como a campeoníssima "Dalgiza em Búzios" e algumas da bio-computadora Cleona não foram modificadas: continuam com a qualidade de sempre. - CCDB - 23-09-05
    . Mudanças neste site! - para voltar dos endereços dos links deste parágrafo a este mesmo ponto, use a seta (voltar ou "back") do browser.
    No mês de Outubro de 2005 mudei o nome das ilustrações mais visitadas, "Dalgiza em Búzios" e três ou quatro da bio-computadora Cleona, tanto nos exemplos de ilustrações quanto nas Campeoníssimas. Fiz isso com absoluta consciência de que as estatísticas de visitação baixariam (e baixaram), até que os buscadores (como o Googlebot), cujo ciclo pode passar de um mês, reencontrassem tais ilustrações. O motivo da mudança não foi apenas eliminar a acentuação nos nomes dos arquivos dessas ilustrações, que com acentuação eram truncados nas estatísticas fornecidas pelo provedor onde hospedo este site; sim, e máxime, forçar a visitação mais cônscia do site, já que os visitantes não encontrariam as ilustrações com os nomes e as palavras (como "pelada", a mais alta nas suas "strings de busca", que constava do nome do arquivo de uma ilustração de Cleona) costumeiros e teriam de recarregar (to "reload") as páginas capitais, que só assim lhes mostrariam as novidades - e há muitas! Entre estas, as Animações CCDB-RDB, que vêm, sozinhas, atraindo imensa visitação e movimentando a vasta maioria dos megabytes. Enquanto os buscadores não encontram as ilustrações com seus novos nomes, gosto de ir vendo como se mantêm, ainda em primeiro lugar em número de visitas, as campeoníssimas, até que esse número seja ultrapassado pelo das outras imagens e textos deste site, se é que isso acontecerá, porquanto as mesmas campeoníssimas poderão subir nas estatísticas e passar tudo mais antes que elas próprias, com os antigos nomes, decaiam! Outro propósito destas mudanças foi incluir a sigla CCDB nos nomes dos arquivos das ilustrações campeãs, o que fiz, de modo a permitir aos buscadores encontrem-nas por meio de tal sigla, um dos conteúdos mais procurados nas pesquisas. Ainda outro propósito foi enfatizar que, embora sejam imbatíveis, mulheres belíssimas e bonecos de 3D representando moças lindas NÃO são o objetivo central deste site... Agrada-me outrossim exercer o poder sobre o site e até brincar com ele, independentemente de tudo mais, inclusive estatísticas, porque minha obra fala mais alto e aprofundo a qualidade do relacionamento com cada visitante: você! - CCDB 19-10-05
    . O LIVRO CCDB - GRAVAÇÃO PROFISSIONAL ESTÁ PRONTO NA NOVA VERSÃO!!!
    CCDB e RDB terminaram a NOVA VERSÃO do livro CCDB - Gravação Profissional, que está ofertada nesta Página Principal - ver link CCDB - Gravação Profissional no Sumário e outros, a partir desse, rumo à página de apresentação do livro aos editores, para publicação. - CCDB 09-12-05.
    . Para abrir espaço neste site e por terem sido expostas todas as imagens mais visitadas, retirei a página "Só esta semana no site" e todos os links e dados sobre ela. Quem quiser ver imagens de alta resolução observe as "Campeoníssimas" (link Búzios, etc.) entre outras. - CCDB 10-12-05.
    . Acabo de terminar a escrita do Livro Décimo da Série Infanto-juvenil, a qual terá doze. E já iniciei o Livro Onze! Prepare-se editor! Tal coleção será assaz sinérgica ao pé de Géa! - CCDB - 05-01-06.
    . O espaço no provedor de hospedagem para este site subiu hoje de 100MB para 350MB. Estarei aperfeiçoando o site, aumentando a resolução das ilustrações e incluindo muitas novidades ao longo de 2006! - CCDB 23-01-2006.
    . Hoje meu filho Rafael Borges Dias Baptista - RDB - reconstruiu a parte desta página principal onde se acham os links para as ilustrações de Géa ! Acrescentou as MINIATURAS das ilustrações, por meio das quais você pode visitar diretamente cada ilustração, sublinhada pelo texto imortal da obra, e criou uma página exclusiva para cada uma das ilustrações. Isso além de facilitar sua navegação e escolha das ilustrações, as faz baixarem muito mais rápido ao seu computador. - CCDB 12-02-2006.
    . A freqüência total deste site em exatamente dois anos, de Março 2004 a Março 2006 alcança hoje os 102363 visitantes! - CCDB 31-03-2006
    . Acabo de terminar a escrita do Livro Onze e do Livro Doze da Série Infanto-juvenil, que, portanto, está concluída. Logo estarei imprimindo e registrando esses livros na Biblioteca Nacional; e então este site informará o seu lindo nome, de há muito escolhido e mantido em segredo, bem como todos os dados pertinentes. Depois estarei ilustrando o livro chamado )que( e também a Série Infanto-juvenil. Prepare-se editor! Tal coleção é assaz sinérgica ao pé de Géa! - CCDB - 05-04-2006.
