TURNÊ RÁPIDA PELO SITE PARA EDITORES!

Esta página é Primeiro Lugar no Google!

Mais um Primeiro Lugar no Google!


Nada melhor, para o editor cujo tempo seja curto numa primeira aproximação aos livros de minha autoria, que a reprodução da mensagem que acabo de enviar como resposta a um dos editores interessados - ele não tinha tempo para percorrer este site inteiro e descobrir amostras dos textos dos livros. Leia-a, editor! e viaje pelos links que contém. Será a rapidíssima das maneiras de conhecer tais livros. Caso então se interesse mais, o resto magnífico deste site aqui está para aprofundar-se - e posso enviar-lhe o DVD com a obra completa sugerido no fim da mensagem. Ou leia-a inteira em CCDB Livros!

"Prezado (nome do editor a quem enviei esta resposta)!
Muito grato pela resposta.
 
Procurarei, nesta mensagem, guiá-lo a uma visita rápida às páginas do meu site que contêm amostras dos meus livros e outras de interesse imediato do editor, com o mínimo dispêndio de tempo. Por favor, percorra ao menos essas páginas.

O meu site, www.ccdb.gea.nom.br, não é "a" amostra da minha obra, embora contenha excertos da obra principal sob as ilustrações e nas páginas que apresentam os meus livros. Nada, senão a obra completa serve de "amostra", no caso da obra máxima, "Géa", composta para ser lida e relida.

Cada livro da magna obra pode ser publicado com ou sem as ilustrações de minha autoria. São sessenta e duas ilustrações por livro.

Na botoeira azul da Página Principal (a do logo CCDB auriazul, que não é a de abertura do site) você encontra o botão "Livros", e ele abre uma série de links para as páginas que apresentam meus livros. Esses livros são:

"Géa" (12 volumes e um glossário-dicionário - é a obra-prima que não ouso rotular). Há vários links sob o link "Géa" (que se abre sob o botão "Livros"), pois a apresentação da obra é vasta. O próprio site, quase inteiro, dedica-se à apresentação principalmente da obra Géa. As ilustrações de Géa, como informo acima, contêm excertos da obra. Há vários outros excertos nas páginas do mesmo site, em HTML, que o convido a percorrer em profundidade e longamente. Por exemplo, nestas páginas: Você gosta poesia?; Géa é difícil?; Géa também é fácil!; Veja o poder descritivo do autor (descrição da Fotogetia de Gia (1) com a foto ao lado para se acompanhar a perfeição do texto); Livro I Ilustração 3 - com a declaração de amor de Clausar por Gia; Livro XI página 2532 - a mirífica descrição do vórtice, visto de perto; Livro XII pg 2695 - com parte da luta de Umglad, Arqueu e Artrus (2) (na atmosfera mantida no espaço por Pa, o pajé) contra a Hidra da Morte; Livro VI pg. 1334 e 1335 - com a levitação de Sérias; Livro II pg. 367 a 376 - com o delicioso diálogo entre Rá, Octopodeimos e Tóxia; Livro VII pg. 1497 - coa espantosa partida da Zero Espira Zero e seus caças rumo ao espaço; Livro V pg. 953 - com um diálogo sublime entre Clausar e Posenk, a noite estrelada, palavras alienígenas e o aconchego com Gia; Nem plágio nem coincidência, a página mais visitada deste site, a qual contém inúmeros textos de Géa comparados com os de grandes autores, filmes, e outras obras; e na página Qual Coisa é Géa, a que mais se aproxima de uma apresentação dessa obra. Existe outrossim a página Resenha e Público-alvo (da obra "Géa"), que não contém excertos do texto mas um resumo da obra - cuja natureza e dimensão, no entanto, impede resumos eficazes. As páginas Novecentos verbos de Nu, Estatísticas do escrito Géa e CCDB Campeão no Google também são muito elucidativas para o editor conhecer o nível e o potencial do meu trabalho. E aqui você tem o TEXTO INTEGRAL dos capítulos "Ansata" e "Nu" (PDF 349KB), da obra Géa! Em "Ansata" Clausar se apaixona por Ky, que inda não sabe ser sua filha, ida de casa mui criança; em "Nu", o texto curto contém mais de novecentos verbos, sem repetir um só! Esses capítulos acham-se na metade da obra Géa, onde quem lê já dominou as palavras alienígenas, por ter percorrido os cinco livros precedentes e a maior parte do sexto - terá aprendido fácil essas palavras, com ou sem a ajuda do Glossário do Livro Treze.