    . Geínha - a série infanto-juvenil que os adultos vão adorar - está registrada na Biblioteca Nacional - CCDB 19-04-06.
    . Em maio de 2006, Portugal passa à frente da Austrália na visitação deste site! Parabéns e obrigado, ó portugueses e brasileiros radicados em Portugal! - CCDB 03-06-06.
    . História de uma Grande Marca
    Com muito trabalho consegui recuperar em forma de arquivos de computador o conjunto de Prospectos CCDB "História de Uma Grande Marca - Parte I" e "História de Uma Grande Marca - Parte II". Eles são úteis para conhecer a história do meu trabalho; portanto, parte da história da minha vida; o que deve interessar os editores aos quais este site é dirigido. Ambos esses Prospectos e mais algum material estão ao seu dispor para ler e baixar ao seu computador neste site, pelo link no Sumário (acima, nesta página) "História de Uma Grande Marca - Partes I e II". - CCDB 13-08-06.
    . Ilustrações do Livro Primeiro de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Primeiro de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB 06-11-2006.
    . Ilustrações do Livro Segundo de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Segundo de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB - 23-11-2006.
    . Ilustrações do Livro Terceiro de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Terceiro de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB - 08-12-2006.
    . Ilustrações do Livro Quarto de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Quarto de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB - 28-12-2006.
    . Ilustrações do Livro Quinto de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Quinto de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB - 30-01-2007.
    . Ilustrações do Livro Sexto de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Sexto de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB - 24-02-2007.
    . Ilustrações do Livro Sétimo de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Sétimo de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB - 13-04-2007.
    . Ilustrações do Livro Oitavo de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Oitavo de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB - 05-06-2007.
    . Ilustrações do Livro Nono de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Nono de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB - 07-07-2007.
    . Ilustrações do Livro Décimo de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Décimo de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB - 02-08-2007.
    . Ilustrações do Livro Onze de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Onze de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira! - CCDB - 07-09-2007.
    . Ilustrações do Livro Doze de Geínha
    Acabo de subir a este site as ilustrações do Livro Doze de Geínha! Todas elas! As sessenta e duas, e em altíssima resolução. Confira!E assim está concluído o meu trabalho de ilustrar Geínha! - a Série Infanto-juvenil que os adultos também adorarão! Criei essas ilustrações de 06-11-2006 a 06-10-2007, produzindo setecentas e quarenta e quatro ilustrações (contando apenas as de Geínha) em onze meses de trabalho em tempo integral, além das capas e inserções neste site. - CCDB - 06-10-2007.
    . Complemento das ilustrações de Géa!
    Acabo de subir a este site o complemento das ilustrações dos doze livros ilustrados de Géa! Agora TODAS as ilustrações de Géa se acham neste site, cada qual acompanhada pelo respectivo texto! - CCDB - 24-10-2007.
    . O Cartão
    O capítulo "O Cartão", do livro chamado ")que(", pode ser baixado deste site e vem fazendo imenso sucesso de visitação. Você encontra o link para baixar e ler "O Cartão" na página de apresentação de )que(.
    . Visitação Estrondosa!
    A visitação deste site cresce estrondosamente em março de 2008, continuando a tendência desde os primeiros dias de www.ccdb.gea.nom.br! Confira! E veja os números! - CCDB - 27-03-2008.
    . Melhores páginas!
    As páginas deste site estão passando por grande aperfeiçoamento, com novos textos e ilustrações na maioria dos cabeçalhos. Se já leu páginas de que tenha gostado, solicito que as releia, pois têm melhorado muito. Entre elas, a mais visitada deste site, Nem plágio nem coincidência, a própria Página Principal, a página O Objetivo deste site, a das Opiniões sobre Géa, a das Ilustrações e a das Reportagens, sem deixar de ler o cotadíssimo capítulo "O Cartão", do livro chamado )que( - mas VALE a pena ver TODAS AS OUTRAS. - CCDB - 27-03-2008
    . CCDB no..... (notícia retirada por solicitação de Jeff McCarty, que deseja esperar mais para liberá-la)!
    Saiba mais sobre o que o título informa, aqui! - CCDB 29-03-2008
    . CCDB recebe convite para ocupar cadeira vitalícia em academia de letras brasileira!
    Dia 4 de Junho de 2008, o presidente de uma academia de letras brasileira convidou CCDB para se tornar um "imortal". Saiba mais sobre este assunto. - CCDB 08-06-2008
    . Meu grande amigo Alexandre Señorans, o mesmo que serviu de base a Alexans, o protagonista do Livro Oitavo de Geínha, sofreu infarto fulminante e passou pela transição em 21-07-08 às treze horas. Alexandre continua vivo em nossos corações e além - tal como Alexans, cuja aventura se passa no Além. A família de Alexandre conservará como doce lembrança a D-20 que estava anunciada para venda na Página Principal deste site e que nos transportou no episódio real da Soltura da Aranha Armadeira. CCDB - 28-07-2008.
    . Ótima notícia! como um brinde do provedor de hospedagem, o tamanho deste site subiu para três gigabytes em outubro de 2008. E o brinde inclui tráfego de download ilimitado! Portanto, você já pode baixar quantos Prospectos e Manuais CCDB desejar, bem como animações e ilustrações. Meu pedido de ajuda para custear o download de material deste site permanece na página Cantinho dos Prospectos e Manuais CCDB como histórico da luta para a publicação de meus livros. Mantenho, no entanto, a solicitação geral de ajuda, contida nesse pedido (que encarecidamente lhe peço para ler) e na página Doações, pelos motivos outros ali apresentados. - CCDB - 30-08-2008.
    . Trabalhando! É oportuníssimo informar que, em 2008, enviei três remessas de mensagens por e-mail (e as enviei de novo via formulários de sites que os possuíssem) a aproximadamente seiscentos editores brasileiros (endereços achados na Câmara Brasileira do Livro - CBL) e a perto de quatrocentos editores portugueses ("moradas" descobertas no site da Setuagésima Oitava Feira do Livro de Lisboa e na Associação Portuguesa de Editores e Livreiros - APEL), o que totaliza ao redor de três mil mensagens, cada qual escrita ESPECIFICAMENTE para cada editor - e, não, simples mensagem padronizada, que seria igual para todos. Hoje, 13-01-2009, tenho respostas de vários editores, alguns dos quais gostariam de publicar-me a obra mas não têm recursos para investir, porquanto é vasta, outros que a adoraram mas não se enquadra no seu perfil, e aguardo resposta do maior editor de Portugal e um dos maiores editores do Brasil, os quais estão estudando DVDs com minha obra completa e também o livro técnico em co-autoria com meu filho Rafael. Enquanto isso, além de aprimorar este site, preparar novos livros e aguardar recursos para comprar nova placa de vídeo (sem o que não posso mais ilustrar os livros nem criar imagens requintadas para este site - os dados da placa se acham na página Doações), venho trabalhando com Rafael na preparação de uma loja virtual, onde forneceremos os nossos livros para serem lidos on-line, caso os editores que os publiquem em papel aceitem isso como parceria útil, ou para, se nenhum editor os publicar em papel tão cedo, nossos livros estarem à disposição do público, ao menos em meio virtual. - CCDB 13-01-2009.
    . Trabalhando mais! O trabalho de preparação das páginas para a loja virtual citada no subtítulo imediatamente acima me permitiu revisar, palavra por palavra, linha por linha, à mão, sem ajuda de dispositivos automáticos, mais uma vez TODAS as páginas das obras Géa, )que( e Geínha, e venho revisando e ATUALIZANDO as páginas do livro técnico CCDB - Gravação Profissional - estou, hoje, na página 395 e em poucos dias terminarei este livro, concluindo então a revisão completa de toda a obra CCDB - RDB. Isso se refletirá numa qualidade ainda maior em todas as obras, uma perfeição que interessa ao público, aos autores e aos editores. - CCDB 13-01-2009.