")que(" (1 volume - ficção). A página específica do meu site que apresenta esse livro é O livro chamado )que(. Nessa página você pode encontrar links para amostras dos textos do livro. Um deles mostra em PDF o capítulo "O Cartão", que vale a pena ler!. Outro desses links apresenta em PDF os quatro primeiros capítulos desse livro.
 
"Geínha" (12 volumes apenas, sem dicionário - série infanto-juvenil). A acentuação "errada" do título é proposital e está explicada no site e no próprio livro. A página específica de apresentação de Geínha é Geínha e Geínha Ilustrada . Também ilustrei esta obra, igualmente com sessenta e duas ilustrações por livro. Porém, sob as ilustrações (todas apresentadas no site) não há excertos da obra. Eles estão num arquivo da página que apresenta o livro. Você pode acessar esse arquivo em PDF: amostras dos textos de Geínha. Também existe o link para um PDF com o sumário e o prefácio da obra.
 
"CCDB - Gravação Profissional" (1 volume - livro técnico em co-autoria com meu filho). A página de apresentação desse livro, que contém links para arquivos PDF com amostras, é CCDB - Gravação Profissional . As ilustrações desse livro são de autoria de Rafael Borges Dias Baptista - RDB, o meu filho.
 
Escrevi um livro em inglês, o site o menciona, denominado "We, Mutantes", mas não o estou oferecendo aos editores, por ora. A página que o menciona é Tropicalismo; We, Mutantes, outros Ismos e Géa.

É interessante ao editor saber o que penso sobre prêmios e academias de letras - inclusive que fui convidado para cadeira vitalícia numa academia de letras brasileira pelo próprio presidente.

No rodapé das páginas supracitadas (não, no das páginas com as ilustrações) acha-se um grupo de links organizado com títulos, um dos quais é "AO EDITOR". Nesses links você pode saber o que mais me parece importante comunicar aos editores interssados na publicação de meus livros. Esses links são:

Claro! Se você desejar um DVD com os textos completos dos meus* livros em arquivos PDF (para Adobe Acrobat Reader 5,0 ou superior), terei grande prazer em enviá-lo pelos correios convencionais ao endereço que me indicar (informe-o por e-mail)!

  • O DVD conterá as duas versões de todos** os livros: uma com fontes variadas e outra com apenas a fonte Times New Roman - ver detalhes em "como forneço os livros aos editores".
  • O DVD conterá as versões Ilustrada e Não-ilustrada de "Géa" e de "Geínha".
  • O DVD conterá (além dos livros ilustrados de Géa Ilustrada, onde o texto e as ilustrações se acham nos mesmos volumes) outros formatos da mesma obra, com as ilustrações e os textos em volumes separados.
  • O DVD conterá o livro chamado " )que(", o qual não possui ilustrações.
  • O DVD conterá o livro técnico "CCDB - Gravação Profissional", amplamente ilustrado por RDB, o co-autor.
  • O DVD conterá também as Animações CCDB - RDB (nas versões leves que estão neste site e em versões mais pesadas, com resolução mais alta) e o desenvolvimento das ilustrações de meus livros.
  • O DVD conterá (além das ilustrações acabadas que estão nos arquivos dos livros) a evolução das ilustrações, como num "making of".
  • As ilustrações acabadas serão fornecidas (nos arquivos de PageMaker ou InDesign de seus livros ou mesmo em separado, se assim for requerido) com maior qualidade do que se acham no DVD (onde sua qualidade está limitada pela natureza dos arquivos PDF), e da mesma forma as capas dos livros, ao editor que contrate a publicação desses livros.
  • O DVD conterá outrossim uma série de arquivos "LEIA-ME" (versão para WordPad) com informações sobre os livros, destinadas ao editor.
  • O DVD NÃO conterá o livro "We, Mutantes", que por ora não estou ofertando aos editores para publicação.
 
Atenciosamente, um abraço amigo do

Cláudio!"

(1) Sobre a palavra alienígena "Fotogetia" (Fotografia) e todas mais desse teor em minha obra, ver texto em cor verde com título laranja a respeito de palavras alienígenas (na página Direto às Ilustrações). Se o texto verde não aparecer em cheio na tela na primeira tentativa ao clicar em "palavras alienígenas", volte para cá (botão "voltar" do seu browser) e clique de novo no mesmo link - ou role a página um pouco mais para baixo e o texto estará lá.