    . Continuo à procura de editor(es)! O fato de os livros citados nos dois subtítulos imediatamente acima estarem em análise por dois grandes editores e meu filho e eu estarmos a preparar uma loja virtual para publicá-los EM NADA IMPEDE que outros editores se interessem em receberem DVDs com a obra completa CCDB - RDB. Pode ser que nenhum dos dois editores supracitados possa ou queira publicar os nossos livros. Pode ser que se demorem demasiado na análise. E se um outro editor que se interesse em publicá-los não aceitar que os lancemos na loja virtual em desenvolvimento, simplesmente NÃO abriremos tal loja e publicaremos os nossos livros apenas com tal editor, impressos em papel, se esse editor aceitar nossos requisitos contratuais, tal como se apresentam neste site ou com modificações acordadas entre nós. Aviso aqui e em vários lugares deste site que não queremos publicação de nossos livros em forma de livro eletrônico (para serem lidos nos aparelhos chamados de e-books ou em computadores e similares) e também não queremos que outro editor os publique para serem lidos on-line, além de nós próprios, caso lancemos a loja virtual. Como prevíamos e incentivamos neste site, os editores já estão aceitando nossos livros em DVD para analisarem, porquanto nos é impossível enviá-los impressos em papel, mesmo que simples excertos como amostras. Fica aqui mais uma solicitação para que outros editores além dos dois supramencionados os aceitem em DVD, que teremos prazer de enviar-lhes pelos correios convencionais e conforme a página Como forneço os livros aos editores. - CCDB 13-01-2009.
    . Trabalho terminado! Terminei ontem a revisão de CCDB - Gravação Profissional, citada nos parágrafos logo acima. Com isso, TODAS as páginas de TODAS as obras CCDB e RDB estão atualizadas. - CCDB 18-02-2009
    . Oferta de publicação de meus livros! Conheça, na página Opiniões sobre Géa e Geínha, a oferta do Professor Júlio Martins para a publicação de meus livros!
    . CCDB, RDB e Dalgiza Borges têm o prazer e a honra de anunciarem: a seção deste site que se denominará de CCDB Livros ® está pronta para entrar no ar, já no final do longo período de testes. Dia a dia, com minha conexão discada (dial-up) e lenta, numa velocidade de dez megabytes por hora, venho subindo livro por livro e testando-o neste site - assim que todos estiverem no servidor, CCDB Livros será lançada. Em CCDB Livros todo mundo poderá ler on-line todos os livros de CCDB e RDB inteiros, obras completas. Com a subida dos livros o espaço ocupado no servidor por este site dobrará (mais uma vez...). Mais detalhes quando CCDB Livros for lançada, em breve! É importante destacar: o lançamento de CCDB Livros não voltará atrás; esse lançamento NÃO MODIFICA o propósito de CCDB, RDB e Dalgiza Borges de TAMBÉM LANÇAREM OS LIVROS EM PAPEL IMPRESSO e convidarem os artistas para que produzam obras com base nesses livros! O objetivo deste site continua, pois, INALTERADO. - CCDB 07-06-2009
    . CCDB, RDB e Dalgiza Borges têm o prazer e a honra de anunciarem: CCDB Livros © entrou no ar dia 17-06-2009 às 22 horas e 23 minutos. - CCDB 17-06-2009
    . É publicada hoje em CCDB Livros a apostila compacta “Xadrez: Regras, Dicas e Dez Mandamentos”! Concebida, escrita, diagramada e ilustrada por RDB, tem vinte e nove páginas contendo todas as regras e as mais importantes “dicas” de forma clara e direta, para quem deseja aprender ou se aperfeiçoar no jogo de xadrez. Você pode lê-la on-line agora mesmo! - CCDB - 01-08-2009
    . CCDB no Mundo da Moda! Qual não foi a minha (grata) surpresa quando descobri a imagem de Gia num site de moda, vestida por Nayra Pipet! Entrei no site, agradeci... e agora a coisa vai pegando fogo, pois as ilustrações dos meus livros, todas presentes neste site, servem magnificamente de base para se vestirem com os trajes e criarem-se os mais lindos "looks"! - CCDB - 05-11-2009
    . Géa explode no Mundo da Moda! Veja uma coletânea de comentários que citam os textos que venho escrevendo sob os "looks" que crio no site fashion byMK: COMENTÁRIOS - CCDB - 30-03-2010
    . CCDB e Sérgio Dias Baptista reatam! Se você ler qualquer reclamação minha nas páginas deste site anterior à data de hoje contra meu amado irmão Sérgio Dias Baptista, por favor, desconsidere-a, pois, por iniciativa dele e dando-me a satisfação que lhe pedi, hoje reatamos nosso relacionamento. - CCDB 11-04-2010
    . Nova fonte gráfica em CCDB Livros! Na página que ensina a navegar, em CCDB Livros, você pode agora ver amostra da nova fonte gráfica, deliciosa, confortável, ainda melhor que a fonte com a qual CCDB Livros apresentou a obra de CCDB e RDB on-line. Visite CCDB Livros e conheça o novo aspecto gráfico, a legibilidade extrema e a delícia que é ler on-line a obra completa de CCDB e RDB!!! - CCDB 28-11-2010
    . Eu, não. Ontem sem luz nem Internet o dia todo. Ouvi dois tiros. Morreu um policial bem na frente da minha casa. A televisão disse que se chamava Brunoo. Um bandido ganhou seu fuzil. De madrugada, eclipse total lunar. Hoje anoitece verão. Os “eleitos” cortam verbas para ciência, tecnologia e educação. Assim começa o governo que “o povo” do Brasil escolheu. Eu, não. - CCDB 21-12-2010.
    . Vídeo CCDB 44. Tenho o prazer de lhes ofertar o VÍDEO CCDB 44, cópia da lendária fita de vídeo CCDB 44. - CCDB 26-02-2011
    . Tema de Géa - Tárky fre Géa. Tenho o prazer de lhes ofertar o Tema de Géa, música de Sérgio Dias e letra de CCDB. A letra é cantada em teruzês, idioma do país Teruz, planeta Géa; há letra em português na página donde você pode baixar a música (a página se abre com o link logo acima). Convido você a compor temas para Géa, pode ser também com a mesma letra em teruzês ou em português. E convido para compor músicas, textos, poesias, com base na obra Géa e nos outros livros de minha autoria. Serão publicados neste site, conforme exposto na página A Volta dos Atlantes. - CCDB 03-03-2011
    . Vídeo dos Produtos CCDB. Tenho o prazer e a honra de lhes ofertar os VÍDEOS DOS PRODUTOS CCDB, digitalização feita por mim do conteúdo de fitas de vídeo gravadas por Amigos e Clientes em minha antiga residência-laboratório, em 1992. Para isso o espaço deste site foi triplicado no provedor de hospedagem, alcançando hoje quinze megabytes. - CCDB 19-03-2011
    . Músicas de CCDB e Sérgio Dias para a obra Géa. Tenho o prazer e a honra de lhes apresentar os novíssimos lançamentos: Tema de Géa, Tema dos Seres de Luz, Tema dos Seres Sapientes, Tema dos Seres Submétricos e Tema das Partículas Subatômicas Viventes! Entre nos links, saiba mais e baixe grátis para ouvir! - CCDB - Abril 2011
    . SITE DIVULGA IMAGENS FALSAS DE MEUS LIVROS. Há um site na Internet divulgando imagens que supostamente seriam "do livro de Cláudio César Dias Baptista", entre elas, fotos de meu querido irmão Arnaldo. A IMENSA MAIORIA DAS FOTOS ALI DIVULGADAS NÃO FAZ PARTE DE MEUS LIVROS NEM DESTE SITE. Não informarei o endereço desse site no meu, para não lhe dar divulgação gratuita - e já estou tomando providências legais contra esse abuso. - CCDB - 17-05-2011
    . Cláudio César Dias Baptista é o título de um novo artigo na En Wiki (English Wikipedia): CCDB na English Wikipedia - refere-se tão-somente à Wikipédia em inglês (EN WIKI) - CCDB - 19-05-2011
    . Géa é o título de um novo artigo na En Wiki (English Wikipedia) Géa na English Wikipedia - refere-se tão-somente à Wikipédia em inglês (EN WIKI) - CCDB - 23-05-2011
    . Agora você pode ler em qualquer país do mundo. Além da compra via PagSeguro que já existe neste site há algumtempo, você pode comprar tempo de leitura via PayPal em CCDB Livros. O PagSeguro só funciona no Brasil (e muito bem), mas o PayPal funciona (igualmente bem) em todo o planeta e com várias moedas.
    . Trabalhe em Paz, Steve Jobs! Ontem, quarta-feira, 05 de Outubro de 2011, Steve Job passou pela transição. A Internet e a televisão publicam inúmeros votos de "Descanse em Paz" para o gênio que entre outras coisas criou a Apple. Quem lhe compreende o modo de ser jamais diria isso. Ele merece, isto sim! um "Trabalhe em Paz"! É o meu voto para Steve Job e para mim mesmo, quando passar pela transição e continuar no Além ou noutra encarnação a trabalhar em prol do Cósmico! - CCDB - 06-10-2011
    . Livro Treze on-line! O Livro Treze versão on-line já está neste mesmo site, seção CCDB Livros, para ser utilizado durante a leitura de Géa! Saiba mais. CCDB - 02-12-2011
    . Liberado o "mov" com CCDB no palco do Festival da MPB (TV Record), tocando ao lado dos outros Mutantes e de Gilberto Gil: CCDB toca no festival de MPB com os outros Mutantes e Gilberto Gil - “mov” produzido pela BOSSANOVAFILMS em 2012, comprova a minha participação intensa no conjunto musical Os Mutantes que criei com Raphael Vilardi, inclusive tocando com Arnaldo Baptista, Sérgio Dias, Rita Lee e Gilberto Gil no festival de MPB (TV Record) onde apresentamos a canção “2001”. - CCDB 09-05-2012
    . Reportagem de Bernardo Esteves na Revista piauí - lançada nas bancas dia 4 ou 5 de maio de 2012, aparecida no site da revista lá pelo dia 7 desse mês e liberada aos não-assinantes dia 14-05-2012, reproduzo a reportagem de Bernardo Esteves, com sua autorização e da revista, dia 14-05-2012 neste site.
    . Vinte Gigabytes! Em Julho de 2012, este site subiu seu espaço para vinte gigabytes para apresentar mais e melhor seu conteúdo. - CCDB - Julho 2012