(2) Na estatística de visitação deste site, onde esta página se mostra uma das mais freqüentadas, vêm surgindo consultas à Internet sobre "o significado do nome 'Artrus' ". Em grata resposta a essas consultas (cujo resultado não pode ter aparecido em lugar algum, já que "Artrus" é nome de minha invenção e este site não o explica senão aqui), informo: todos os nomes das milhares de personagens de meus livros, quando inventados (é o caso do nome "Artrus"), possuem raiz exata, seja na própria etimologia, seja na forma de um anagrama, seja no nome dalguma pessoa do mundo físico na qual eu baseasse tal personagem. Artrus é um dos protagonistas da obra "Géa", que aparece em seu começo, qual torvo e encarquilhado espectro, ao pequeno Rá. Nos livros finais de "Géa", Artrus ressurge e vence sua ojeriza à luta de qualquer natureza, uma aversão que lhe causara a morte e o desaparecimento de toda a sua espécie, de quem Artrus era o Ky Único (Alma Única). O nome "Artrus" concebi com base na raiz "arthr(o)", do grego "arthro- < gr. árthron, ou". "Arthr(o)" é um elemento de composição que significa "articulação, juntura" donde vêm, entre outras, as palavras "artrópode", "artralgia", "artrálgico". Sendo a figura de Artrus semelhante à das múmias - conquanto desencarnada, um ser vivente - seu nome se lhe ajusta bem, porque lembra articulações salientes, doloridas, e tal. O povo de Artrus era "bom demais" e foi destruído pelos enks, mais agressivos, em priscas eras do mundo Géa. O Ky (Alma) de Artrus (ou seu Corpo-Ky) ficou perambulando pelo planeta Géa durante milênios incontáveis. Nem mesmo Géo (Deus), nem Mú (o Diabo, que paradoxalmente é personagem embora não exista...), nem Oég (a Morte); nenhum deles voltava os írios (olhos) a Artrus, um Ky Único, que, por assim ser, deveria cuidar melhor da sobrevivência de sua espécie, os Altruégs. Motivado pela empresa de Clausar e inúmeras personagens do orbe Géa e de incontáveis mundos e galáxias, que tudo tentavam para salvarem o Universo (o qual se vinha sumindo no "vórtice"), Artrus supera sua repulsa e se põe em luta contra o Desrelacionador, que protegia o vórtice e seu inexorável poder consumidor. Ao vencer tal repulsa, a figura de Artrus retoma a antiga beleza e o porte viril. Seu nome, portanto, recebido em criança, enquanto vivia em belo e saudável corpo físico, foi um prenúncio de seu porvir tão cruel. Muuuuito mais sobre Artrus, você encontra na leitura da maior obra escrita de todos os tempos: Géa!

* Onde escrevo "meus", entenda-se "meus e aquele em co-autoria com meu filho, RDB".

**Não incluído o livro "We, Mutantes".

CÓPIA DA CARTA GERAL QUE ENVIEI EM 2008 AOS EDITORES BRASILEIROS E PORTUGUESES - A PÁGINA INCLUI DADOS COMPLETOS SOBRE O DVD, COM INSTRUÇÕES DE USO PARA OS EDITORES!

CCDB Livros ®

CCDB, RDB e Dalgiza Borges têm o prazer e a honra de anunciarem: a seção deste site que se denomina de CCDB Livros ® está no ar. Dia a dia, com minha conexão discada (dial-up) e lenta, numa velocidade de dez megabytes por hora, subi livro por livro testei-o neste site - todos já se acham no servidor e CCDB Livros está lançada. Em CCDB Livros todo mundo pode ler on-line todos os livros de CCDB e RDB inteiros, obras completas. Com a subida dos livros o espaço ocupado no servidor por este site dobrou (mais uma vez...). Mais detalhes, veja na própria CCDB Livros! É importante destacar: o lançamento de CCDB Livros não volta atrás; esse lançamento NÃO MODIFICA o propósito de CCDB, RDB e Dalgiza Borges de TAMBÉM LANÇAREM OS LIVROS EM PAPEL IMPRESSO e convidarem os artistas para que produzam obras com base nesses livros! O objetivo deste site continua, pois, INALTERADO.

AQUI TERMINA A TURNÊ RÁPIDA PELO SITE PARA EDITORES - daqui para baixo esta página contém os links de rodapé semelhantes aos da maioria das páginas deste site.

- CCDB 23-05-2008

SENHORES EDITORES


Meus livros são os únicos que fazem sucesso antes mesmo de serem publicados! - aproveite e contrate-os, editor!




Por que utilizo os serviços do Google?