    Conheça também e baixe ao seu computador:

      Sinfonia em Ky - Primeira Sinfonia - Cláudio César Dias Baptista - CCDBsinfonia_em_ky_96.000khz_32bit_(float).wav (440.91MB) qualidade máxima

      Ky Hi-Tech dança Proust Lembrado - ©CCDB 2014 - a novíssima versão do balé, com Ky, a maior bailarina do Universo!

      Ky Dança Proust Lembrado - na melhor qualidade de vídeo, Animação de CCDB com Ky, a maior bailarina do Universo!

      Ky dances Proust Remembered - entirely in English, this page presents the link for downloading to your computer the great video animation Ky “dances Proust Remembered” by CCDB with the character of his book “Géa”, the ballerina Ky, dancing with the ghost of Nysio Degan! This is by far the most downloaded video on this site ever! FULL HD 1920x1080!

      Ky Hi-Tech 2014 - estréia do novo caractere de computação gráfica de Ky!

      Gravações CCDB 1969-1970: Concerto Número Um em Mi Bemol, de Clarisse Leite e outras composições suas. Poesias de César Dias Baptista, declamadas por ele. Celso Dias Baptista ao violão. Ensaio de “Os Mutantes” na Rua Venâncio Ayres 408 - gravações CCDB

       


     


OS NUS NESTE SITE e BRASIL CENSURADO

 

Nota de CCDB: os agradecimentos aos diversos países visitantes deste site, a partir de 20-02-2008, acham-se na seção Agradecimentos, da Página Principal.


Por que utilizo os serviços do Google?

 

 

Há sempre novidades nas páginas deste site CCDB - Géa, cujo conteúdo supera o do Kama Sutra e o da Capela Sistina. Aqui você verá pouco de Mutantes; algo de Guitarra de Ouro, caixas acústicas, áudio, Nova Eletrônica, gravação, sonorização, árvore genealógica; e até extraterrestre pelada em nu artístico, nada pornô - mas o foco é CCDB Livros. Você vê ilustrações em computação gráfica 3D, animações, literatura, apostila de xadrez e mais. CCDB, marca registrada, é a sigla composta pelas iniciais do escritor Cláudio César Dias Baptista. CCDB Livros é o único lugar onde você pode ler os livros de autoria de CCDB e RDB, em especial "Géa", cujo léxicon é duas vezes o de William Shakespeare em toda a sua obra e seis vezes o de Camões em "Os Lusíadas" e cujo conteúdo vai de sexo até misticismo e não aceita rótulos. Você pode ler "Géa", ")que(", "Geínha", "CCDB - Gravação Profissional", "Xadrez: Regras, Dicas e Dez Mandamentos" e outros on-line em iPad, iPhone, iPod, tablet, laptop e qualquer computador.

Se já entrou numa página convém mandar o browser recarregá-la após abri-la, porque vários browsers não atualizam as páginas sem esse comando e só mostram as cópias armazenadas nos arquivos temporários do seu computador.

Este site possui mais de duas mil páginas HTML (afora dez mil páginas HTML e PHP dos livros em CCDB Livros), além de sete mil outros itens. Conheça-o melhor pelo Acesso Normal, ou via Página Principal, ou pelo rápido Acesso às páginas mais visitadas.